Meu Romeu - Leisa Rayven

26 novembro, 2015





Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.









Cassie Taylor finalmente vai realizar seu grande sonho de estrelar uma peça na Broadway, mas o par romântico não é ninguém menos que Ethan Holt, o cara que partiu seu coração seis anos atrás quando estavam na faculdade e, claro, ela nunca o superou por completo e estar de volta no mesmo ambiente que Ethan traz a tona todas as lembranças e sentimentos que ela lutou por anos para esconder.
Com uma narração intercalada em duas épocas: agora e seis anos atrás, a história de amor de Cassie e Ethan vai pouco a pouco sendo desvendada para nos contar desde o primeiro dia que o caminho dos dois se cruzou nos testes para entrar em uma das maiores escolas de teatro do país. Desde aquele primeiro momento uma química muito forte surgiu entre eles e a cada dia o sentimento ganhou mais e mais espaço até se tornar algo grandioso. Mas em um relacionamento ambos tem que estar na mesma sintonia, o que não acontece com eles, por algum motivo parece que quanto mais entregue Cassie está, mais distante Ethan fica - e mais intrigante a história se torna.

A verdade é que me faltam palavras para descrever o tanto que esse livro me prendeu.
O gênero new adult tem me cativado cada dia mais, mas esse foi além de qualquer expectativa. Talvez pelo título eu esperava alguma história clichê sobre protagonistas que se apaixonam no teatro, mas os sentimentos de Ethan e Cassie vão muito além disso.
Ela acaba de chegar na cidade para cursar a faculdade, enquanto Ethan tem a família por perto e tem tentado há alguns anos entrar na Grove - por melhor ator que ele seja, algumas expressões Ethan simplesmente não se permite demonstrar e isso sempre acaba por prejudicá-lo. Quando os dois são aprovados, é apenas o primeiro passo em algo que começou como uma amizade, mas cuja intensidade cresceu dia após dia.
Com tiradas hilárias em algumas partes, e muitas cenas intensas, carregadas de sentimento e emoção, a vida de Cassie e Ethan é uma montanha russa - ela completamente entregue, ele cheio de reservas - e mesmo quando a narrativa "pula" para o presente, essas características não se perdem, enquanto eles tentam encontrar uma forma de ao menos surportar a presença um do outro e fazer um bom trabalho - porque se tem algo que ambos são bons, é no teatro, e quando atuam juntos eles são maravilhosos, só precisam deixar seus sentimentos de lado por algumas semanas.
Surpreendente, intenso, com uma escrita que realmente prende o leitor a história, ainda que desde o início fique claro que o romance deles na faculdade não vai durar, é impossível não torcer por eles e desejar que essa história nunca acabe.

8 comentários:

  1. Li Minha Julieta após ter lido uma resenha aqui mesmo no BG. Adorei a resenha e corri pra pegar o livro... não deu outra, me apaixonei.
    Espero que a autora tenha mantido o mesmo ritmo do primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fã do gênero New Adult, mas estou sempre aberto à novas possibilidades. Meu Romeu não havia me encantado por outras resenhas, pois citava apenas atitudes que eu não gostava na atitude de ambos protagonistas. Mas, com a sua resenha, é percebível a relação intensa entre eles. Outro ponto forte da trama é a relação deles com o teatro, gosto muito de livros que envolvem este tipo de arte.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está sendo bastante comentado né ,confesso ,já tentei ler ,mas larguei na metade ,acho que eu não estava muito no clima para ler ,talvez daqui um tempo eu tente novamente.

    ResponderExcluir
  4. De tanto falarem tãããão bem desse livro eu tô louca pra ler. Nunca tinha me chamado atenção, mas de repente vi tanta gente dizendo que é ótimo que fui influenciada.
    Quando eu tiver a oportunidade, vou ler e espero que minhas expectativas sejam atendidas!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Um livro maravilhoso mesmo,eu nunca tinha ouvi falar da escritora e estava meio incerta da leitura mas acabei amando cada segundo.Os dois são ótimos personagens delicados e com muita história.Amei as cenas dos flashbacks assim como a do reencontro desses dois.Fiquei super curiosa pra saber mais do rompimento deles,espero que o próximo livro traga isso.E essa capa está fabulosa.

    ResponderExcluir
  6. Que situação complcada, realmente parece deixar a trama bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. li e ouvi falar muito bem desse livro, to mega curiosa para ler e ver se é isso tudo mesmo, sei que já até tem o livro Minha Julieta também.

    ResponderExcluir
  8. Já vi resenhas sobre esse livro em especial a sua foi a quem mais me atraiu a lê-lo, já esta na lista das próximas leituras!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo