O Conde Enfeitiçado (Os Bridgertons #06) - Julia Quinn

22 setembro, 2015


Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Michael Stirling sempre foi um solteiro convicto, soube aproveitar cada dia e cada noite, a ponto de lhe render uma boa reputação de libertino - e com sua bela aparência e uma lábia perfeita para conquista, não era a toa que ele recebia tanta atenção - mas sempre soube que eram apenas aventuras, de uma ou duas noites, nunca além disso. Até o dia que ele finalmente se apaixonou.
E então Michael entendeu o que era sofrer por amor, pois sua amada era ninguém menos que Francesca Bridgerton, que em pouquíssimas horas passaria a se tornar esposa de John, seu primo e melhor amigo da vida toda. Michael e John foram criados juntos, quase como irmãos, e Michael desejava a ele toda felicidade do mundo.
Por serem grandes amigos, após o casamento Michael não pode se afastar e lamber as feridas, não, ele esteve ao lado de Francesca e John dia após dia, a ponto de se tornar o melhor amigo de Francesca, que nada sabia sobre seus sentimentos.
Infelizmente o casamento dos dois durou pouco: John uma noite foi se deitar e nunca mais acordou, deixando Francesca viúva e Michael como herdeiro de toda sua fortuna, já que o casal não tivera filhos... incapaz de lidar com tudo que acontecia, Michael fez as malas e foi embora, deixando tudo por conta de Francesca.
Quatro anos depois ambos são pessoas diferentes: Francesca está de volta a sociedade e disposta a se casar para que possa se tornar mãe, e Michael, apesar de discordar da ideia, é cada vez mais pressionado por sua família para encontrar uma esposa e produzir herdeiros. Quando se reencontram em Londres, ambos estão surpresos por todas as mudanças que passaram, e curiosamente começam a se ver com outros olhos.
A amizade, ainda que não seja a mesma, permaneceu entre eles a ponto de Francesca lhe confiar coisas que nem a sua própria mãe ela contou, e quanto mais confortável ela se sente na presença de Michael, mais a ideia de que talvez ele seja o homem perfeito para ela começa a ganhar força, e dessa vez quem foge aterrorizada é Francesca. Cabe a Michael dar uma chance aos seus sentimentos e correr até ela, ou desistir de uma vez por todas e viver o resto de sua vida miserável com o coração partido.

A série Os Bridgertons é sempre uma excelente pedida, e com Michael e Francesca então, ficou melhor ainda! Por já ter sido casada, Francesca não é uma jovem iludida e ingênua, ela sobreviveu ao luto e aprendeu a ser forte, já Michael é todo um galanteador, ele sabe exatamente o que falar e como agir para que as mulheres se joguem aos seus pés, porém com Francesca a relação é diferente, ela se diverte com as suas libertinagens, o incentiva até, mas também nutre uma imagem de Michael que talvez ele próprio não faça jus: Francesca acredita que um dia ele encontrará o amor, assim como ela encontrou com John, e será feliz para sempre.
A autora soube mais uma vez como conquistar os fãs e manter o romance no ar, e a editora fez um excelente trabalho na diagramação do livro, a capa segue o padrão das demais da série e reflete a história. O único problema foi cortarem um epílogo, no original são dois epílogos mas na versão brasileira há apenas um, e o outro era justamente o desfecho perfeito para o livro, por isso me chateou bastante não encontrá-lo no livro - em tempo: esse epílogo por avançar na história e contar um pouco dos próximos livros, será publicado junto com o último livro da série e todos os epílogos faltantes!
Apesar dessa falha - que fez falta! - a história me conquistou,  e os fãs da série e de romances históricos não podem perder.


11 comentários:

  1. Adoro essa família, mas achei que Julia meio que pisou na bola em relação a Francesca. Francesca foi citada pouquíssimas vezes, só lembro dela em O Duque e Eu. Em Os Segredos de Colin, qdo ela foi citada novamente, juro que não lembrava quem era a personagem.
    Essa é a minha próxima leitura e de cara já gostei de Michael ♥

    ResponderExcluir
  2. Como não li nenhum livro dessa série, resolvi pular a resenha.
    Na verdade, nunca li nada da Julia (pode atirar pedra se quiser). Mas, pretendo mudar isso logo logo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler o primeiro livro desse serie essa semana e estou muito animada, devido a tantos elogios e até hoje não ter decepcionado a nenhum dos leitores.
    Quero continuar a ler, pois estou amando, principalmente para conhecer um pouco daquela época e da família Bridgertons. Fiquei um pouco chateada por saber que nesse livro faltou um epílogo, que seria o desfecho perfeito, mas vamos torcer para que não demore os lançamentos, né?
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não realizei a leitura de nenhum dos livros desta série, apesar de sempre ler resenhas muitas positivas sobre a maioria deles incluindo este. Tenho a intenção de ler, por que adoro este gênero. Meta para 2016!!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! e a pesar de já ter lido todos os livros da serie sempre que eu vejo uma resenha dos livros eu paro para dar uma olhada e não me decepciono.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Sou super fã da Julia e estou empolgada pra acompanhar a história da Francesca e do Michael.O fato dela ser uma Bridgerton mais reservada do que as demais da família é um grande ponto positivo pois da um diferencial a história.E eu não sabia dessa história dos epilogos,mas o livro com eles sem dúvidas vai ser ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ler todos os livros da series Os Bridgertons. Já ouvi maravilhas sobre essa autora e tenho muita curiosidade de conhecer as suas obras.
    Gostei da historia desse, sei que eles vão ficar juntos mas fiquei interessado em saber o desenvolvimento dessa historia.

    ResponderExcluir
  8. Tenho, simplesmente, um enorme preconceito literário por essa série de livros da Julia Quinn. Poderia fazer uma imensa lista de motivos para eu odiá-la, mas resumindo em poucas palavras: tradicional, histórico e clichê. Histórico? Sim, todos já esperavam, mas odeio o gênero e creio que faltou um muito de inovação.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse sexto livro, ainda estou no primeiro livro da serie, que por sinal estou amando a leitura, a escrita.
    Acho que já estou virando muito fã dessa autora.
    Não vejo a hora de ler todos os livros da serie Os Bridgertons.

    ResponderExcluir
  10. Não perderem essa serie, pode deixar!
    Comprei o primeiro livro e assim que ele chegar começarei a leitura. Tenho adorado livros de romances historias, me divirto muito com esse tipo de gênero ultimamente.
    Falam tão bem da autora que acredito que ela já tenha me conquistado. rss
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Essa série é bem elogiada, nunca tive muita vontade de ler, mas parece que quem lê um quer lertodos.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo