Desejo Proibido - Sophie Jackson

10 novembro, 2015

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover 

Katherine Lane cresceu carregando um trauma nas costas: ela estava com seu pai quando ele foi assassinado. Ela tinha nove anos na época, só que desde então suas noites nunca mais foram as mesmas, pesadelos se tornaram parte de sua rotina junto com a sensação de estar sempre sozinha. Mesmo sendo criança quando perdeu o pai, ele lhe fez um pedido naquela época e ela prometeu cumprir: fazer sua vida valer a pena retribuindo tudo de bom que recebeu.
Filha de um ex-senador, herdeira em uma família de políticos, dinheiro nunca foi um problema e isso lhe permitiu cursar pedagogia e tentar fazer a diferença, mas ensinar em uma escola particular não lhe dava a satisfação que deveria, e foi por isso que Kate aceitou um emprego como professora em uma prisão.
Apesar de ser amedrontador a primeira vista, Kate sabe como se impor e mostra que não tem só um rostinho bonito, com isso alguns detentos passam logo a respeitá-la, ainda que sempre haja um disposto a causar problemas. Dessa vez o valentão é Carter, ele tem problemas com seu temperamento e vive arranjando confusão, é assim que ele consegue ser expulso de todas as aulas disponíveis.
Assistir uma aula é importante para Carter para conseguir sua liberdade condicional, e a entrevista acontecerá logo, essa é a oportunidade que Kate esperava para fazer a diferença: ela se oferece para ser professora particular de Carter e ajudá-lo com a condicional, mesmo contra todos os avisos de sua família e sabendo que a química que surgiu entre eles desde o primeiro encontro pode ser um grande desafio a suportar.

Uma palavra que define esse livro é intenso. Ambos os personagens têm uma forte carga emocional, isso somado ao erotismo que os envolve torna o livro intenso e irresistível. Logo no início fica clara a ligação entre eles, que não surgiu só agora, mas o desenrolar da história faz toda a diferença: todo o drama de Kate com sua família e como ela é forte para enfrentá-los, e a fidelidade de Carter para pagar suas dívidas da forma que seja, mostram que eles não são quaisquer personagens.
O grande empecilho entre eles é que como professora e aluno não podem se relacionar, e torna tudo mais complicado ao mesmo tempo em que prende o leitor, incitando a descobrir como tudo vai terminar.
Não esperava que fosse me conquistar tanto, mas o livro me arrebatou desde a primeira página, com uma escrita envolvente e personagens cativantes, foi impossível largar.

10 comentários:

  1. Confesso que sempre julguei o livro por seu conteúdo erótico. mas, com sua resenha pude ver um pouco além. Mesmo assim, não consegui me interessar pelo livro. Porquê? Bem, eu gostei do inicio da história, uma professo de literatura dando aula em presídios, como uma ação voluntária. Mas, fica claro que os dois se apaixonam e rola uma certa culpa e inocência juntas. Não gostei!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das características dos personagens, mas não acho que seja uma série que eu leria.

    ResponderExcluir
  3. Posso não ser fã do gênero ,mas esse me interessou ,além da capa ser bonita o e redo tmb é interessante ,leria ,apesar de que não foi pró topo da lista.

    ResponderExcluir
  4. Também gostei muito do livro e dos personagens, e apesar de já poerceber a ligação entre eles desde o início, não perdi o prazer da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Achei o plot bem diferente de tudo que já li, então quis o livro, mas as resenhas não estão sendo muito positivas - dizem ter sentindo que faltou algo. Isso me desanimou um pouco, mas ainda quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Não sei por quê, mas tudo que é "proibido" ou "intenso" me lembra Belo Desastre, mesmo a história não tendo nada a ver.
    Achei a capa bem bonita, a fonte me chamou atenção. A história é interessante, mas eu não leria. Não gosto de romance, então só se eu realmente ficar muito curiosa pra ler e não foi esse o caso.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o livro, o enredo, os personagens, porém já to meio cansado de trilogias sabe? Fora que esse pouco de erotismo não me desse, difícil eu ler algo do gênero quem sabe mais pra frente? Mas obrigado pela dica kkk

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. vi esse livro nos lançamentos do mês mais até então não tinha me agradado mas nada que uma resenha para mudar de opiniao, gostei da resenha e agora to curiosa para ler e saber no que vai da.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Esse é o livro que mais quero ler atualmente e espero me sentir assim como você ao realizar a leitura.O Carter estar preso já é um diferencial,já que nunca li nenhum livro com um personagem presidiário.E esses passados conturbados dos dois deve trazer ainda mais emoção a história.Espero poder ler logo antes que eu morra de curiosidade.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo