Crossing The Line (Pushing The Limits #1.5)

02 novembro, 2015

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do primeiro livro da série: No Limite da Atração!


Lila McCormick conheceu Lincoln Turner quando uma tragédia atingiu a vida dos dois. Mas ela nunca esperou que seu encontro surpresa a levaria a dois anos de troca de cartas ou que ela fosse se apaixonar pelo garoto que ela só viu uma vez. Seu relacionamento é um segredo, mas Lila se sente mais perto de Lincoln do que outra pessoa. Até que ela descobre que ele mentiu para ela sobre a única coisa que ela dependia somente dele. Ferir Lila é a última coisa que Lincoln queria. Por dois anos, as cartas foram as únicas coisas que o levara a começar o dia. Admitindo que seus sentimentos cruzaria a linha que ele nunca ousou violar antes. Mas Lincoln vai fazer o que for preciso para corrigir seus erros, ganhar o perdão de Lila e finalmente ganhar uma chance de ficar com a garota que ele ama.





Quem leu No Limite da Atração, já teve um primeiro contato com Lila, a melhor amiga de Echo... e agora é a vez dela contar a sua história.
Quando o irmão de Echo, Ayres, morreu, Lila foi ao funeral e lá conheceu Lincoln, um rapaz que passava pelo mesmo sofrimento. Foi de repente, mas naquele dia começou uma amizade que perdurou pelos dois anos seguintes, sem que eles nunca voltassem a se ver pessoalmente, apenas trocando cartas e mensagens.
Ambos jamais pensaram que de uma amizade assim, a distância, poderia florescer um sentimento mais intenso, mas a verdade os atinge de frente: não se sentem assim tão próximos de ninguém mais, mesmo estando a quilômetros de distância, até que a carta começou ser a motivação de seus dias, saber que uma carta estava para chegar mudava todo o humor, deixava o dia mais brilhante, ou ter uma carta para enviar, aquele sentimento de ansiedade enquanto a mesma não chega no destino final era o que fazia o dia correr mais rápido.
Até Lila descobrir que Lincoln mentiu para ela.
Eles tinham planos juntos, eles levariam essa amizade a diante e mais próxima, eles iriam juntos para faculdade... até Lincoln estragar tudo.
Um erro que desencadeia outras tantas ações para levar a liberação de Lincoln. Por dois anos ele tem vivido vendo os pais lamentarem a morte do irmão, vendo sua irmã se envolver com um cara atrás do outro sem nunca dar atenção ao próprio filho. Por dois anos ele têm apenas sobrevivido nessa família, e justo quando estava explicando para Lila o que aconteceu, sua família o atrapalha novamente.
Disso surge um novo e mais decidido Lincoln. Um que está disposto a dirigir dez horas para chegar até a garota que ama e arrumar essa situação.

O único problema com Crossing the Line é que é uma história muito curta, um conto na verdade que se passa depois de No Limite da Atração.
Apesar de ser clichê essa história entre eles, o enredo realmente me agradou bastante, e a autora soube como em poucas páginas transmitir os sentimentos de ambos os personagens, não só a afeição de um pelo outro, mas os sentimentos em relação as outras pessoas que os cercam.
Como o primeiro livro, esse continua sendo new adult, e a cada livro que leio do gênero, só me apaixono mais e mais.

10 comentários:

  1. Não gosto muito do gênero e infelizmente com esse livro não foi diferente ,não gostei do enredo e nem msm da capa .

    ResponderExcluir
  2. Taí uma série que quero começar mas, ainda não tive tempo.
    Eu já vivi uma amizade a distância mas, ao invés de cartas, era todo dia conversa pelo facebook.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Não li No Limite da Atração, então nem tenho ideia de como ela seja, mas vou eixar a dica anotada para se tiver oportunidade, lerei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Crossing The Line conseguiu me atrair mais do que No Limite da Atração. O drama vivido por Lila e Lincoln me conquistou bastante, expressando uma nova "era" de perspectivas para o livro. Com o desenvolver da história fui cativando-me ainda mais com os personagens e a narrativa da autora. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li a série e todo esse drama em todos os livros não consegue me atrair, apesar das boas resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Que situação! Mas uma série com esse nome certamente não me agradaria.

    ResponderExcluir
  7. Já li sobre esse livro e nunca me interessei, acho que realmente não nasci pra romance.

    ResponderExcluir
  8. Uau! Um bom livro porém to meio que com ressaca faz tempo que estou pra começar a ler alguma coisa e nada! Aos que se interessaram boa leitura.

    ResponderExcluir
  9. já ouvi falar do primeiro livro mas nem sei bem como éh já que ainda não li nem resenha muito menos sinopse, vou da uma pesquisada na serie.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Morro de vontade de ler essa série.E eu também sou fã desses contos que tem como personagens os secundários de outras histórias.E o clichê até que é bem vindo ainda mais quando a autora sabe conduzir tudo muito bem.Esse livro deve ser uma fofura.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo