Li até a página 100 e... #47

12 agosto, 2015

Meme que eu vi no blog da Cibele - Eu leio, eu conto e resolvi trazer aqui para o blog!


A Flor da Pele
Helena Hunting
 Editora Suma de Letras


Primeira frase da página 100:
Ele me cortou.

Do que se trata o livro?
Tenley está começando uma vida nova em um lugar novo, mas ainda tem dificuldades em deixar o passado para trás, uma tragédia se acometeu sobre sua família há alguns meses e desde então sua vida tem sido como um limbo, até ela conhecer Hayden, o belo tatuador que trabalha em frente ao seu prédio, que tem olhos azuis misteriosos e um jeito atencioso que jamais poderia ser associado a sua aparência forte e tatuada. Pela primeira vez desde que tudo aconteceu, ela consegue focar os pensamentos em algo diferente, mas Hayden tem suas próprias cicatrizes e segredos que o impedem de ser totalmente sincero com ela, então, por um bom tempo, é cada um em seu próprio mundo tentando descobrir um modo de avançar.

O que está achando até agora?
Estou adorando! Não era nada do que eu imaginava, e por isso a cada página me surpreendo mais e mais, positivamente, é claro.

O que está achando da protagonista?
Ambos são cativantes e muito semelhantes, eles compartilham a culpa, a dor e a saudade, mas também são fortes, destemidos, tanto é que seguiram em frente mesmo no meio da dor e da tristeza, isso desperta a compaixão e o carinho do leitor de uma forma que é impossível não se apegar.

Melhor quote até agora:
Hayden era o oposto de todos que eu já tinha conhecido. Ele desafiava convenções em todos os sentidos, e isso aumentava minha queda por ele. Não tinha apenas uma beleza extraordinária, mas também era inteligente e intenso. Por trás do exterior durão, dos comentários cheios de segundas intenções e do flerte, se escondia um lado sensível. Contudo, assim como eu, ele era fechado; as tatuagens formavam uma parede em torno dele. Eu sabia tudo de paredes, havia construído as minhas próprias. Por ele, eu queria deixá-las cair, mesmo que só um pouquinho. Era algo perigoso a se contemplar porque, ao fazê-lo, elas poderiam muito bem desabar completamente.

Vai continuar lendo?
Sem parar!

Última frase da página:
oferta razoável de discrição em algo tão sensual.


E vocês?
Qual a leitura do momento?

9 comentários:

  1. já li umas resenhas desse livro mas ainda não me decidir se vou ler ou nao.

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitos comentários positivos deste livro, e também já adicionei para uma leitura futura, pois gostei não só da capa mas também de sua sinopse e claro, desse pouco que você nos deu para degustar ;)
    Bom, acabei uma leitura hoje, e ainda estou decidindo qual começar. Que tal esse, né?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Estou bastante interessada na leitura deste livro...Sempre leio resenhas bastante positivas! Linda demais esta capa e anseio pela resenha dele!

    ResponderExcluir
  4. É tão bom quando menos esperamos e o livro nos surpreende né? Vi algumas coisas positivas com relação a esse livro, ele e Beleza Perdida são os que eu quero ler num futuro proximo. Minha leitura no momento é Vingança Mortal da autora brasileira Raquel Machado. :)

    bju

    ResponderExcluir
  5. No momento não to lendo nada, só estou esperando ansiosamente minhas férias na semana que vem pra ter uma overdose de leitura. Meu problema com histórias que citam grandes mistérios é que na maioria das vezes o mistério nem é algo tão misterioso assim e isso é frustrante, mas fiquei curiosa como sempre hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Li alguma resenha sobre esse livro, apesar dos elogios, não gostei muito. Achei que a história de um tatuador foi mal contada, de um jeito que não prende o leitor.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser maravilhoso,pretendo comprar ele ainda esse mês.No momento não estou lendo nada pois acabei de terminar Daisy está na cidade da maravilhosa Rachel Gibson,quem sabe eu inicie algum livro policial agora.

    ResponderExcluir
  8. Essa tag é super bacana, diga ai, a diferença. A primeira frase da página é ele me cortou e a última frase "oferta razoável de discrição em algo tão sensual". kkk Isso da panos e mangas para pensarmos numa infinidade de situações que acontece desde a primeira frase a última da página. hehe

    ResponderExcluir
  9. Não me interesso por livros baseados nessa "fórmula", mas esse ne deixou curioso. Estou lendo A Aprendiz e Dom Casmurro.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo