Segredos de uma Noite de Verão (As Quatro Estações do Amor #01) - Lisa Kleypas

02 outubro, 2015


Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.



Annabelle Peyton é a prova de que em uma sociedade machista, beleza não é tudo. Ela é linda, elegante, vem de uma boa família e já foi apresentada a sociedade, então por que não está casada? Porque desde que seu pai faleceu as finanças da família vieram ladeira abaixo, e ela não tem mais um dote que a torne interessante, os homens, portanto, imaginam que em breve ela estará aceitando ser uma amante em troca de alguém que pague suas contas.
Mas não é só Annabelle que sofre com isso, ainda que ela seja a mais velha, outras três jovens lhe fazem companhia em todos os bailes, todas as quatro sentadas sem nenhum nome em seus cartões de dança. Até que uma noite elas se dão conta disso e criam uma irmandade, o objetivo? Ajudar umas as outras a encontrarem o marido perfeito, e Annabelle será a primeira delas.
Com a ajuda das irmãs Lillian e Daisy, Annabelle tem um novo guarda roupas, e junto de Evie elas montam um plano infalível: na casa de campo elas conseguirão que lorde Kendall proponha casamento a Annabelle, nem que tenham que jogar sujo.
O único contratempo talvez venha a ser Simon Hunt, o oposto do homem com quem Annabelle gostaria de se casar mas - ironicamente - o único que pensa em desposá-la. Simon não possui um título, isso já seria o suficiente para riscá-lo da lista, mas sua personalidade forte, sua falta de trejeito social e a forma como intimida as pessoas o tornam cada vez mais inapropriado.
Para abalar as estruturas de Annabelle, Simon também vai ao campo e a segue cada vez mais de perto, confundindo seus pensamentos e desejos e a fazendo colocar em perspectiva tudo que sempre pensou sobre o casamento.

Mais uma vez Lisa Kleypas surpreende com sua obra, a ideia de unir quatro jovens solteiras em uma série já torna a história muito divertida, porque parece que pela primeira vez as mulheres que "sobram" na festa vão ganhar os holofotes, Annabelle, por exemplo, não tem nada de errado exceto a falta de um dote, Lilian e Daisy são americanas, e Evie além de muito tímida, gagueja. Nenhum pecado mortal, mas, ainda assim são excluídas da sociedade.
Simon, por outro lado, trilhou seu caminho até os salões de baile e se tornou um homem incrivelmente rico por talento próprio, e isso é visto como um horror para aqueles que possuem um título. Assim, a autora coloca em perspectiva a sociedade londrina e seus padrões rígidos, bem como a forma que isso pode atingir uma pessoa.
Com personagens fortes - Annabelle certamente não faz o tipo de esposa submissa e Simon adora estar no comando - os diálogos entre eles são sempre intensos, algumas discussões tão absurdas que beira a diversão, de forma que é impossível não se afeiçoar pelo casal principal - e torcer muito por eles!
Um trabalho impecável do início ao fim, esse é apenas o primeiro volume de mais uma série de sucesso de Lisa Kleypas.


9 comentários:

  1. Olá! A Lisa Kleypas não é uma das minhas autoras favoritas, muito menos o gênero a qual ela escreve. Mas, Segredos de Uma Noite de verão é um romance de época que me agrada levemente. Em minha opinião, ele trata-se de um romance com seus clichês básicos, mas nada exagerado e um toque inovador. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã do gênero ,mas até leria o livro parece ser bom para passar o tempo. O livro Segredos de Uma Noite de Verão parece diferente de outros do gênero ,e por ter essa diferença me chamou a atenção .

    ResponderExcluir
  3. To completamente apaixonada por Lisa após ter lido a família Hathaway. É uma narrativa que prende e ela tem timing ótimo pra piadas e situações engraçadas. Não julgo a mocinha por querer tanto um casamento pq deve ser desesperador ser conhecida por ser encalhada... deixa pra lá hahahahahaha
    Mas, olha, já caí de amores por Simon ♥

    ResponderExcluir
  4. Este livro deve ser muito bom, principalmente por conta da diferença existente com os personagens, que não são os certinhos que normalmente conhecemos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. to bem curiosa pra ler esse livro, ouvir disser que é o melhor livro da Lisa Kleypas até agora.

    ResponderExcluir
  6. Não sou uma grande fã de livros de época, na verdade nuca li nenhum acho que é por causa desse negocio de nessa época as mulheres só pensarem em casamento, como se só isso fosse importante. Ah, e sem falar que sempre tem um romancinho que muitas vezes não me convence (pelo menos pelas resenhas que leio).
    Eu sei que é um pré-conceito e que não deveria julgar sem ler mas...
    Esse livro parece ser legal mesmo mas ainda não achei aquele que vá me fazer querer ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não me despertou curiosidade o enredo do livro, sua história relatada não é lá essas coisas achei meio que clichê não sei porque!
    Parabéns, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto quando os livros fican nessa de "opostos se atraem", mas parece ser uma leitura divertida.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Estou com esse livro aí, prometendo que ele será a próxima leitura. Amo livros de época, romances ainda mais. Esse parece ser bem interessante e com uma pintada de humor, ter quatro jovens encalhadas juntas já promete e muito. Sempre os mocinhos mais desejáveis são aqueles que vão contra as regras da sociedade, não dá para resistir. A capa do livro já é linda, não é? Com um enredo desse só pode encantar.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo