Tocando as Estrelas - Rebecca Serle

09 julho, 2015




Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.







Paige sempre soube que atuar era a sua vocação, e sempre amou isso. Ela amava interpretar novos papéis, subir no palco, dar vida aos personagens, mas nunca pensou que poderia se transformar em algo tão grande. Uma série de livros é o novo fenômeno juvenil e teve os direitos adquiridos para adaptação, e os testes em busca de uma atriz - desconhecida - para interpretar o papel principal ocorrem perto de casa, então Paige dá um jeito de comparecer e depois disso tudo é uma confusão. Era para ser apenas uma audição, que se transforma em teste de cena com outros atores e amostra para diretores e quando se dá conta ela está no Havaí e pessoas lhe pedem autógrafos.
Apesar de todos serem amáveis, é uma situação completamente nova apenas para Paige, e já vem cheia de conflitos. Na história Paige está em uma ilha com o Rainer, por quem começa a sentir algo mais, até que seu namorado - que ela acreditava ter morrido - reaparece e coloca em cheque seus sentimentos; na vida real a história se assemelha um pouco.
Rainer está nesse meio desde criança, seu pai é do ramo e o levou pelo mesmo caminho, então ele está habituado ao holofotes, ao assédio e as perguntas embaraçosas, mas também é um cara gentil e tranquilo que tenta fazer Paige se sentir confortável e a ajuda a se adaptar a essa vida estressante. Um romance entre os dois é o que todos esperam, inclusive eles mesmos, mas para Paige ainda falta um quê a mais quando se trata de Rainer...
Para fechar o trio de astros do filme, está Jordan, que era melhor amigo de Rainer e agora possuem uma história mal acabada cheia de mágoas que volta e meia ameaçam colocar tudo a perder. A imagem negativa que Rainer pinta de Jordan faz Paige odiá-lo antes mesmo de conhecê-lo, mas a partir do dia que Jordan chega ao estúdio, o clima muda entre todos.
No entanto, desde cedo Paige vai descobrir que quando se trata de mídia e holofotes, o caminho que deve ser seguido nem sempre é o desejado, ou o esperado.

Desde o princípio esse livro trouxe um enredo que prometia me surpreender; sempre fui muito interessada pelo "por trás das câmeras", afinal quem não tem curiosidade em saber qual a rotina dos famosos? E esse livro explora justamente isso para mostrar que o glamour que todos imaginam que acompanha a fama muitas vezes é manipulado.
A leitura é leve posto que é para o gênero juvenil, mas consegue retratar bem como a vida de uma pessoa até então comum pode mudar pela fama, e como h'jogadas de marketing, além de todo trabalho puxado para concluir um filme. Não é só brilho, não!
Uma leitura rápida, de emendar um capítulo no outro, porque desde o prólogo a autora aguça a curiosidade dos leitores e desenvolve a história de um jeito que é impossível parar de ler.


8 comentários:

  1. nunca tinha lido nada sobre esse livro, confesso que pela capa ele nao me chamou muito minha atençao, mas como eu adoro um romance, vou ler e ve se gosto e espero me surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    achei muito top esse livro, tanto que compre tempo depois de seu lançamento pela Novo Conceito, demorei um bocado de tempo (falta de tempo, não por ser chato mas terminei, muito linda essa capa
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei conferiri a resenha deste livro, que desde seu lançamento me chamou muito a atenção por esta linda capa, mas pelo visito ela tem uma temática muito interessante, o outro lado da fama. Creio que seja uma historia leve e ai mesmo temoi instigante. Gosto de historias assim que seja cheia de acontecimentos. Livro incluido a lista de desejados!

    ResponderExcluir
  4. Ganhei ontem este livro, e pretendo ler ainda esta semana, espero gostar como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Estava bem curiosa por ler uma resenha desse livro, foi a primeira e gostei muito de todo enredo, da fama instantânea que deve causar conflitos para protagonista e mais ainda por saber que retrata os bastidores e toda tramóia que há por traz dos filmes.
    “A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa uma graça, mas não curto histórias nas quais os personagens principais sejam adolescente ou no caso ela... não entendi se os outros dois rapazes tbm são adolescentes. Outra coisa que me incomoda, não sei se o fato se concretiza, é essa ideia de triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a capa desse livro e o título não dava por ele. Nem quis ler a sinopse. Mas depois de ler uma resenha positiva, que inclusive tem uma opinião bem parecida com a suafiquei bem curiosa para lê-lo, pois a história parece ser bem cativante. Gostei desse cenário usado, de cinema. É bem interessante para conhecermos mais o que acontece nos bastidores. ^^

    ResponderExcluir
  8. Quando li "filmagens no Havaí" lembrei logo de Em Chamas rsrs. Esse tipo de enredo não me chama muito a atenção, então não quero ler Tocando as Estrelas.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo