Gossip Girl #05 Do Jeito Que Eu Gosto - Cecily von Ziegesar

19 janeiro, 2016


       Em Gossip Girl, iremos conhecer o universo quase secreto dos alunos de tradicionais escolas particulares para meninas e meninos, onde nem mesmo os horríveis uniformes conseguem esconder a beleza desses afortunados. Todos moram nos endereços mais caros da cidade, em apartamentos suntuosos com vista para o Central Park. Herdaram os traços clássicos de suas famílias aristocráticas e não têm muito com o que se preocupar: podem beber à vontade, contanto que não deixem seus pais constrangidos; são inteligentes; têm toneladas de privacidade e, no máximo, ficam um pouco nervosos quando o assunto é sexo ou decidir em qual universidade irão se inscrever. Mas tudo sempre com muita classe.




       O quinto livro da série está aí, e o plano de fundo da história vai mudar novamente: Sun Valley é o novo destino, com as férias de primavera chegando, e promete muita intriga enquanto a Gossip Girl continua com o olho em tudo que está acontecendo.
       Serena e Blair vão para Sun Valley encontrar com Erik, irmão de Serena, e conforme os dias passam um desejo de Blair já no primeiro livro é reaceso: perder a virgindade. Guiada por ciúmes de Nate com a namorada meio louca que conheceu na reabilitação, ou inveja de Serena e suas conquistas, ou mesmo pelos hormônios, não importa, Blair está decidida e sua “vítima” dessa vez é Erik.
       Enquanto isso, em Nova York, Jenny começa a mostrar que os conselhos que ouviu de Blair e Serena e seu grande desejo de imitá-las a esta transformando em uma pessoa cada vez mais fútil, ao cúmulo de seguir o atual namorado (já foram tantos amores!) até a casa dele e romper o relacionamento por ver algo de que não gosta. Ele não é rico, por isso está fora dos parâmetros da garota.
       Quanto a Dan e Vanessa, o romance não deu certo e ele já está pronto para a próxima. A pessoa da vez entra na vida de Dan quando ele começa a fazer um estágio em uma revista.

       Além do motivo óbvio de ser a continuação da série, esse livro me agradou pela capa, que é uma das minhas favoritas porque retrata bem o espírito da série. Enquanto a narrativa continua no mesmo nível de agilidade repleta de sarcasmo e questionamentos levantados pela Gossip Girl, alguns que dão brecha para o próximo livro e despertam a curiosidade pelo livro seis.

       O maior ponto positivo em favor da série se deve a escrita da autora e sua capacidade de desenvolver a série de forma tão atraente, afinal já se passaram cinco livros, e ela continua mantendo os fãs curiosos pelo que virá na vida cada vez mais bagunçada desses personagens, enquanto a dúvida sobre a identidade da Gossip Girl continua no ar.

10 comentários:

  1. Gossip Girl é a minha série de TV favoritada vida, mas não li os livros ainda. Neste quinto volume todas as intrigas continuam e a amizade-rivalidade entre as amigas Serena e Blair parecem não ter fim, mesmo em férias de primavera. Sem dúvidas é um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu não li nenhum dos livros desta série ainda, mas vejo muitos bons comentários tão bons para os livros e a série televisiva. Tenho muita curiosidade com ambas as histórias, já que são momentos de muitos segredos e intrigas. Gostei bastante da resenha, estou mais curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia da existência dos livros de Gossip Girl. Nunca acompanhei a série, mas ela é muito bem elogiada e é bom saber que são adaptações de uma série de livros, me empolguei. Serena e Blair parecem se divertir bastante nas férias de primavera, mas em certo ponto Blair que vingança ou intriga? Haha, gostei da premissa.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era adolescente, eu queria muito ler Gossip Girl, mas aí assisti alguns eps da série de tv e nao gostei tanto, acabei nao indo atrás dos livros.
    Mas que bom que voce tá gostando! Voce acha os livros melhores que a série ou iguais?
    Outra coisa é que eu já sei quem é a Gossip Girl, daí perde a graça ler/ver uma série toda já sabendo o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, normalmente os livros são melhores que as adaptações mas nesse caso a história é bem diferente um do outro, eu acabei gostando mais da série.

      Excluir
  5. Vc fala tão bem da série que bate aquela curiosidade e vontade de ler. Já vi o seriado, não curti, mas daí não sei se a adaptação é fiel ao livro.

    ResponderExcluir
  6. Assim como Pretty Little Liars, eu assisto a serie mas não li nenhum dos livros, e confesso que nem sei quantos são, mas gostei da resenha e se eu fosse fã da serie leria com certeza os livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisti a série nem li os livros, mas a resenha me chamou atenção. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Assisti a serie e gostei muito por isso quando peguei o primeiro livro para ler da serie Gossip Girl e vi que a historia era tão diferente acabou que não consegui me envolver na leitura !!

    ResponderExcluir
  9. Parece ter uma narrativa bem viciante, mas não é o tipo de enredo que me atrai.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo