Depois do que Aconteceu - Juliana Parrini

10 outubro, 2015



"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?



Isabel passou o último ano chorando e sofrendo por um amor perdido, depois de treze anos de relacionamento, um dia a história que ela tinha com Alex e todos os planos que fizeram juntos simplesmente acabou. Isso a destruiu, a deixou para baixo a ponto de não levantar da cama, mas isso foi antes, agora, um ano depois do que aconteceu com eles, ela finalmente está recuperando o controle sobre sua própria vida.
Ela ainda não acredita que um dia vai ser feliz de novo, muito menos que possa encontrar alguém ou mesmo deixar de sentir esse amor tão grande por Alex, mas a passos pequenos a vida anda e ela tem duas grandes amigas e um pai muito carinhoso sempre presentes para ajudá-la. A primeira grande mudança acontece quando ela decide acompanhar o pai em uma viagem até São Paulo, e estar em outro ambiente realmente traz novos ares a sua vida. Com penteado novo e ânimo renovado ela sai para explorar a cidade, e no meio da Avenida Paulista se depara com os olhos mais intensos que jamais viu.
O dono desses olhos é Daniel Clark, e ele parece um príncipe encantado dos tempos modernos, de forma que é impossível não se sentir atraída. Ele é empresário, já viveu fora do país, é inteligente e tem uma boa conversa, além de ser extremamente bonito... não tem mesmo como ignorar essa pessoa.
Um encontro e uma noite inesquecível a fazem retornar ao Rio de Janeiro com um sorriso no rosto e esperanças renovadas... mas isso só dura até Daniel Clark, esse príncipe encantado, reaparecer na sua vida e trazer com elo um caos emocional.

Particularmente não acredito em amor à primeira vista, por isso na maior parte do tempo o Daniel me pareceu um stalker de marca maior, muito apaixonado, muito "viciado" em Isabel, ele não aceita se afastar mesmo que tenha outros assuntos para resolver antes que os dois possam estar juntos e felizes, mas Isabel parece não se incomodar com esse stalker, pelo contrário, ele está em seus pensamentos o tempo todo e desperta nela desejos que ela não pensou que voltaria a ter, não por outro homem.
Logo fica fácil decifrá-la, Isabel não faz nada pela metade - e isso me admirou muito nela - quando ela gosta, é para valer, e ela se entrega totalmente a isso, foi assim com Alex por muitos anos e por isso, depois que o relacionamento acabou, ela não sabia mais viver sem ele, e com Daniel a entrega é tão grande quanto, nem sempre muito saudável, mas mostra como ela se compromete.
As amigas de Isabel, Lua e Luci, tornam a história mais divertida, elas são gêmeas, mas completamente opostas, e cada uma do seu jeito ajuda Isabel a seguir em frente, seja acompanhando para fazer compras ou levando para beber, ambas só querem o bem dela.
No início confesso que esperava mais da história, a autora alcançou um sucesso incrível ao se autopublicar na internet, teve mais de sete milhões de leituras, então me fez esperar uma obra que tirasse o fôlego, e não foi assim. A autora tem uma escrita impecável e fluída, e a história é muito boa, mas poderia ser mais. Os primeiros capítulos são um pouco lentos, depois que Daniel entra na vida de Isabel a história ganha um ritmo melhor, se torna mais interessante e empolgante, mas não me surpreendeu o tanto que eu gostaria, os passos que Isabel toma são previsíveis e perde um pouco o encanto.
MAS a história conta com duas fases em alguns capítulos, um pouco de Isabel nos dias atuais, e um pouco de suas lembranças, da história que viveu com Alex e culminou na separação - e são essas partes que fazem a história valer a pena, que mostram uma história surpreendente por trás do término, mantendo cativa a atenção do leitor até a última página, para despertar a vontade de ler o próximo livro!


9 comentários:

  1. Bem, confesso que eu estava em um enorme interesse por Depois do que Aconteceu. Porém, vários comentários que li, em diversas resenhas, fizeram minha opinião mudar. Percebi que Isabel não passa de uma choramingona, por um ano inteiro, isso me irritou, muito! O único fato que vale a pena mesmo é o citado por você, a lembrança antes do término. De resto, não gostei.

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha, achei bem interessante e to curiosa pois não li nada da autora ainda, amo conhecer livros e autores novos!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã do gênero ,mas eu leria esse livro ,a capa é bem bonita e sem falar que adoro livros ambientados no Brasil .

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha que leio, tenho a certeza de que preciso ler este livro. Se já estava querendo, agora quero mais ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Achei a história tão mais do mesmo, Poxa, sofrer por um ano, a ponto de não levantar da cama? Só consigo pensar numa personagem fraca, mimimizenta e maçante.
    Como vc tbm não acredito em amor à primeira e me assusta quem ama com tanta intensidade "vi, te amei".

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro logo que foi lançado mas não cheguei a me aprofundar dele para saber sobre o que se tratava... ate agora. Gostei da história, apesar de acha-la um pouco simples, normal, mas acho que leria.
    Ah, e sem falar que o livro é nacional e eu adoro apoiar o maximos os autores brasileiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Como já disseram na minha opinião também é o isso, sempre o do "mesmo", sofrer, sofrer, já ta clichê sinceramente, boa leitura aos que pretender ler :)

    ResponderExcluir
  8. Achei o início da sinopse interessante, por causa do conflito interior e tal, mas a resenha me desanimou, parece que o desenvolvimento da história não toma o rumo que eu pensei.

    ResponderExcluir
  9. OI! Já vejo que não gostaria nem um pouquinho desse livro. Amo romances, mas quando eles são melosos demais ou que tem um personagem muito grudento logo perde a graça. Não achei uma trama tão diferente e esse é um dos motivos porque não lerei, mas gostei de saber que a mocinha é intensa. Também não acredito em amor a primeira vista, acho impossível.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo