Gossip Girl #03 - Eu Quero Tudo!

06 agosto, 2015



Neste livro namoros começam, outros terminam, alguns terminam e recomeçam. Quais? Nossa adorável fofoqueira irá contar tudo neste livro, menos, é claro, quem ela é. Se você estava louco para saber, sim, Serena e Blair voltaram a ser melhores amigas e vão curtir o Natal em um resort no Caribe, para fugir do frio nova-iorquino e, mais ainda, de suas confusões amorosas. Só que as férias não dão muito certo quando a mãe de Blair resolve contar uma novidade bombástica...
Jenny e Nate passam um dia pra lá de romântico no Central Park, mas alguém filmou o que não devia... Nate conseguirá ser um namorado tão fofinho? Dan está em crise criativa e não sabe o que fazer. Vanessa tem uma solução picante, mas era que ele irá gostar da idéia? E o melhor ainda está por vir: a fantástica festa de ano-novo organizada por Serena.



Apesar de tudo demonstrar o contrário, no segundo livro da série Blair e Serena retomam a amizade, por anos elas foram melhores amigas e estão dispostas a retomar isso, em comemoração, vão passar o natal juntas em uma praia, aproveitar para se bronzearem e fugir do frio de Nova York nessa época do ano, bem como de todo o caos que parece rondar a cidade e envolvê-las.
Os dias no Caribe parecem perfeitos, até a mãe de Blair vir com uma bomba para cima dela: ela está grávida. Ela tem quarenta e sete anos, casou com o segundo marido há pouco tempo e agora espera um bebê, que deverá ocupar o quarto de Blair.
Enquanto isso, em Nova York, Nate está de volta a cena e é flagrado acompanhado no Central Park, e não é Blair quem o acompanha, mas sim Jenny Humprey, a irmã mais nova de Dan que parece sedenta por deixar as ruas do Brooklyn para trás e conhecer o brilho de uma vida no Upper East Side. Quando digo flagrados, é literalmente, pois o que eles andaram fazendo no Central Park foi filmado e promete causar muita confusão.
E no Brooklyn, depois de ser dispensado por Serena, Dan não sabe o que fazer, ele costumava escrever, mas está com um bloqueio criativo e até mesmo sua melhor amiga, Vanessa, parece não ser de muita ajuda, até ela aparecer com uma sugestão um tanto quanto inusitada.
Mas o verdadeiro drama acontece quando Blair e Serena estão de volta a cidade, para uma grande festa de Ano Novo que Serena está organizando: muitas revelações envolvendo Nate e a garota que ele realmente ama, são o grande toque da festa.

Um livro emenda no outro, mas ainda assim parece ter um buraco em cada um que transforma tanto a história em tão poucas páginas, afinal são vários personagens principais em um enredo com menos de trezentas páginas que a cada livro parece ganhar um novo rumo, o que é bom, porque tira a previsibilidade da história e não a torna maçante, além do que, são doze livros para contar a história desse pessoal!

Mantendo um toque de humor sem desviar do objetivo, a autora continua a nos guiar pela adolescência turbulenta desses jovens, que prometem cada vez mais confusões.

10 comentários:

  1. Confesso que não teria coragem de ler essa série, mesmo os livros sendo pequenos e autora conseguindo manter um ritmo bom que faz com que a história não seja tão previsivel como você bem apontou. Enfim...

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia a serie até agora, fiquei interessada em ler e espero gostar apesar do livro ser um pouco previsivel.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi um pouco do seriado e se ele foi uma copia fiel do livro era muito chato.
    Tinha vontade de matar aquele povo e por isso nunca me passou pela cabeça querer ler a série.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã desta série, e dificilmente lerei o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a serie, mas doze livros?? Uau!!
    Sei que não devo julgar essa serie pela quantidade de livros, pois ela tem tudo que gosto, como adolescentes, dramas, romances, enfim, histórias de uma vida real. Mas ultimamente tenho evitado series tão grandes =/
    Anotei para que eu procure assim que tiver a oportunidade, e claro vontade de ler.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Comecei vendo partes da série com a minha mãe, confesso que gostei bastante. Estou bastante animado, também, coa série literária. Estou tranquilo por quê não lembro exatamente das cenas da série televisiva, porque as assisti fora de ordem, quando ainda passava no SBT.

    ResponderExcluir
  7. Uau quanto tu disse 12 livros já bateu aquela deprê.Eu acompanhei a série e gostei bastante mas acho que não tenho tanta disposição pra ler todos esses livros.E eu também não gostei das capas dessa série,sei la não me atrairam em nada.Boa sorte com suas leituras.

    ResponderExcluir
  8. Esta é uma série que nunca tive muito interesse nem em ler, nem de acompanhar o seriado, pois além de possuírem muitas continuações, sua proposta não me chama a atenção....

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho dois livros dessa série e apesar de ter gostado muito não sei se vou continuar. Não me agrada muito o modo como a trama tá indo, acho que a autora meio que se perdeu um pouco. Claro que é uma opinião minha e sei que muitos discordam de mim, mais sei lá, poderia ser mais desenvolvido a história, senti falta de algo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quanta coisa! Não é exatamente o tipo de livro que costumo ler, mas não conheço a escrita da autora, então não posso concluir muita coisa.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo