Pulsação (Tensão #02) - Gail McHugh

29 agosto, 2015

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do primeiro livro da série Tensão.

Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.

Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. 
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.

Quando Emily Cooper chegou a Nova York, ela podia vislumbrar seu futuro: casar com Dylon, ser professora, morar em algum apartamento chique, isso até conhecer Gavin Blake. Uma paixão avassaladora os consumiu, e pela primeira vez Emily seguiu coração mesmo ciente de que isso poderia destruir sua relação com Dylon.
Mas uma revelação estremece esse romance e a faz questionar o realmente espera para sua vida: a resposta é clara, ainda que haja uma chance de ser rejeitada por Gavin depois de tudo que aconteceu, ela prefere arriscar tudo e ao menos tentar reconquistá-lo a voltar a vida que vinha levando.
Gavin teve seu coração partido e resolveu se isolar no México para viver a vida sem restrições enquanto se recupera, e é até lá que Emily vai para trazer de volta o amor de sua vida.

Por vários motivos esse livro era um dos lançamentos mais aguardados por mim: Tensão finaliza em um momento que faz jus ao título, é tenso! E Pulsação vem encerrar essa duologia que tem um triângulo amoroso tão intenso, o ponto principal é a evolução dos personagens, no primeiro livro Emily se deixava dominar por Dylon e suas exigências, já nesse livro ela "acorda" para vida e resolve lutar por quem ela ama, custe o que custar. Claro que alguns desafios a aguardam, mas com um espírito muito mais forte e consciente disso, ciente de que ela não deve nada ao Dylon e de que deve ser feliz, ela encontra o caminho certo.
Quanto a Dylon e Gavin, o que falar? Se no primeiro livro a preferência era nítida por Gavin, o sentimento só cresceu com Pulsação, fora o final marcante de Tensão, as ações de Dylon o denigrem a cada capítulo, enquanto Gavin amadurece na mesma proporção. Definitivamente é um livro que os faz crescer muito, e fez com que eu me apegasse ainda mais à história criada por Gail McHugh!


9 comentários:

  1. Como ainda não li o 1º livro, meio que pulei sua resenha mas, pelo que li, parece um livro que faz jus ao seu nome.
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei completamente chocada com o final de Tensão e querendo matar Emily por ser tão burra. Sério, que não fique com ninguém, mas não dá pra continuar naquele relacionamento abusivo... fiquei meio decepcionada com a autora por esse motivo, mas, no mais, o livro foi bem legal. Agora espero ler Pulsação o quanto antes.

    ResponderExcluir
  3. não li o primeiro livro nem esse alias não li nada que a autora tenha escrito ainda, mas é claro, já li algumas resenhas e as opiniões são diversas, por enquanto eu to em duvida se leio ou não

    ResponderExcluir
  4. Apesar da escolha parecer óbvia, deve ser tenso mesmo o negócio rsrs
    Uma amiga minha comprou este livro, quando ela comprar Tensão vou tentar ler pra saber se gosto.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Vi muita gente se irritar com as atitudes da Emily então é bom ver que ela amadureceu.E essa duologia são os livros que mais quero ler ultimamente.O Gavin deve ser um amor e já sinto certo ódio pelo Dylon.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Bom, não li o primeiro livro, mas também não faça questão da leitura do mesmo. A série não me interessa o bastante para lê-la com prazer. Seu gênero não é um dos meus favoritos. Portanto, deleto.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa para ler o primeiro livro, e preciso muito conhecer a história de Emily e Gavin, sem falar desse triângulo amoroso!
    E após ver a resenha do segundo livro, fiquei convencida a ler, pois tenho certeza de que vou gostar ;)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Não sei muito bem o que pensar com relação a esse livro. Esse triangulo deve dar muito o que falar. Eu não sei se vou ler esse livro, no entanto, fico feliz em saber que existe uma evolução nos personagens neste segundo livro. :)

    bju

    ResponderExcluir
  9. Também ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, então dei somente uma " espiadinha" na resenha, ainda mais por causa do aviso de spoiler. Mas pelo visto você gostou da continuação. Ainda ando fugindo de séries, pois tenho várias para finalizar.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo