O Resgate no Mar - Parte II (Outlander #03) - Diana Gabaldon

10 setembro, 2015

Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que
superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.


Depois de descobrir que Jamie Fraser não morreu na batalha de Culloden, Claire se uniu a filha Brianna e ao historiador Roger Wakefield para descobrir o paradeiro de Jamie, e ao encontrá-lo ela teve de fazer sua escolha: ir atrás do amor de sua vida, deixando sua filha para trás.
O amor entre Claire e Jamie segue tão forte quanto vinte anos atrás, mas Jamie não pode negar tampouco esquecer quão duros foram os anos após a batalha de Culloden, todos os sacrifícios que teve de fazer e o rumo que sua vida tomou, isso o tornou um homem mais duro, certamente não o mesmo homem que Claire deixou na Escócia vinte anos atrás.
Mas algumas características de Jamie jamais mudarão, como sua teimosia, seu dom para se meter em confusões e sua paixão por sua família, para Jamie família vem sempre em primeiro lugar e quando um de seus sobrinhos, Ian, o acompanha para recuperar um tesouro e acaba sequestrado por um navio pirata, Jamie é capaz de mover terras e mares para recuperá-lo, ainda que sua repulsa ao mar seja capaz de matá-lo de tanto enjoo.
Claire jamais poderia deixar Jamie embarcar em tamanha aventura sozinho, principalmente depois que o trabalho de impressor de Jamie, sob o nome de Alexander Malcolm e que serve para encobrir atividades ilegais é descoberto, o que coloca todos eles em risco. Jamie corre o risco de nunca mais poder pisar na Escócia, mas isso não o impede de ir atrás de seu sobrinho para mandá-lo de volta para casa.

Na segunda parte do terceiro livro da série Outlander, Claire e Jamie estão de volta à grandes aventuras, trazendo toda a ação já prometida e esperada pela primeira parte do livro, e, ainda que demore um pouco para efetivamente acontecer, depois que uma cena ganha as páginas, diversas outras ganham espaço da forma que só Jamie e Claire são capaz de se envolver.
Perseguições em alto-mar, navios piratas, escravos, ilhas a serem desbravadas e até mesmo o retorno de personagens que deveriam ter morrido trazem muita ação a esse livro, acompanhado do contexto histórico tão característico do enredo desenvolvido por Diana Gabaldon.
Novamente o livro conta com centenas de páginas, dezenas de capítulos, mas a autora sabe como manter o ritmo e entreter o leitor a ponto de essas centenas de páginas não serem suficientes.
Ação, sedução, romance, sequestros, roubos e o amor de Jamie e Claire é tão profundo e intenso que sensibiliza e apaixona cada leitor. Acontece tantas coisas em um único livro, mas, ao mesmo tempo, ainda há tanto para acontecer com Jamie e Claire que ao encerrar a leitura desse volume, tudo que consigo pensar é que necessito o próximo livro.


"- Só você – ele disse, tão baixinho que eu mal podia ouvi-lo. – Adorá-la com meu corpo, dar-lhe todo o serviço de minhas mãos. Dar-lhe meu nome e todo o meu coração e minha alma também. Só você. Porque você não me deixará mentir... e assim mesmo você me ama."


12 comentários:

  1. Mesmo o Jamie se tornando mais duro e ter se tornado uma pessoa diferente do que um dia foi, acho que a Claire vai acabar relevando, afinal, ainda existe amor pelo que parece né? Além disso, neste livro tem mais ação pelo que você apontou, mesmo que esta demore um pouco para acontecer. Isso é ótimo pois torna o livro mais movimentado e quando menos esperamos ele acaba.
    Aiiii eu acho que gostaria de ter esse livro sim, ele me parece ser muito bom. Quem sabe um dia eu não tenha né? :)

    bju

    ResponderExcluir
  2. só leio elogios a respeito desses livros, só nao li ainda porque nao sou muito de ficar esperando sequencias, espero até todos os livros estarem disponiveis, gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muitos elogios sobre esta série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gosto muito de um bom romance, e sei que vou gostar bastante desse, mesmo por ter tantas páginas, o que me desanima um pouco.
    Adorei a resenha, e não vejo a hora de começar a ler!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler a série Outlander, pois adoro romances históricos com intrigas, mentiras e muitas paixões! É bom saber que suas continuações também são boas, o que me deixa ainda mais com vontade de ler!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Eu sou aquela que ama o seriado e não tem coragem de encarar os livros.
    Como Jamie sofre! Ele tem um carma de maria do Bairro que eu nunca tinha visto em outro personagem - sexo masculino -, e talvez seja isso o que me impede de ler a série impressa.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de sempre ler muitas resenhas positivas sobre esta série ainda não tive a oportunidade de começar a ler. Tenho a meta de tentar finalizar as séries que já tenho na estante antes de começar outras, mas esta me chama muito a atenção. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Até pouco tempo atrás eu queria ler essa série mas agora já desisti da idéia.Mas que bom que tudo correu as mil maravilhas e teve toda a ação e aventura prometida.O Jamie é um sonho e não consigo nem imaginar o que vai ocorrer nos livros seguintes,é aguardar pra ver o que a Diana nos reserva.Tomará que surpreenda os leitores da série.

    ResponderExcluir
  8. Eu até hoje não consigo me interessar por essa historia. Eu não gosto muito de livros com voltas no tempo e também achei essa historia toda muito confusa.
    Vou tentar assistir a ser e ver se isso me anima a ler os livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Outlander é uma série que há pouco tempo eu não conhecia, mas quando a avistei me interessei em um minuto. Infelizmente, já consegui um spoiler nas primeiras linhas da resenha, o que me desanimou um pouco, mas o que tenho para comentar é sobre a estória e narrativa bem desenvolvida pelo autor do livro, em minha opinião não deixou muita coisa a desejar.

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa capa!
    Eu acho um pouco confusa essa historia. Tem historias que eu prefiro apenas assistir e acredito que esse seja um caso delas. Vou assistir a serie e quem sabe futuramente me desperte o interesse e eu acabe lendo o livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu não me interessei por essa historia porque a inicio e um pouco confusa ne?
    Mas como em todo lugar que vejo tem comentários positivos, vou dar uma chance.
    Espero realmente encontrar ação, sedução, romance, sequestros, roubos, se for assim acredito que vou gostar.
    Beijos e obrigada por incentivar essa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Só tomando vergonha na cara eme iniciando em Outlander. Acho as sinopses muito legais e tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo