Sugar - Vanessa de Cássia

04 setembro, 2015

Flora é uma professora de Inglês muito dedicada, esforçada e carente. Ela é uma devoradora de livros e os vê como seu refúgio. Busca constantemente nas histórias a sua própria história! Maravilhada com esse novo universo de livros eróticos, ela se vê tentada a buscar diversas aventuras, até que... sua campainha a desperta para novas sensações... Sabe aquele vizinho deliciosamente quente e impossível de resistir? Bem, justamente aquele que vem com uma placa pendurada em seu tanquinho perfeito escrito: PERIGO! E seu sistema interior avisa: CORRA! Mas sua força e desejo fazem justamente o contrário... Te empurra e te incentiva a cair num precipício de prazer... Te deixa de joelhos só para apreciar a melhor vista! E que vista... Agora me diga, se seu vizinho lindo de morrer batesse em sua porta pedindo um copo de açúcar em troca de prazer, o que faria? Abra a porta de sua imaginação, e descubra o que Flora fez...! Ela escreveu sua história... Num conto pra lá de açucarado... Com um começo arrebatador... Um meio recheado de prazer... E um final pra lá de feliz – docemente sedutor!

Flora é uma professora de inglês que no passado sofreu com um namorado canalha, mas hoje tem a mente aberta e a esperança de encontrar um cara legal, enquanto esse homem não aparece ela se delicia com os romances do momento como Cinquenta Tons de Cinza, sonhando com o dia que um Sr. Grey aparecerá em sua vida... e não demora muito.
A campainha toca e qual o tamanho da sua surpresa ao encontrar seu vizinho, Paulo, um homem sexy demais, pedindo-lhe uma xícara de açúcar. Mas não é só isso, por traz dessa visita Paulo tem outras intenções e, ainda que ele não tenha o dinheiro que o Sr. Grey tem, ele certamente sabe como enlouquecer e satisfazer uma mulher.

120 páginas de sexo... só isso.
Pode ser um jeito um pouco bruto de começar uma resenha, mas ao pensar em Sugar, a única coisa que consigo pensar é em sexo, porque é só isso que acontece no livro. Por ter poucas páginas fica claro que a história será mais ágil, mas nem por isso deve perder o sentido ou a profundidade, e não encontrei nem um nem o outro nas páginas desse livro.
Estava realmente empolgada para ler, por ser erótico, por ser nacional e ter tantas resenhas positivas por aí afora, e pela personagem que a Vanessa de Cassia criou, Flora, uma mulher que floresce junto com o desejo que o vizinho é capaz de despertar nela. A questão é que esse florescer foi quase como apertar um interruptor, em uma hora estava tudo bem, puft, deusa do sexo. Toda a história é assim, tanto que há pouquíssima interação com personagens secundários, na maior parte são apenas meras menções ao que aconteceu, mas sem que o leitor vivencie a cena em si.
Era um livro que tinha tudo para me conquistar, uma capa linda e atraente, um trabalho gráfico bem feito e a diagramação bem cuidada, mas que em conteúdo deixou a desejar.


14 comentários:

  1. Eu jurava que essa mulher na capa era a Megan Fox oO
    Pela sinopse do livro e quantidade de páginas, logo desconfiei que era só sexo mesmo.
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você não gostou. Não o li ainda, mas acabou dando uma desanimada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Um livro erótico no qual a personagem lê livros eróticos! Haha, bem pensado, que pena que foi mal executado.

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog! Adorei como você falou do livro, fez eu me interessar muito por ele. Vou colocá-lo em minha lista de leitura.
    Meu blog é novo, se seguir eu retribuo
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. já que eu nao curto leituras desse tipo o livro naõ me interessou, mas já li umas resenhas que as pessoas adoraram.

    ResponderExcluir
  6. Uau!! 120 páginas de puro sexo? Gosto muito de livros hot, mas acredito que precisa que os personagens se interagem não só fisicamente como por diálogos, ou qualquer outra forma.
    Sei perfeitamente a sensação de pegar um livro na empolgação e ser decepcionada ;/ Principalmente quando ele tinha tudo para conquistar. Bem, mas todo leitor tem que passar por isso, certo? Para valorizar aqueles que são realmente bons.
    Espero que a próxima leitura seja incrível!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  7. Livros HOT não é muito meu genero, mas parece ser bastante quente e divertido para quem gosta! O livro parece ser super bonito, e a capa não está vulgar.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Adoro o gênero erótica, mas nem por isso quero um livro inteiro somente com cenas de sexo. O gênero já é tão estigmatizado por todos acharem que a história é somente isso, sexo. Apesar de adorar, tbm sou bem crítica e chata com o gênero. Quero cenas de sexo, mas tbm quero bons diálogos, personagens carismáticos e uma boa história, coerência.
    Esse, definitivamente, não leria.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Mesmo o livro seguindo esse raciocínio de somente sexo eu quero o ler,mas somente quando estiver procurando algo rápido e sem muito envolvimento emocional pra não acabar frustrada.E a história tinha tudo pra ser boa mesmo,quem sabe se tivesse mais páginas fosse tudo mais bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro não me despertou nenhum interesse, eu não gosto de romances eróticos. Não é o meu tipo de leitura, então não me chamou nenhuma atenção.
    Mas gostei de sua resenha. :)

    ResponderExcluir
  11. Para começar, a capa do livro me desagradou muito, acho que é preciso ter muito talento e um ótimo trabalho para estrelar uma capa de livro. E a estória? Uma estória de uma devoradora de livros eróticos em um próprio livro erótico que se apaixona por um rapaz que vai à seu apartamento? Clichê! Apenas.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto desse gênero, e tem surgido ultimamente tantos livros que me falta tempo para lê-los.
    Estou muito curiosa sobre a historia dessa professora safada rsrsrsrs
    É uma pena que o conteúdo não tenha te agradado, espero gostar dessa historia.

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que leio sobre o livro, devo confessar que este gênero não me chama muito a atenção, tenho interesse em poucos livros com esta temática na lista de desejados, creio mesmo por que não me chame a atenção. A proposta dele não me chamou a atenção. Mas bonita a capa.

    ResponderExcluir
  14. Mais que professora sem vergonha em?! srsrsr
    Gostei dessa premissa, mas como você disse que o conteúdo deixou a desejar estou com um pé atras de começar essa leitura.
    Vou deixar para ler futuramente mas sem expectativas.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo