Li até a página 100 e... #48

24 agosto, 2015

Meme que eu vi no blog da Cibele - Eu leio, eu conto e resolvi trazer aqui para o blog!


O Conde Enfeitiçado
Os Bridgertons #06
Julia Quinn
 Editora Arqueiro


Primeira frase da página 100:
- Tenebroso ramo Debenham da família - disseram os dois em uníssono...

Do que se trata o livro?
Michael era um solteiro convicto até conhecer Francesca, ironicamente ela estava prestes a se tornar a esposa de John, seu primo e melhor amigo. Por dois anos Michael os viu juntos, se tornou melhor amigo de Francesca e estreitou os laços com o primo; ironicamente a única coisa que desejava, ele não podia ter: Francesca.
Quando John falece subitamente, Francesca de repente está disponível novamente, mas a culpa por somente tê-la desejado consome Michael e o afasta. Quando retorna a Londres, não esperava encontrá-la pronta para deixar o luto e tão decidida a arrumar um marido - e não sabe como vai sobreviver a isso.

O que está achando até agora?
Estou adorando! Ainda que queira dar uns tapas na Francesca para ela deixar de ser tola, os diálogos dela com o Michael são tão fluídos e íntimos, daquele tipo que mostra que eles realmente se conhecem inteiramente, que me deixou completamente apaixonada

O que está achando da protagonista?
Francesca é diferente de suas irmãs (que já foram protagonistas de outros livros da série), ela é mais contida, guarda tudo para si, mas também tem é movida ao sarcasmo - principalmente perto de Michael - e é devotada ao marido, depois da morte de John ela se torna ainda mais calada. Mas também é uma mulher forte, passado o luto ela sabe o que quer e vai atrás disso com todo seu fôlego.

Melhor quote até agora:
- Não consigo... - Francesca baixou os olhos. Não sabia por que, mas não conseguia tirar os olhos do chão. - Não consigo me livrar da sensação de que estou fazendo algo errado, de que estou desonrando John, desonrando o nosso casamento.
- John teria desejado que você fosse feliz.
- Eu sei, eu sei. É claro que teria. Mas a senhora não percebe...? - Ergueu a vista outra vez, os olhos buscando os da mãe atrás de algo que ela não sabia muito bem o que era: talvez aprovação, talvez apenas amor, já que havia certo reconforto em procurar algo que ela estava certa que encontraria. - Não estou nem querendo isso - acrescentou. - Não vou encontrar alguém como John. Já aceitei esse fato. E me parece tão errado me casar por menos que isso...

Vai continuar lendo?
Até a última página!

Última frase da página:
Disso ele sabia, é claro, havia anos, mas jamais o sentira de forma tão profunda e completa.


E vocês?
Qual a leitura do momento?

9 comentários:

  1. Estou completamente por fora desta série. Já esta no sexto livro? Realmente preciso começar a ler ela, pois muita gente sempre me indica a leitura.

    ResponderExcluir
  2. qur bom que tu esta gostando! eu já li todos os livros dos Bridgertons e amei, já a história do Gregory pra mim é a mais linda.

    ResponderExcluir
  3. Aiiii Julia arrasa, espero ler o livro da Francesca, se bem que acho dificil superar O visconde que me amava, que é o melhor dessa série que li até o momento. Sobre a minha leitura do momento? Terminando o Principe dos canalhas, tô gostando. :)

    bju

    ResponderExcluir
  4. Os Bridgertons, é uma serie que não vejo a hora de começar a ler e claro, conhecer a escrita de Julia Quinn, que é tão bem recomendada. Outro motivo é por eu ser uma apaixonada por histórias de época <3
    Que bom que está gostando da leitura! Bom, eu estou lendo A última Música e estou amando também ;)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, O Conde Enfeitiçado é unanimidade... não vejo a hora de o meu chegar ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito de ler livros de época, mais já assisti alguns filmes e gostei. Sempre vejo as pessoas comentarem sobre esse livro da Julia Quinn. Não sei, quem sabe um dia eu dê a oportunidade, sei que a capa é linda, isso é.

    ResponderExcluir
  7. Parece bem legal essa série, mas nunca li. Que "sorte" desse Michael, hein?! Kkk

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de livros da Julia Quinn. Fico feliz por fazer estar se satisfazendo com esta leitura, espero que continue assim até a última página. Boa continuação literária!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    No momento não estou lendo nada mas quero muito ler esse sexto volume dos Bridgertons ,esse e o livro que mais aguardei o lançamento,adoro essa família.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo