Doce Entrega (Doce #01) - Maya Banks

21 julho, 2015


O policial Gray Montgomery tem uma missão: achar o homem que matou seu parceiro e fazer justiça. Ele, então, encontra uma ligação entre o assassino e Faith – e se Gray precisa se aproximar dela para pegar o assassino, que seja. Faith é doce e feminina, tudo o que Gray deseja em uma mulher. Porém, ele suspeita que ela o está enganando. Quanto a Faith, sem chance de ela permitir que um homem mande na relação. Ou será que há?

Faith vê em Gray o homem forte e dominante de que precisa, mas ele está determinado a não sentir nada por ela. No entanto, ela está determinada a se entregar ao homem certo, e Gray pode ser esse homem. Mas encontrar o criminoso é a prioridade de Gray – até Faith ser ameaçada e ele perceber que fará qualquer coisa para protegê-la.



Gray Montgomery é um grande policial, apaixonado por sua profissão, mas parte de sua paixão estava em fazer seu trabalho com seu parceiro Alex, e quando Alex é assassinado, encontrar seu assassino se torna uma missão pessoal para Gray, ainda mais quando a polícia parece não estar fazendo grande avanço nisso. Com o auxílio do pai de Alex, Gray segue para Houston onde começa a trabalhar em uma empresa de segurança, sua missão? Se aproximar de Faith Malone, cuja mãe pode levar ao assassino.
Mas basta colocar os olhos sobre Faith para Gray se dar conta de que ela não é uma mulher qualquer, e certamente não é igual a nenhuma outra: ela é simpática, é gentil, é doce mas também tem um lado sexy, sedutor, capaz de enlouquecer qualquer homem, e Gray é justamente o homem que ele quer.
Dia após dia os dois passam a fazer parte da rotina diária um do outro, e ainda que desde o início sua atração fique clara, Gray está decidido a não se deixar envolver justamente pelas características que a fazem tão especial, afinal sabe que ao se render ao desejo, colocará toda a sua missão a perder, mas quando Faith decide que é Gray quem ela quer, o jogo se torna muito mais interessante, com ele tentando descobrir algum meio de honrar sua palavra e resistir, quando sua única vontade é se render completamente.

Apesar da Maya Banks ser muito famosa pelos seus romances eróticos, esse foi o primeiro que tive a oportunidade de ler e apreciei a forma como a autora soube misturar um pouco de suspense policial com o erotismo tão característico dos seus livros. E o erótico aqui não se baseia apenas no básico, temos a descoberta da sexualidade para ambos, Faith apesar de já ter tido alguns amantes nunca se sentiu cem por cento satisfeita e com Gray ela se atreve a desvendar o que realmente a excita, se joga em descobertas sexuais que ela jamais pensou que fosse capaz de sequer cogitar a hipótese.
A parte sexual do livro é intensa, mas o que me agradou na leitura foi a forma que a autora soube equilibrar tudo para colocar o suspense e o erótico nos momentos oportunos sem pesar a história, não tem sexo apenas para encher páginas e páginas, há uma coesão no rumo que a história segue.
A história apesar de focada em Gray e Faith tem personagens secundários bem importantes que muitas vezes aliviam o clima, trazem um pouco de humor e tornam a leitura mais empolgante ainda! No Brasil o livro foi lançado pela Figurati que fez um excelente trabalho, desde a capa, até a revisão da última linha.

7 comentários:

  1. Oi!
    Nossa! Adoro a autora!
    E saber que ela soube dosar a parte erótica com o mistério policial, fica ainda melhor, favorecendo a leitura.
    Quero acompanhar toda a descoberta sexual dos protagonistas.
    “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adoro suspense mas não gosto muito de Romances hot's não sei que se vou gostar, uma coisa que eu não sabia era que o livro era do Novo Seculo, não sabia desse selo, muito legal
    bjks

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha embora o livro em si nao me interessou, nunca li nada da autora ainda espero ler um algum dia a apesar de livros hot na me chamar muito atençao

    ResponderExcluir
  4. Interessante a autora ter usado um toque do gênero policial. Mas como não curto livros eróticos não leria o livro.

    ResponderExcluir
  5. Adoro Maya Banks, mas li recentemente a trilogia Breathlees e fiquei completamente decepcionada. O 3 livros são praticamente iguais, só mudando o nome dos personagens e isso foi frustrante. Nessa tem um elemento a mais, a trama policial, e a sua resenha positiva me fiz, confesso, me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Bem diferente essa combinação, até a capa do livro evidencia isso. Porém imagino que deva ser mais focado na parte erótica, por isso não me interessei muito.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, e é a primeira resenha que leio sobre o livro....Adoro o gênero de investigação, mas o gênero erótico não me agrada, creio que a mistura destes gêneros seja uma leitura bastante interessante, fiquei bem animada em relação à historia. Irei pesquisar mais antes de incluir o livro a minha lista de desejados!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo