Jardim Secreto - Johanna Basford

02 julho, 2015





Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.




Ao ouvir falar sobre um livro de colorir logo bateu aquela saudade da infância, ou melhor, das férias, porque eu mesma ainda tenho almanaques para colorir (das princesas Disney!) e adoro passar meu tempo assim, mas maior que a saudade foi a curiosidade, como seria um livro para adultos colorirem? Principalmente porque para colorir não tem idade... Então ganhei esse livro pude finalmente satisfazer a curiosidade, e o livro é lindo!
É um trabalho bem elaborado desde a capa até a capa final, inclusive nas contra capas! São desenhos relacionados a jardins, com muitas flores, folhas, árvores e alguns animais, e "escondidos" nesses desenhos têm alguns animais e objetos que formam uma caça ao tesouro tornando ainda mais empolgante descobrir página após página desse livro.
A ideia do livro é desestressar através da arte, além de colorir todas as páginas há espaços para que o leitor complemente com os seus próprios desenhos, colocar flores nos vasos, alongar os galhos, pousar abelhas sobre as flores, diversas formas de soltar a imaginação.

Aos poucos vou completando o meu, e compartilho com vocês...





9 comentários:

  1. Eu também mergulhei nessa de colorir, comecei com o "O pequeno livro de colorir do Principe" e agora estou com o "Floresta Encantada" e adivinhe só? Estou amando, pretendo agora comprar esse e mais outros, já viciei mesmo! kkkkk

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Legal. Me veio agora uma nostalgia do primário, quando as provas vinham com desenhos para colorir :') Ainda não testei os poderes calmantes dessa tendência, mas continuo desconfiando que em mim eles não teriam efeito rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    adorie as fotos, não sou nada fã de livros de colorir, mas gosto de ver o trabalho dos outros
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o Floresta Encantada, mas ainda não pintei tanto. Tenho é que fazer uma postagem sobre ele. Acho gostoso me perder entre as escolhas que tenho que fazer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Sempre adorei colorir, e achei interessante a proposta dos livros, mas acho muito caro o material, e não sei se teria paciência. Mas ficou lindo o trabalho!

    ResponderExcluir
  6. de todos livros de colorir que eu já vi, Jardim secreto e floresta encantada foram os que eu mais gostei

    ResponderExcluir
  7. Admiro vcs pq o livro antiestresse não funcionou pra mim. Fiquei tão preocupada pq os desenhos são tantos e cheios de pequenos detalhes que logo me estressei e parei. A primeira pintura ficou linda, com as cores bem fortes.

    ResponderExcluir
  8. Entrei na onda dos livrinhos de colorir e tenho O Jardim Secreto e a Floresta Encantada.
    Ganhei mais dois e aguardo chegar.
    Adorando tirar o estresse com as pinturas.
    Ontem ganhei duas caixas de lápis de cor das filhotas e estou encantada.
    “A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui fã de pinturas, talvez por isso esses livrinhos de colorir não tenham me atraído. hehe Mas acho os desenhos lindos e gosto de ir acompanhando as pinturas que os outros vão fazendo.
    Suas pinturas estão ficando lindas. :)

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo