Top Ten Wednesday #28 - Livros que vão virar filmes

13 janeiro, 2016

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
O primeiro post dessa coluna a cada ano normalmente envolve melhores e/ou piores do ano, MAS esse ano resolvi começar um pouco diferente porque tem muita coisa boa vindo por ai



A Quinta Onda - Rick Yancey
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.
Estreia: 14 de janeiro


A Escolha - Nicholas Sparks
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Estreia: 4 de fevereiro







Orgulho, Preconceito e Zumbis - Seth Grahame-Smith
Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!
Estreia: 18 de fevereiro








Convergente - Veronica Roth
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.
Estreia: 17 de março
Alice Através do Espelho - Lewis Carroll
Numa tarde fria de inverno, enquanto a neve cai silenciosamente lá fora, Alice brinca com a gata Dinah e seus filhotes na sala de casa. Mal sabe ela que está prestes a viver uma aventura formidável. De repente, atravessa o espelho que _ca sobre a lareira e chega a um mundo onde tudo está ao contrário, de pernas para o ar: _ores falam, peças de xadrez andam e quanto mais você corre, mais você _ca no mesmo lugar. Um mundo em que as coisas “trocam de lado”, da mesma forma que as linhas de um livro, quando você o observa aberto diante de um espelho.
Lá, na Casa do Espelho, estão também os personagens favoritos da infância de Alice: os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, a Morsa e o Carpinteiro, o Leão e o Unicórnio, o orgulhoso Humpty Dumpty, a implicante Rainha Vermelha.

Estreia: 26 de maio


Inferno - Dan Brown
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Estreia: 13 de outubro




Animais Fantásticos e Onde Habitam - J. K. Rowling
A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.
Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam , de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.
Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza.
A escritora escocesa J. K. Rowling cedeu todos os direitos de publicação desta obra para a Comic Relief, uma organização humanitária criada por comediantes britânicos para ajudar crianças carentes. Eles usam o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade.
Por exigência da autora, os nomes dos animais foram mantidos na Língua Inglesa, com a tradução entre parênteses.

Estreia: 18 de novembro


Sete Minutos Depois da Meia-Noite
O livro conta a história de Connor, um menino que sofre muito bullying na escola e cuja mãe está com uma doença terminal. Um dia ele encontra um monstro-árvore (Liam Neeson) que o ajudará, porém com a condição de que o garoto nunca minta para ele.
Estreia: outubro






O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
Estreia: dezembro

Quem é Você, Alasca? - John Green
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Estreia: segundo semestre de 2016








9 comentários:

  1. Adaptações sempre tão esperadas. Eu não li nenhum dos livros, mas pelas críticas é imprescindível a minha ansiedade por alguns, como A 5ª Onda, Orgulho, Preconceito e Zumbis, Alice Através do Espelho, Inferno e O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares.

    ResponderExcluir
  2. Estou eufórico com os filmes para 2016, são muitas indicações boas e que esotu bem ansioso. Vou comentar algumas expectativas: A 5ª Onda (esse tema alienígena me pareceu bem original), A Escolha (eu li o livro e é simplesmente um amor), Convergente (como não esperar?), Alice Através do Espelho (uma história que vai entrar para os clássicos) e Quem é Você, Alasca? (John Green, não é mesmo?). E, nesta lista, eu adicionaria ainda Como Eu Era Antes de Você. ♥

    ResponderExcluir
  3. Desesperada pela demora de Inferno... podiam lançar pra ontem hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Tô ansioso pra assistir A 5ª Onda, comecei a ler o livro e parece que vai ser ótimo. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares eu não sabia que vai ser adaptado, tenho o ebook, vou ler assim que der!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre espero muito dos filmes de cada ano, e sempre tenho boas respostas. Eu estou muito animada com as propostas deste ano, mas quero muito mesmo é assistir Alce e Quem é Você, Alasca.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler e assistir A Quinta Onda, parece muito legal!

    Tô bem ansiosa por Animais Fantasticos e Onde Habitam <3

    Caramba, nem sabia que já tinham lançado esse livro do Patrick Ness aqui no Brasil e já vai até virar filme :o

    Quem é voce, Alasca vai estrear esse ano mesmo? Tinha escutado uns boatos que nao sairia em 2016 ainda.

    Ai, quanto filme adaptado de livro, amo/sou!

    ResponderExcluir
  7. Faz uns dois anos que li O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares e fiquei bem satisfeita que o livro vai ser adaptado para o cinema por nada mais nada menos que Tim Burton, vai ser com certeza um ótimo filme.
    PS: Não se esqueça de Como Eu Era Antes de Voce.

    ResponderExcluir
  8. E muito filme bom para pouco dinheiro da minha parte, quase todos são os meus favoritos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse ano está cheio de filmes que quero assistir e te todos só li Convergente mais quero muito ler e assistir A 5ª Onda, Animais Fantásticos e Onde Habitam mais um filme do mundo HP e Alice !!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo