Tag: Como Eu Leio

30 julho, 2015


A tag de hoje eu encontrei no blog Falando em Livros, e achei muito boa de responder, porque mais do que falar sobre livros, vem contar a vocês sobre o blog. Por que isso é legal? Porque o blog existe há mais de quatro anos e desde então muita gente já passou +por aqui, mas pode não conhecer a história por trás desse blog.

1. Como você descobre novos livros para ler?
Através do blog tenho algumas parcerias e recebo newsletter das editoras, então por e-mail eu fico sabendo de várias novidades, mas também acesso sempre o skoob e a aba de lançamentos que tem no site para conferir o que todas as editoras estão lançando no mês

2. Como você entrou nesse mundo de leitura?
Na verdade eu cresci nesse mundo, minha mãe sempre leu muito, ela é fã da Agatha Christie, Sidney Sheldon e Danielle Steel, então quando eu e a minha irmã éramos pequenas, ela trocou os suspenses e romances por histórias infantis e lia para nós toda noite; no colégio tinha uma matéria com um projeto de leitura, que só incentivou ainda mais o vício e assim foi...

3. Como seu gosto literário mudou com o tempo?
Acredito que o gênero literário tem muito a ver com a nossa própria vida, por exemplo quando eu era novinha gostava de histórias no estilo Meg Cabot, mas hoje acho bobinhas demais pra mim; tenho 23 anos e new adult é meu gênero favorito, então acho que a vida real influencia nas escolhas.
Mas aí alguém me pergunta e os sobrenaturais e distopias? Eles são um caso a parte, uma paixão que não mudou ao longo dos anos nem vai mudar!

4. Com que frequência você compra livros?
Estou praticando o desapego, então esse ano eu comprei pouquissímos livros, mas passei a trocar muito mais no skoob, então abro mão dos meus no skoob para conseguir os que eu quero por lá também. Isso é por questão de economia de tempo e de espaço, morar em apartamento tem muitas desvantagens para bookaholics.

5. Como você entrou nesse mundo de blogs literários?
ps: a questão era de "canais", dei uma adaptada.
O blog surgiu há cinco anos, quando começou a moda dos blogs literários. Na época eu estava de férias por um longo tempo antes de entrar na faculdade, estava lendo vorazmente e encontrei blogs em que garotas e garotos da minha idade, um pouco mais ou pouco menos, comentavam sobre suas leituras, seus livros desejados, ideias, metas de leitura, e pareceu uma boa ideia para guardar cada leitura e impressão, além de ter um espaço próprio para compartilhar a minha opinião.

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Eu xingo muito, mas guardo a frustração pra mim, respiro fundo e só faço a resenha depois, porque toda obra tem seu lado positivo e a ideia do blog é ressaltar ambos, então faço todas as minhas considerações, mas só um tempo depois da leitura.

7. Com que frequência você espia a última página do livro?
Quase sempre! Não me orgulho disso, às vezes me dá raiva, mas é uma vontade mais forte que eu, nos últimos tempos tenho me policiado para não fazer mais isso, mas muitas vezes não resisto.

E vocês, o que responderiam?

7 comentários:

  1. sempre gostei de Tags mas essa é especial, assim como voce eu também espio de vez em quando o final do livro, por conta disse as vezes acabo descobrindo o final antes da hora. Eu to adorando essa experiencia de acompanhar blogs e por isso conheço bastante livros legais e en consequência minha lista de desejados é infinita.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu ainda não tinha visto a tag, mas sem duvidas quem fez merece meus parabéns pois as perguntas foram bem criativas, e suas respostas ficou top, adorie
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas tags. São mesmo muito boas para conhecer mais sobre o blog e quem o escreve. :)
    Geralmente descubro novos livros por meio de blogs, skoob ou indicações de amigos. Meu gênero literário preferido não mudou muito. Não sou mais tão novinha, mas livroa infanto-juvenis ainda estão entre as minhas leituras, gosto por exemplo da Meg Cabot e Paula Pimenta. Claro que algumas histórias realmente teriam bem mais efeito se lidas em uma outra época, como foi o caso de As Crônicas de Nárnia. De algumas eu até gostei, mas outras não me encantaram tanto. Mas ainda assim classifiquei o livro com 4 estrelas, já que são boas histórias, só não foram tão boas pra mim. Não costumo comprar muitos livros por falta de money mesmo. Haha Nunca espio a última página do livro. Haha Não gosto de saber nada sobre o final! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tag bem interessante e é mesmo bom podermos conhecer um pouco mais sobre o blog que gostamos de participar.
    Não conhecia a tag e é bem inteligente.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. 1. Como você descobre novos livros para ler?
    Através de blogs, conversas com amigas e redes sociais.

    2. Como você entrou nesse mundo de leitura?
    Não cresci rodeada por livros ou por pessoas que gostassem de ler. Me aventurar nesse mundo foi iniciativa minha. Guardava dinheiro pra comprar, pedia livros emprestados ou coisas do tipo.

    3. Como seu gosto literário mudou com o tempo?
    Eu leio de tudo. Cresci lendo a Série Vaga-Lume e, nos dias atuais, ainda me vejo lendo ou relendo algumas histórias. Antigamente, as opções quanto a gêneros eram poucas e não lembro de livros tendo tanto destaque como hj.

    4. Com que frequência você compra livros?
    Tbm to praticando o desapego. Vendo ou troco aqueles que não penso mais em reler pra que ele deem lugar a livos novos. Acho que desde o início do ano só comprei livros duas vezes.

    5. Como você entrou nesse mundo de blogs literários?
    Há 8 anos criei um blog, coisa despretensiosa, e nunca imaginei que ganharia seguidores, que outras pessoas gostariam de ler o que eu escrevia. Mas, há uns 2 anos, resolvi parar por tempo indeterminado pq comecei a trabalhar e fiquei meio sem tempo pra ler ou postar. Apesar de amar meu blog, não sinto falta de resenhar novamente... agora sou somente uma expectadora =)

    6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
    Xingo, xingo muito e todo mundo: personagens, autor (a) e até a mim hahahahahaha

    7. Com que frequência você espia a última página do livro?
    NUNCA! Acho isso um crime hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. hahaha também tento não olhar a última página, mas aí vou na intenção de ver quantas páginas o livro tem e acabo me traindo.

    ResponderExcluir
  7. Eta sim é aquela tag que a gente lê as respostas e sabe de cara as respostas, não precisa nem conferir nem nada....Fico muito triste não gosto do final, fico ali olhando pra capa do livro e xingando em pensamentos....E confesso que também espio a ultima página e já me dei muito mal por isso.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo