Versão brasileira de Orgulho e Preconceito

18 novembro, 2015



Sim, você leu o título certo, haverá uma versão brasileira do clássico escrito por Jane Austen e responsável por encantar milhões de pessoas com o romance de Elizabeth e Darcy.

“Nuvem de Lágrimas, O Musical” é um espetáculo inédito, 100% brasileiro, com texto de Anna Toledo e canções que foram consagradas nas vozes de Chitãozinho & Xororó. A produção é uma homenagem à cultura sertaneja e conta uma história livremente inspirada no clássico “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.
O musical desvenda o descompassado amor de Bete e Darcy. A moça, à frente de uma cooperativa agrícola, julga o rapaz pela primeira impressão e se fecha para uma relação sincera. Já Darcy se deixa escravizar pelas aparências, ignorando os próprios sonhos.
As sombras de paixões mal resolvidas encobrem também os mais experientes, que precisam encarar os efeitos de um amor fortuito abafado no passado. Se parece impossível torcer por um final feliz, lembre-se que quando alguém diz que deixou de te amar é porque te ama.

As músicas do musical foram gravadas pela dupla Chitãozinho e Xororó, e no site você pode ter acesso a todas as informações sobre Nuvem de Lágrimas

9 comentários:

  1. Nunca li o livro ,mas por mais que o livro chame minha atenção ,o musical brasileiro n me interessou ,mas espero que seja bom ,vai q eu mudo de ideia .

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta notícia, pois isso sugere que o Brasil está entrando um pouco mais na cultura literária e artística, não que ele não estava, mas agora está mais valorizado. Gostei bastante desta representação mais brasileira do casal Bete e Darcy. Quero ♥.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que legal, espero que seja bom, ultimamente os lançamentos nacionais estão bem produzidos.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se vai agradar, mas eu curti muito. Amo a música "Nuvem de Lágrimas" e acho Gabriel Sater uma graça e super carismático, então isso pra mim já é 50% de sucesso já garantido.

    ResponderExcluir
  5. Olha só, que notícia legal! Nuvem de Lágrimas tem uma letra muito bonita, e acho que o projeto tem tudo para ser um sucesso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. amo demais o livro, mas não iria ao musical do mesmo jeito que não assistiria nem leria o filme e o livros de Orgulho e preconceito e Zumbis, mas espero que quem vá, goste.

    ResponderExcluir
  7. Notícia boa para os que gostam né? Pena que não li e ainda não vejo interesse, só ouço criticas boas, se der certo de algum dia eu ler espero confirmar tudo o que me disseram ;/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu nunca li o livro mas sei de toda a fama que ele tem.E achei legal essa ideia de uma versão brasileira desse clássico.Espero que seja bom.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido galar no musical, mas não sabia desse link com Orgulho e Preconceito!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo