O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

18 junho, 2015

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.



Quando nasceu o pai de Sebastian Ballister tinha certeza de que era o filho do próprio diabo de tão feio. E quando sua mulher o abandonou, Sebastian foi logo enviado para um colégio interno onde foi tratado como o terror que era, tão por aparência quanto por humor. Mas o que lhe faltava em beleza, sempre lhe sobrou em inteligência, e foi assim que Sebastian Ballister superou as expectativas de qualquer um que um dia o viu e se tornou um homem rico por conta própria. Quando herdou a propriedade e o título, Sebastian trocou o pessoal, fez os negócios serem lucrativos novamente e deixou Londres para trás.
Em Paris, anos depois, Sebastian tem uma fama que o precede. Conhecido por suas festas indecentes, por seus gastos exorbitantes e lucros ainda mais exorbitantes, Sebastian se tornou o tipo de homem que quer tirar proveito da vida até o último momento, então um casamento certamente estava longe dos seus planos. Até encontrar alguém a sua altura.
Jessica Trent é vista como uma solteirona por muitos, afinal ela nunca se casou e já está perto dos trinta anos, mas essa foi uma escolha sua. A verdade é que nenhum homem lhe pareceu o suficiente interessante a ponto de despertar o desejo de um matrimônio.
Quando o irmão de Jessica entra em problemas em Paris, ela vai ao seu resgate, como irmã mais velha cabe a ela colocar um pouco de juízo - e talvez de inteligência também - na cabeça dele. O problema é que ele só quer saber de uma coisa: idolatrar seu novo amigo Sebastian Ballister, mais conhecido por Dain. O irmão de Jessica quer viver a vida da mesma forma luxuosa, sem ter fortuna para tanto nem a tolerância, e, para salvá-lo dos vícios, Jessica entra em constante disputa com Dain, e imagine a surpresa de ambos ao perceberem que podem lutar no mesmo nível.

Pela narração da autora quanto a descrição física e social de lorde Dain, não é de surpreender que as mulheres se rendam apenas por quantias de dinheiro, o homem tem uma mente ágil, brilhante, mas nenhum tato e o grande nariz que desfigura seu rosto certamente não o torna mais atraente. Mas é pela mente brilhante que Jessica se vê atraída, pelas palavras diretas, raciocínio rápido e até mesmo pelas indecências, ela é uma mulher de sangue quente que não busca ser uma esposa de fachada, tampouco necessita de um marido que a deixe entendiada, e lorde Dain certamente é capaz de satisfazê-la nos dois quesitos.

Ele desperta seu lado mais feroz, mas mais sedutor também, e a cada encontro a química entre eles desperta comentários e apostas, logo fica claro que é questão de tempo até os dois ficarem juntos. Mas duas cabeças duras podem brigar mais do que se espera. Cada um tem um plano: destruir o inimigo, e ambos apostam nas reputações. Para Dain é fácil, Jessica é uma dama de família, destruir sua reputação não exige muito, mas o brilhantismo está em Jessica: como destruir a reputação de um homem conhecido pela devassidão?
O Príncipe dos Canalhas tem uma narrativa brilhante, que cativa e impulsiona a leitura a cada capítulo. Com personagens fortes, não é um romance em que a mocinha precisa ser salva, na verdade é quase o oposto quando Jessica demonstra suas habilidades com uma arma. Justamente por trazer dois personagens que lutam em pé de igualdade, torna a história tão única. E, para incrementar ainda mais o enredo, uma peça que Jessica encontrou em uma loja de antiguidades e foi comprada por uma ninharia, vale, na verdade, uma fortuna, e desperta o interesse e a cobiça de alguns homens que são capazes de ir ao extremo para consegui-la.
Em um único livro a autora conseguiu reunir um romance, um mistério e muitas discussões acaloradas que dão um ritmo ágil a narrativa e a tornam mais interessante a cada virada de página.



7 comentários:

  1. Olá
    eu já não sei o que eu faço para ler esse livro, não estou tendo dinheiro, já participei de mais de quatro sorteios e ainda não ganhei, queria muito ler
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Quando se tem um casal como esses, já é meio caminho andado para ser uma ótima leitura. Gosto de mocinhas que são seguras de si. E outra coisa que me agradou nesse é por ele ser um volume único. Tem todos os ingredientes para uma ótima leitura, e não fica prendendo seus leitores em uma série que nunca acaba. Enfim, quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. li o livro esses dias e gostei muito, é do jeito romantico mais nem tanto, adorei o Dain, logo no inicio ja percebi que ele era mais do que aparentava ser, gostei da resenha e a capa é um amor.

    ResponderExcluir
  4. Que nomezinho esse rapaz foi ganhar hein? hahahaha
    Bem interessante o título e o livro parece ser surpreendente!

    ResponderExcluir
  5. Lembro quando um grupo do falecido Orkut traduziu esse livro e foi uma sensação. Ninguém parava de falar em Lorde Belzebu e mesmo morreeendo de curiosidade não li pq era e-book... como me arrependo!!!
    Mas finalmente publicaram o livro e poderei ler Sebastian e Jess ♥

    ResponderExcluir
  6. Estava bastante curiosa para saber mais sobre este livro, pelo visto minhas expectativas foram superadas. Achei super bacana a proposta do casal, ainda mais por eles serem "afiados". Bem diferente dos romances que tenho lido. Livro incluído a lista de desejados. Beijooooo

    ResponderExcluir
  7. Só por mostrar essa forma de atração desligada do físico, já parece ser peculiar e interessante. A resenha me deu vontade de ler e os elogios à narrativa me deixaram mais curioso ainda.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo