Top Ten Wednesday #23 - Melhores Casais

17 junho, 2015

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
Meses depois, a coluna ressurge das cinzas... E atrasada, ainda por cima! Não tenho mais jeito mesmo!
O dia dos namorados foi na semana passada, mas por aqui o amor ainda está no ar. Em toda data comemorativa eu tento fazer um Top Ten (que até agora não deu muito certo!), mas decidida a não abandonar esse também, consegui selecionar dez casais que fizeram história! Então, apresento a vocês: Os Melhores Casais

1. Claire e Jamie - Outlander
Outlander, de novo? SIM! Porque o amor desses dois é mais que inspirador. Um amor que os torna capaz de tudo, capaz do que quer que seja para assegurar que o outro esteja bem, mesmo que isso signifique se sacrificar. O amor deles não começou da maneira mais comum, mas foi cultivado aos poucos até se tornar imensurável a ponto de sobreviver ao longo dos anos ainda que eles estivessem separados. É o tipo de amor verdeiro que realmente faz desejar que exista - com menos drama e confusão, de preferência, mas assim de intenso.


2. Layken e Will - Métrica
O amor dos dois foi a primeira vista, e mesmo eles sendo tão jovens foi um amor maduro, forte, resistente, muito adulto. Os dois mostraram que não se deve fugir quando a situação aperta, deve-se ficar junto.


3. Mia e Adam - Se Eu Ficar
Eu realmente achei o primeiro livro chatinho, mas me apaixonei pela continuação, e é no segundo livro que o amor deles realmente ganha força. Nessa duologia a autora trouxe um amor de adolescência tão intenso que foi capaz de trazê-la de volta, e de destruir tudo o resto.
"Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la esta manhã à luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só para saber que ela estava em algum lugar aí fora. Viva."


4. Rose e Dimitri - Academia de Vampiros
Esse é provavelmente um dos casais que eu mais torci, e mais sofri, ao longo de uma série. Os dois são tão perfeitos um para o outro, não importa a diferença de idade, de sotaque, de cultura - tanto que roubaram as cenas e fizeram a série ser foda, mesmo que a principal fosse outra personagem.


5. Camryn e Andrew - Entre o Agora e o Nunca
Uma história tão apaixonante que até me faltam palavras para descrever. Os dois são intensos, mas estavam perdidos e em um ônibus na estrada encontraram a si mesmos, um ao outro e ao amor. Outra duologia que tocou meu coração até a última página. O amor deles é intenso, mas é puro. É verdadeiro.


6. Alie e Noah - O Diário de uma Paixão
Óbvio que não poderia faltar uma história do Nicholas Sparks nesse rol! Diário de uma Paixão foi o livro que fez eu me apaixonar de vez pelas histórias do autor, e traz um amor que sobreviveu a tudo: ao tempo as brigas em família, as diferenças sociais.
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." 


7. Hazel e Augustus - A Culpa é das Estrelas
Dispensa comentários, certo? TEM SPOILERS NO QUOTE, JÁ AVISO!
— Meu nome é Hazel. O Augustus Waters foi o grande amor estrela-cruzada da minha vida. Nossa história de amor foi épica, e não serei capaz de falar mais de uma frase sobre isso sem me afogar numa poça de lágrimas. O Gus sabia. O Gus sabe. Não vou falar da nossa história de amor para vocês porque, como todas as histórias de amor de verdade, ela vai morrer com a gente, como deve ser. Eu tinha a expectativa de que ele é quem estaria fazendo o meu elogio fúnebre, porque não há ninguém que eu quisesse tanto que…. — Comecei a chorar. — Tá, como não chorar.
Como é que eu… tá. Tá.
Respirei fundo algumas vezes e retomei a leitura.
— Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.


8. Elena e Damon - The Vampire Diaries
Esse casal não é literário, mas é apaixonante! É incrível ver a retratação de como o amor é capaz de despertar o melhor de cada um, e por isso esses dois se tornaram meu casal preferido nas séries de televisão dos últimos tempo...
"I love you, Elena. And I will love you until I take my last breath on this earth".

9. Sofia e Ian - Perdida
Outro amor único, capaz de vencer as diferenças e inclusive superar o tempo.


10. Elizabeth e Mr. Darcy - Orgulho e Preconceito
O casal que deu origem a todos os outros, porque o clássico Orgulho e Preconceito é a inspiração do mundo para os romances, depois de Mr. Darcy todos os outros são cópias (melhoradas ou não) e o seu romance com a senhorita Elizabeth Bennet definitivamente vai além das palavras!
Somos poucos os que temos valentia suficiente para nos apaixonarmos completamente se a outra parte não nos encoraja.


Conseguem elencar dez casais inesquecíveis também?
Beijoooos :*

6 comentários:

  1. Olá
    eu vi varias lists desse tipo, e em todas tinha o casal de Perdida e de A Culpa e das Estrelas, muito bom
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog Pleas - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que super seleção de casais....Adorei as escolhas, entre meus preferidos estão os de Jogos Vorazes, Hazel e Augustus e Quatro e Tris. Alguns deles eu ainda não conheço. Mas adorei a postagem ♥

    ResponderExcluir
  3. Nem se preocupe, pois em quase todos os Tops de melhores casais, esse de "Outlander" está sendo citado. kkkkk
    Desses que você citou, conheço dois: Hazel & Augustus e Mr. Darcy & Elizabeth. Concordo com os dois, principalmente com o primeiro. Já o meu Top 101 estaria cheio de casais que não ficaram juntos no término do livro e/ou série. :(
    Outros dois casais que me agradaram foram, Ronny e Hermione (Harry Potter) e Don Tillman e Rosie (O Projeto Rosie).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. já li Outlander e é realmente um livro maravilhoso e o casal merece estar em primeiro lugar.
    bem para a Elizabeth e Mr. Darcy estarem em ultimo lugar os outros que eu nao conheço dever ser D + mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, acho difícil escolher casais pq são tantos e eu sou tão volúvel hahahahahahaha
    Jamie e Claire (Outlander)
    Mickey e Lucy (Dançando Sobre Cacos de Vidro)
    Bennett e Chloe (Cretino Irresistível)
    Victor e Sarai (A Morte de Sarai)
    Ethan e Brynne (O Caso Blackstone)

    Eu tentei hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Só conheço alguns da lista. Muito inspiradora a forma como o amor supera as adversidades, seja nos livros ou na vida real.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo