Impecáveis (Pretty Little Liars #02) - Sara Shepard

20 agosto, 2015

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do primeiro livro da série: Maldosas.





Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seus segredos mais terríveis ainda são tão escandalosos que a verdade iria arruiná-las para sempre.









Houve uma época em que Aria, Spencer, Emily e Hanna eram melhores amigas, elas estavam unidas graças a Alisson, mas agora que Ali se foi, cada uma seguiu seu caminho... até que no enterro de Ali, uma mensagem chegou para todas em seus celulares, assinada por –A. Essa misteriosa pessoa ameaça revelar segredos que apenas Alisson conhecia, intimidades que não podem vir a tona, e, de repente, as quatro tem um motivo para voltar a se falar.
Mas nesse segundo livro da série, apesar de se falarem cada uma continua seguindo a sua própria vida, cuidando de seus próprios segredos: Aria tem problemas em casa com a traição do pai, agora que A a ameaça para que conte tudo a sua mãe; Emily põe em dúvida sua própria sexualidade, e, de alguma forma, acaba se aproximando de Toby Cavanaugh, o garoto que mais tinha motivos para querer ver Alisson morta, o que o torna muito perigoso; o namorado de Hannah terminou com ela, está saindo com outra garota, o que já é suficiente para fazer seus hábitos bulimicos voltarem a tona, mas ela ainda tem de lidar com o pai que esteve ausente nos últimos quatro anos e agora quer brincar de família feliz com Hanna, sua nova esposa e sua futura enteada; enquanto Spencer está envolvida até o pescoço com o cara que namorava sua irmã, e cada dia mais seus pais parecem prontos para deserdá-la.

Agora é que parece que a história está realmente evoluindo, o primeiro livro foi um pouco mais introdutório para nos habituarmos com os personagens e tudo que aconteceu, e nesse tudo começa a pegar fogo enquanto as meninas partem em busca de quem está por trás de A.
Os capítulos são intercalados do ponto de vista de cada uma das meninas, e em Impecáveis a leitura é ainda mais ágil e misteriosa. Por saber que é uma série de livros, a vontade é de emendar um no outro até acabar com esse grande enigma sobre a identidade de A.
Para quem, como eu, acompanha a série de televisão, pode notar que o roteiro foi bem fiel, com pequenas mudanças, mas praticamente todas as cenas que ocorrem nesse livro podem, em algum momento, serem vistas na telinha, ainda que a ordem seja diferente.

Mas não posso negar que ler o livro é muito mais emocionante, Sara Shepard sabe como deixar o leitor intrigado e preso a história do início ao fim.

9 comentários:

  1. Não sei se o seriado é fiel aos livros, mas, como só vi o seriado e não curti, não leria a série. Eu quis matar cada personagem!

    ResponderExcluir
  2. já sabia que a serie de Tv é baseada em livros, mas apesar disso não li nenhum ainda.

    ResponderExcluir
  3. Pretty Little Liars é uma série que gostaria de assistir para esclarecer minhas curiosidades e dúvidas. Não consegui ler nenhum livro da série, ainda, mas quem sabe mais pra frente?

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Como eu acompanho a série morro de vontade de ler os livros mas são tantos que até bate aquela imensa preguiça.Pude ver mesmo que o enredo é fiel,pelo que você contou na resenha tudo acontece parecido na série de tv.Quem sabe nas férias eu consiga ler essa série.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de iniciar esta série, tanto os livros como o seriado, creio que por este gênero não me chamar a atenção e os livros terem muita continuação, e pelo preço também.

    ResponderExcluir
  6. Bom, lembro-me que li o primeiro livro dessa serie, exatamente por causa da série de tv, e pela curiosidade de saber quem é -A. Mas acabei desistindo de continuar a leitura, pois não conseguir me envolver tanto assim, apesar de muitas partes, como você mesma disse, ser fiel a série e ser muito mais emocionante.
    Hoje acompanho somente pela tv, e estou amando e não vejo a hora de chegar janeiro ;)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, a identidade de A é um misterio, fico imaginando se não seria uma das próprias meninas. Diga ai, se não ia ser uma surpresa? Kkkk Eu não li nenhum dos livros, mais fico feliz em saber que você gostou do resultado. Enfim, só sei que essas meninas devem enfrentar cada situação...kkk

    bju

    ResponderExcluir
  8. Pelo que vejo a história começa a pegar realmente a partir desse volume. Estou certa? Eu não li esse livro mais já assisti a série, quer dizer, vi um ou dois capítulos. Lendo a sua resenha me deu vontade de acompanhar ela. Se bem que acredito que o livro seja infinitamente melhor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que confusão! Já ouvi falar da série, mas não sabia do que se tratava.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo