Cerejinha (Spin-Off O Caso Blackstone) - Raine Miller

23 julho, 2015



Esse livro é um spin off da série O Caso Blackstone e conta a história de Elaina e Neil.
“Elaina Morrison sempre amou Neil McManus. Ela não se lembra de um momento em que não o amava. Passando por tragédia e anos de separação dolorosa, seu amor é verdadeiro… Até que a vida pisa em seu coração, estilhaçando seu sonho perfeito, ensinando a ela como é difícil deixar ir.
A vida real não tem nada de sonhos românticos, no entanto, como os dois aprenderam repetidamente. É ruim em grande parte, deixando cicatrizes dolorosas em toda a caminhada.
Mas Neil não vai desistir. Ele suportou anos de saudade e sacrifício para esperar por ela. Sempre um soldado, ele sabe o seu caminho para um campo de batalha, e para ganhar Elaina não é diferente. Então, isso é exatamente o que Neil vai fazer. Ele vai à luta, fará Elaina ver o que ele já sabe. Que ela será para sempre a sua Cherry Girl…”


Elaina conheceu Neil McManus quando ela era só uma criança e ele, sete anos mais velho, já era quase um adulto que estava jantando em sua casa por ser o melhor amigo de seu irmão, mas, diferente dos outros amigos, Neil não a tratou como uma menininha, como uma criança, ele a tratou com carinho e conquistou sua atenção, e desde aquele momento Elaina esteve arruinada para qualquer outro homem.
Os anos passaram e Neil se tornou praticamente parte da família e com a família complicada que Neil possuía, foi mais que satisfeito que ele aceitou esse lugar à mesa dos McManus. Ele era de casa e inclusive tinha um apelido carinhoso para Elaina: Cerejinha, porque seu cabelo era da cor das cerejas, e a cada dia Elaina se apaixonou um pouco mais por esse homem. Quando ele se alistou no exército, toda a família sentiu e Elaina ansiava noite após noite pelo seu retorno.
Durante esse período uma tragédia custou a vida do pai de Elaina e também a sua inocência; escolhas erradas a transformaram em uma pessoa diferente, mas quando Neil retorna de sua missão, o amor que sente por ele é a única coisa que permanece intocada. Imagine sua surpresa quando em uma noite que deveria ser comum em um pub, Neil confessa partilhar dos mesmos sentimentos.
Por alguns dias eles foram felizes, mas o destino se encarregou de separá-los mais uma vez, Neil seguiu seu caminho no exército, Elaina saiu do país, até que seis anos depois ela é contratada para trabalhar na Blackstone Security International, a empresa de Ethan Blackstone e Neil. Essa oportunidade de estarem na vida um do outro novamente parece tortura para Elaina, mas para Neil é uma chance de consertar os erros do passado, e ele está determinado a tê-la de volta.

Cerejinha é um livro que reúne uma vida inteira em pouco mais de duzentas páginas, e a autora soube como fazer isso muito bem. Ao contrário dos quatro livros de O Caso Blackstone em que poucos meses se passam, em Cerejinha temos Neil e Elaina desde o primeiro momento, quando ela ainda era uma criança, até a idade adulta, e com isso é possível acompanhar os principais momentos de suas vidas e o amadurecimento de ambos, e foi uma delícia desbravar essas páginas.
Principalmente porque não é um romance pura água com açúcar que espera o leitor, tem muita história sobre Neil, seu passado e seus dias no exército, cada momento que o tornaram o homem íntegro e forte que é hoje, e Elaina, a adulta forte e independente que demonstra ser, mas que jamais esqueceu o seu primeiro amor.
Dividido em capítulos com narração de Elaina e de Neil no início, é possível acompanhar a vida de ambos e o rumo que tomam; de bônus o livro menciona outros sucessos atuais de literatura que valem a pena conferir, além de ter uma ótima revisão e diagramação, uma leitura rápida com pitadas eróticas na medida certa tornam o livro uma leitura mais que prazerosa.



7 comentários:

  1. Olá
    eu ganhei os dois primeiros livros dessa serie, mas não fiquei muito atraído, então troquei com meu amigo, parece que ele não leu ainda, achei muito chata a premissa
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Esse spin-off é muito bom para conhecer mais sobre o personagem e até pode ajudar a entender algum ponto. Lendo a resenha a série me pareceu ser boa, mas para os fãs do gênero. Como não curto, essa leitura irei passar. :)

    ResponderExcluir
  3. ao conhecia a serie O Caso Blackstone até agora, e se gostei da resenha do spin off tenho certeza que vou gostar dos outros livros.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora quando li a série O Caso Blackstone e foi impossível não querer saber mais de Elaina e Neil. Desde o início Ethan descreve ambos como "feitos um para o outro".

    ResponderExcluir
  5. Gosto demais dos romances água com açúcar, são descomplicados e cheio de amor.
    Não li ainda nenhum dos livros do Caso Blackstone.
    Gostaria muito de ler, inclusive Cerejinha, que parece um lindo romance.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei pela série, então nem conheço os personagens deste spin-off. Mas que bom para os fãs que a autora é do tipo que faz spin-off!

    ResponderExcluir
  7. Esta é uma série que ainda não estou acompanhando, mas lembre leio muitas resenhas positivas em relação aos livros. Bem bacana esta ideia do spin off.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo