Stephenie Meyer lança nova versão de Crepúsculo

07 outubro, 2015

Ontem, dia 06, a autora Stephenie Meyer lançou uma nova versão de sua obra Crepúsculo - bestseller mundial - para comemorar os 10 anos de lançamento do primeiro livro.
Primeiro, COMO ASSIM JÁ FAZ DEZ ANOS QUE CREPÚSCULO FOI LANÇADO?!
Ok, surtos a parte, a autora já havia anunciado que estava preparando uma surpresa para essa data tão especial, e ontem finalmente os fãs souberam o que: uma nova versão de Crepúsculo, onde os papéis estão invertidos, isso mesmo, você não leu errado. No livro chamado Life and Death - Twilight Reimagined, Bella é na verdade o vampiro Beau, e Edward é a humana Edythe.

“É incrível para mim que 10 anos se passaram desde que “Crepúsculo” foi publicado pela primeira vez. Para mim, este aniversário é uma celebração dos fãs, com toda a sua incrível paixão e dedicação. Estou animada para começar a passar tempo com eles de novo”, declarou Meyer.

Fonte: Papel Pop

Parece um pouco bizarro essa premissa - sem falar que parece mais história de fanfic, reimaginar o universo de Crepúsculo - mas a autora explicou o porque dessa decisão: ela decidiu trocar os gêneros para reforçar a sua posição de que Bella não era apenas uma "donzela em perigo", como alguns críticos falavam, mas sim um "ser humano em perigo", ou, como Stephenie diz, "um ser humano normal cercado por todos os lados por pessoas que são basicamente super-heróis e super vilões".
Ela aproveitou, também, para corrigir alguns erros que a incomodavam e também reeditou algumas questões de gramática e escolha de palavras, além de ter alterado alguns elementos da mitologia para dar mais consistência à obra.

No Brasil o livro será lançado no dia 01 de novembro pela Intrínseca em uma edição especial vira-vira, incluindo crepúsculo e o livro Vida e Morte .



Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.

Essa mulher é ou não é um gênio? Crepúsculo, para mim, já perdeu a graça faz muito tempo, mas mesmo assim estou curiosa com esse livro, e acredito que muitos fãs da série sintam o mesmo.

10 comentários:

  1. Estou hiper curiosa para saber como será essa história.
    Vamos aguardar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece meio estranho ,mas com toda a certeza eu vou ler , tanto que devo muito a Crepúsculo ,foi por meio dessa série que comecei a ler livros ,espero que seja um bom livro !

    ResponderExcluir
  3. A estória envolta de Crepúsculo não me agradou tanto, pelo menos nos filmes que foi por onde acompanhei. Mas, não posso negar minha curiosidade para conhecer essa outra estória de Crepúsculo pelos olhos apaixonados de Edward. Acho que lerei esse especial de 10 anos antes mesmo de Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  4. Crepúsculo foi triste na minha vida: demorei 1 mês pra terminar o primeiro e dois para o segundo até que desisti e resolvi acompanhar só as adaptações. Achei bizarra essa inversão de papéis, meio que um tiro no pé, já que um livro na visão de Edward já havia sido barrado por vazar na net.

    ResponderExcluir
  5. como não sou fã da saga não achei interessante essa nova história de Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim também já deu, mas sei que os fãs estão pulando de felicidade com a notícia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Então! 10 anos? Apesar de eu ter acompanhado mais por filme do que pelo livro. Da série só li Eclipse, que demorei um mês por aí, foi uma leitura forçada, cansativa... Isso se dá porque não era muito de ler na época... Eainda por cima meio que comecei com a leitura errada...

    ResponderExcluir
  8. 10 anos? Como o tempo passa né?! Nunca li os livros só assisti os filmes mas apesar de todas as criticas eu não acho ruim.
    Noticia boa para os fãs que podem reviver o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não li os livros, mas pra quem leu deve ser legal revisitar a série com essa nova perspectiva.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Crepúsculo conquistou muita gente, principalmente a mim. Já se faz muito tempo e e não imaginava que eram dez anos. Também fiquei na expectativa ao saber que a autora iria lançar uma surpresa para comemorar, não esperava nunca que seria uma versão invertida do primeiro livro, até mesmo me assustei quando fiquei sabendo, imaginava algum tipo de continuação, mas sempre será bem vido um pedacinho dessa série. Só queria tirar uma dúvida, você tinha dito no início do texto que Bella tinha virado o vampiro e Edward uma humana, mas na sinopse diz que leremos o livro pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma vampira, qual das versões é a verdadeira?

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo