Release: Melancolia

04 novembro, 2015



Melancolia
Jon Fosse
Editora Tordesilhas

“Melancolia explora regiões sombrias e perigosas, nas quais o talento e a inspiração se atraem e se repelem até as raias da loucura.”Le Monde

“Fosse faz incisões cirúrgicas para recortar os acontecimentos mais prosaicos e mundanos, retirando deles fragmentos de vida, colocando-os sob o microscópio e examinando-os minuciosamente [...] Às vezes tão desolador e sombrio que teria assustado até a Kafka.”Aftenposten


“Sua obra é ao mesmo tempo simples e profunda. Fosse tem uma inquietação, coloca tensão na narrativa e escreve sobre situações com as quais todos são capazes de se envolver, não importa de que parte do mundo sejam.”Bergens Tidende

Título: Melancolia
Autor: Jon Fosse
Tradutor: Marcelo Rondinelli
Capa: Andrea Vilela de Almeida
Editora: Tordesilhas
 Número de Páginas: 408

Lars Hertervig é um jovem norueguês quaker de origem pobre. Graças à ajuda de um mecenas, estuda arte em Düsseldorf, na Alemanha, mas padece com terríveis inseguranças, obsessões sexuais e delírios incapacitantes.
Em uma prosa hipnótica, magnética, o dramaturgo e escritor norueguês Jon Fosse descreve em Melancolia um dia de crise e a sua repercussão anos mais tarde na vida do próprio Hertervig – e mais de um século depois na vida de um escritor inspirado pela obra do artista, que existiu de fato.

Retrato extraordinário da mente perturbada de um artista, o livro revela uma consciência assustadoramente frágil, mas capaz de apreender com grande sensibilidade a beleza e a luz que há no mundo.

Sobre o autor
Jon Fosse nasceu em 1959, em Haugesund, Noruega. Poeta, romancista e dramaturgo premiado, muitas vezes chamado de “o novo Ibsen”, escreveu mais de duas dezenas de peças e de romances. Sua obra já foi traduzida em mais de 40 países. Em 2011 Fosse ganhou do rei da Noruega o direito de viver permanentemente na Grotten,residência localizada no complexo do palácio real, em Oslo. Essa honraria é concedida a quem faz contribuições expressivas à arte e à cultura do país.

9 comentários:

  1. Infelizmente o livro não conseguiu fazer em né interessar ,não gostei nem msm da capa :/

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando algumas resenhas para saber se vale a pena dar uma olhada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui gostar de um ponto do livro que ganhou destaque em toda a trama, a crise, os problemas e as dificuldades de Lars Hertervig. Mas, a história geral de Melancolia não me agradou.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse deu a dimensão do enredo: perturbador.
    É interessante, mas não sei se gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  5. Interessante, porém essa coisa focada na mente de uma pessoa parece entediante, só conhecendo mais do livro pra me arriscar a ler.

    ResponderExcluir
  6. O nome, a capa, a sinopse... Tudo me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Já eu não gostei de nada capa, sinopse, enfim, no fundo é interessante? -Sim mas não é lá aquilo de espetacular, vou conferir mais resenhas quem sabe não estou equivocado.

    ResponderExcluir
  8. o livro parece interessante, mas vou aguardar uma resenha para saber se é bom mesmo

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Nunca li um livro de algum escritor norueguês,essa seria a primeira vez.Mas o livro não me chamou a atenção,a história não é algo que eu procure atualmente.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo