Perfeitas (Pretty Little Liars #03) - Sara Shepard

22 outubro, 2015

Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas casas, onde residem os mistérios por trás de cercas cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas perfeito para o futuro não são tão perfeitas quanto parecem. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eles clicado pelos corredores nos seus apartamentos, Miu Miu, curtida em seus biquinis correspondência Pucci, e riu-se por trás de suas unhas recém-cuidada. Eles foram, todos meninas adoraram, mas secretamente odiava, especialmente Alison. Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, de Spencer, o Aria, Emily, e luto Hanna foi tingida com. . . alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas lembranças feio de seu velho amigo, também. Poderia haver mais a morte de Alison que ninguém percebe? Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, é apontar o dedo a um deles para o assassinato de Ali. Como obter os seus segredos mais escuros e seus escândalos se tornam mortais, um está prestes a arruinar a sua vida perfeita pouco para sempre.

As Pretty Little Liars estão de volta no terceiro livro da série... As meninas continuam a ser perseguidas pela(o) misteriosa(o) -A, que ameaça contar os segredos mais secretos de cada uma e que apenas uma pessoa sabia: Alison. Mas Alison está morta e elas não acreditam que possa ter contado para alguém sobre confidências que significavam tanto para elas.
Mas uma coisa elas já sabem: Alison escondia muito mais, era quase como se elas mal a conhecessem.
O foco de toda a cidade que estava sobre as meninas desde o desaparecimento de Alison, agora voltou a refletir: um dos vídeos caseiros de Aria está sendo exibido no jornal enquanto outras teorias e hipóteses sobre o desaparecimento e a morte de Alison voltam a assombrar a todos, mostrando que o assunto nunca ficou escondido.
Enquanto lidam com a atenção desviada para elas, Aria tem ainda de lidar com a raiva da mãe, a traição do pai e com o fato de que não tem onde morar, e claro que ir morar com seu mais recente namorado não seria uma boa ideia, mas é tudo que ela tem. E quando Ezra volta a sua vida, a confusão está feita.
Já Emily vem sendo evitada pelos pais e é motivo de cochichos, o motivo? Foi divulgada para toda a escola uma foto dela e Maya se beijando. Para os pais de Emily ter uma filha lésbica é algo inconcebível, por isso medidas drásticas serão tomadas, para tentar mudar o que não pode mais ser mudado.
Hanna é uma das que mais está sofrendo na mão de -A, ao ver sua popularidade despencar e sua amizade com Mona ir por água abaixo. E -A se diverte humilhando-a em público. Uma amizade com um garoto até então excluído pode ser tudo o que resta a Hanna...
Quanto a Spencer, desde o princípio ficou claro suas rixas com Alison, ambas não sabiam perder e tem muito mais a ser contado ainda, principalmente quando Spencer descobre coisas sobre si mesma que seus pais mantiveram escondidas por anos.
As meninas têm um palpite sobre quem é -A, resta descobrir se estará certo!

Nesse livro -A mostra que não está para brincadeiras!
Dos três livros, até o momento esse foi o que mais me prendeu na história. A narrativa continua intercalada abrangendo o que acontece com cada liar, e as teorias surgem a cada ciclo, com mil possibilidades, o que mantém o leitor focado na história do início ao fim.
O link com o passado continua, para que possamos montar uma imagem do que se passou no dia do início do verão que prometia tudo, e acabou para Alison antes mesmo de começar.

Com uma narrativa ágil, a autora prepara o leitor para o próximo livro que promete ser ainda mais eletrizante.

8 comentários:

  1. Já ouvi falarem coisas ótimas sobre essa série ,mas eu nunca consegui me interessar ,e por mais q a premissa pareça interessante ,acho q eu não gostaria de ler .

    ResponderExcluir
  2. Pretty Little Liars me interessa bastante por sua rede de intrigas e fofocas que rondam tudo e todos da história. Lembro-me muito de Gossip Girl com esta história, inclusiva o -A que seria a garota do blog, no caso. Apenas tenho uma certa preguiça de ler esta série devido aos infinitos livros que ela possui. Bom, apesar de uma boa história, não é tão vantajoso assim para a carteira.

    ResponderExcluir
  3. deve ser uma serie de livros de muito sucesso pois vejo as pessoas comentarem bastante a respeito deles, não li nenhum livro ainda mais to curiosa pois agora estou acompanhando o seriado.

    ResponderExcluir
  4. Vc tá firme, hein, em PLL... inveja pq desisti logo no primeiro.
    Penso na quantidade de livros e já bate uma preguiça espontânea.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar bastante, mas nunca me despertou interesse, nem livro nem seriado, fazer o que! Boa leitura a todos que gostam!

    ResponderExcluir
  6. Quanto suspense, a autora é apresentadora da Record?! Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive muita vontade de PLL, nem a série nem os livros. Já ouvi falar coisas boas mas acho muito mistério para no final não ser tudo isso.
    Ah, e essas series com um monte de livros me dão uma preguicinha kk.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não esperava que tivesse tanto suspense nesse livro, pela capa eu achei que fosse mais um livro adolescente de romance, acho que não estou de tudo errada, parece realmente um livro direcionado para esse público, mas com um ar de mistério. Não sei se o leria, mesmo tendo esse elemento muito atraente que é o suspense não gostei muito da premissa.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo