Release: O Que Há De Estranho Em Mim

22 janeiro, 2016



O Que Há de Estranho em Mim
Gayle Forman
Editora Arqueiro

Gayle Forman é autora de Eu estive aqui e Se eu ficar. Seus livros já venderam 9 milhões de exemplares no mundo.

“Na primeira ficção de sua carreira – que lembra o premiado Um estranho no ninho –, Gayle Forman narra a corajosa saga de cinco garotas presas em um ‘centro de tratamento residencial’.” – Publishers Weekly

Título: O Que Há de Estranho em Mim
Título Original: Sisters In Sanity
Autora: Gayle Forman
Tradução por: Marcelo Mendes
Gênero: Drama/Ficção
Editora: Arqueiro
 Número de Páginas: 224

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 

Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 

Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.


Sobre a autora
Gayle Forman começou sua carreira entre as letras como jornalista, mas, aos 34 anos, ingressou no mundo dos livros. É autora dos best-sellers Se eu ficar e Para onde ela foi, além de outras obras de sucesso. Eu estive aqui já teve os direitos negociados para o cinema. Atualmente, Gayle mora no Brooklyn com o marido e as filhas.

9 comentários:

  1. Ainda nao li nada dessa autora, mas tenho bastante curiosidade de conhecer algo dela. Achei a premissa desse bem interessante, até pq a gente sabe o quanto tem de clinicas infringindo os direitos humanos com a desculpa de tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Gayle Forman não é uma autora que eu venero, para mim a escrita dela é razoável. Se Eu Ficar não foi um livro UAU!, mas foi um OK!. Estou em dúvidas sobre O Que Há de Estranho em Mim.

    ResponderExcluir
  3. O Que Há de Estranho em Mim aborda um tema muito legal para ser debatido. O enlouquecimento nas clínicas me fez lembrar um tanto do enredo em A Regra do Jogo. Gostei da proposta.

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas. Adorei a release sobre O Que Há de Estranho em Mim. O assunto abordado no livro é bem pouco tratado e mereceu um pouco mais de atenção. Adorei a temática.

    ResponderExcluir
  5. Acho Gayle Forman mórbida demais... nunca li nada da autora, mas quanto mais leio sinopses menos quero ler os livros.

    ResponderExcluir
  6. Os únicos livros que li da autora foram Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi e gostei muito, gosto do jeito delicado que a autora escreve e tenho muito interesse em ler O Que Há de Estranho em Mim.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nadada autora,mas estou curiosa para ler algo dela.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já tinha visto esse livro da Gayle Forman mas não foi um livro que me chamou atenção pela sinopse quero ler uma resenha dele para ver se gosto da historia !!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, mesmo gostando das sinopses e resenhas. Até tenho a duologia Se Eu Ficar, mas nunca tirei um tempo pra ler. Gostei bastante do enredo deste.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo