O Coração do Leão (Signos do Amor #02) - Mia Sheridan

29 dezembro, 2015

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Graças a uma vida difícil e uma mãe descompensada, Evie acabou sendo levada para um abrigo para crianças, apesar de ser tratada com descaso nesse lugar, ela acabou por conhecer Leo, o seu primeiro amor. Eles inclusive tinham um plano de ficarem juntos. Mas os planos mudaram quando Leo foi adotado por uma família e teve de se mudar para o outro lado do país; a ideia, então, era se corresponderem por cartas e quando Evie completasse dezoito anos, Leo viria buscá-la. Novamente, os planos não saíram como o combinado e Evie nunca mais teve notícias de Leo.
Oito anos depois ela seguiu em frente, mudou-se do abrigo quando completou dezoito anos, conseguiu um emprego e alugou um pequeno apartamento, por não ter dinheiro para ir para a faculdade, Evie passava todo o tempo livre que podia na biblioteca, aprendendo através dos livros. Até que um dia um estranho começa a segui-la; como ele não é muito discreto, Evie logo consegue encurralá-lo e descobre que o mesmo se chama Jake Madsen e foi enviado por Leo, eles se conheceram na faculdade e Leo lhe contou sobre Evie. A ideia de ter alguém em sua vida que conheceu Leo a cativa, saber, ainda que por outra pessoa, como foi a vida de seu grande amor é um alívio e traz respostas a muitas perguntas, mas logo fica claro que o interesse de ambos é maior que isso, não se limita a meras conversas sobre o passado.
Com seu jeito doce e simpático, Evie logo cativa a atenção de Jake, o que envolve os dois em uma bruma de amor e sedução, mas logo o contraste entre eles fica evidente: enquanto Evie vive em um apartamento minúsculo e trabalha em dois empregos para se sustentar, Jake anda de carro importado, tem um grande apartamento e comanda a empresa da família, e não são apenas os aspectos materiais que podem afastá-los, antigos relacionamentos de Jake fazem Evie abrir os olhos para perceber que está se entregando a alguém a quem ela sequer conhece, e pode não gostar do que falta conhecer.

Depois da intensidade do primeiro livro, continuar a série pode ser um desafio para a autora; até o momento ela está fazendo um excelente trabalho. Claro que a empatia com a história vai muito do momento em que você está lendo o livro, mas quando se trata de Evie e o amor que ela nutriu todos esses anos por Leo, um amor tão forte e tão puro que a manteve atada as promessas que lhe fez, para depois descobrir o que aconteceu e, então, ter outro homem em sua vida, não tem como não se apegar; ademais, ela é tão doce e boa com todos que aumenta a torcida de qualquer leitor pela sua felicidade.
Com carisma e uma escrita penetrante, Mia Sheridan criou mais uma história intensa e apaixonante, unindo ao seu enredo características e ambientes diferentes dos comuns como forma de diferenciá-la no ramo; a paixão de Evie e Jake é arrebatadora, intensa, e até mesmo quem não acredita em amor à primeira vista vai ficar torcendo por eles.
Ressalto que apesar de ser o segundo livro da série, as histórias são independentes entre si, com direito a prólogo e epílogo para apresentação dos personagens, tornando cada livro uma história com início, meio e fim, então quem não leu o primeiro não vai se atrapalhar para ler esse!

9 comentários:

  1. Tenho curiosidade em conhecer os signos do amor da Mia Sheridan,mas o contraste da vida da Evie tão simples com a do Jake,numa trama de amor à primeira vista,não chamou tanto minha atenção,tenho mais vontade de ler A Voz do Arqueiro,gostei dos pontos abordados nele.

    ResponderExcluir
  2. Evie me pareceu uma personagem problemática e um pouco irritante no começo, mas com os fatos ocorrendo com ela pude entender mais sobre suas decisões e atitudes pessoais. O romance é um fator essencial no livro, pois não desenvolve apenas a felicidade do casal, mas o geral.

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante a ideia da autora de fazer livros inspirados nos signos .to louca ora que chegue no meu ...
    Quanto ao livro ,achei super interessante ,o enredo chamou bastante minha atenção ,e amei a capa tmb ,muito linda .

    ResponderExcluir
  4. Não canso de dizer que a autora acertou em cheio com essa série que dá características dos signos aos personagens. O Coração do Leão ainda tem esse mistério de o quase mocinho enviar alguém pra procurar pela mocinha e só consigo me repetir "pq, pq, pq?" hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu não estava animado com O Coração do Leão como com a Voz do Arqueiro, mas agora percebo os motivos que me faltavam para me interessar por ambos. Gostei muito da Evie como protagonista, a narrativa intercalada seria muito bom mesmo, a personalidade e persistência desta garota é incrível. É bom saber como ela espera o Leo e como ela trata o velório da amiga. Mas, confesso que fiquei um pouco decepcionado com a história do "amor" de sua vida. Fora isso, muito amor este livro.

    ResponderExcluir
  6. o livro parece ser bom mesmo, curiosa para fazer a leitura do livro que por sinal é do mesmo signo que o meu, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  7. Como adoro coisas relacionadas ao zodíaco, sem dúvidas vou começar a ler a série em breve, os livros parecem ser muito bons, achei muito criativa a ideia de um livro inspirado em o comportamento de um signo.

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu nao gosto de signos/horoscopos/etc, entao nao me empolguei muito com esse livro/serie nao :/
    Mas tendo em vista que tá super em hype signos, acho que vai fazer sucesso!
    Que bom que voce ta curtindo

    ResponderExcluir
  9. Leão! Meu signo :D Gostei da proposta do livro até, mas não acho que seria uma leitura que eu gostaria de fazer.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo