Rush Sem Limites (Rosemary Beach #06) - Abbi Glines

31 julho, 2015


Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.
Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos.
Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.
Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora. 


Depois de conhecer o desfecho da história de amor de Rush e Blaire, chegou a vez de Rush contar como tudo aconteceu pelo seu ponto de vista. Nos demais livros da série a narração é intercalada entre os dois personagens principais, então nada mais justo que Rush contar como tudo aconteceu para ele...

Rush Finlay é o único filho de um astro do rock, mas por parte de mãe ele tem uma meia-irmã, Nan, três anos mais nova. Com uma mãe completamente descontrolada, desde cedo Rush aprendeu a se virar sozinho e logo a cuidar da irmã, mas para uma criança isso era muita responsabilidade, por isso quando seu pai vinha buscá-lo, Rush via nesses finais de semana a chance de respirar e ser livre. Enquanto ele aproveitava, Nan se remoía por não ter um pai para buscá-la nos finais de semana e, com isso, desde cedo os irmãos dirigiram o ódio a esse pai ausente.
Ao crescer, a dependência da mãe e de Nan quanto a Rush só aumentaram, ele passou a sustentá-las, elas moram na casa dele e é ele quem atura suas merdas, e o que o leva em busca do pai de Nan, como forma, talvez, de trazer um pouco de normalidade para essa casa e até mesmo de felicidade.
Mas trazer o pai de Nan para sua casa significou afastá-lo de outra família, e quando Blaire, sua filha, aparece em Rosemary Beach em busca de algum auxílio do pai, é Rush quem ela encontra, e desde o primeiro momento ela abala todo o seu mundo. Rush e Blaire não poderiam ser mais opostos: ela é inocente, delicada, enquanto ele é um badboy, o típico adolescente que só usa as mulheres para satisfazer o desejo e depois segue em frente. Só que Blaire não é apenas mais uma, ela desperta sentimentos, desejos que Rush jamais havia sentido, e justamente por isso ele não pode tê-la, afinal as circunstâncias que a levaram até ali são justamente o que a farão odiá-lo assim que descobrir tudo.

Apesar de já ter lido os outros livros da série e justamente por isso saber exatamente o desenrolar dessa história, sempre tive curiosidade em relação a Rush e a sua família, e esse livro supriu algumas dessas curiosidades, principalmente quanto a relação de Rush e Nan. Sempre ficou claro o quanto ela se sentia sozinha e a forma como soube manipulá-lo para satisfazer as suas vontades, mas no meio de uma disputa de atenção entre Nan e Blaire (ainda que Blaire não fizessse questão nenhuma de qualquer escândalo) sempre pairou a dúvida sobre o que Rush realmente pensava; e com Rush Sem Limites é possível perceber todos os seus lados e ângulos, porque por mais que Rush queira passar uma imagem de bad boy, ele se rendeu já no primeiro dia.
Para os fãs da série Rosemary Beach o livro é uma ótima recomendação, ajuda a relembrar os primeiros dias dessa aventura, além de ter muito amor, muita praia e muito Rush e Blaire. Com uma escrita fluída a autora envolve os leitores novamente nesse universo, as páginas voam e desperta a vontade de mergulhar na série todinha de novo!

6 comentários:

  1. Olá
    todos acham muito legal a escrita da Abbi, mas eu não sou muito fã é do gênero que ela escreve, por isso eu vou ficar de fora com a sua dica
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. já li algo sobre a serie de livros, mas nao li nenhum ainda, como sempre estou curiosa ja que as pessoas elogias bastante essa serie.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma boa leitura para os fãs e leitores da série, principalmente para saber dos fatos sob o ponto de vista de Rush, saber mais sobre os seus sentimentos e mesmo para relembrar e matar a saudade da história.

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo por parte da autora, suprir essa carência. Quanto à série, não me chama atenção, mas parece ser boa pra quem achou interessante.

    ResponderExcluir
  5. Acho totalmente desnecessário isso de livros que contam a mesma história só que de pontos de vista diferentes. A série, pra mim, poderia ter sido encerrada no livro anterior ou ter uma narrativa alternada, o que evitaria um novo livro. E mesmo não tendo morrido de maores pela séries e personagens, vou ler, mas mais por curiosidade pq acabei de Simples perfeição e to beeem chateada com o rumo que a autoras deu pra 2 personagens.

    ResponderExcluir
  6. Como já tinha mencionado, ainda não iniciei a leitura da série, apesar de já saber mais ou menos do que se trata e de ter interesse nela, já que sempre li resenhas muito positivas sobre os livros, espero poder adquirir eles em breve e iniciar a leitura assim que possível.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo