O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella

09 junho, 2015


Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.




Há anos Bárbara sonha com o seu momento mágico: desde que viu a magia acontecer em uma cerimônia de casamento quando ainda era criança, quando viu como o noivo olhava com amor para a noiva, ela sonha com o momento em que será ela a percorrer o tapete vermelho vestida de noiva. Mas quando o seu dia chega, nada corre como deveria: Miguel, seu noivo, na verdade estava apaixonado por Manoela, sua amiga e dama de honra.
No fundo Miguel nunca foi seu grande amor, e Bárbara sabia, mas não doeu menos a humilhação e a tristeza de ser abandonada na igreja em um dia que deveria ser mágico.
Seu grande amor ainda não tinha nome, era um garoto de olhos azuis que a marcaram desde a adolescência, quando ele a salvou. Desde então é com esses olhos que ela sonha. Miguel tinha olhos castanhos, ok, não era seu grande amor, ok, mas com o tempo surgiu uma história entre eles e como o garoto dos olhos azuis nunca mais apareceu em sua vida, ela se conformou com o que tinha, e, por isso Bárbara ficou tão abalada, ainda mais com um rompimento tão abrupto.
Para lamber as feridas e se recuperar, Bárbara faz o que sabe melhor: foge. Tudo que ela queria era se isolar do mundo e de todos, mas sua grande família jamais permitiria isso, e com irmãos protetores é em Florianópolis que ela vai parar, em uma casa com quatro homens e um bocado de confusão! Exatamente o que Bárbara precisa no momento, e ainda que ela jure que nunca mais vai pensar em igrejas e casamento, o destino pode ter outros planos.

Esse livro é uma surpresa e tanto. O início me pareceu um pouco clichê, quando Bárbara conta que olha sempre para o noivo foi uma repetição de "Louca para Casar", e o noivo que foge com a dama de honra também é bem clichê, MAS, conforme a história ganha páginas e forma o enredo evolui e a escrita passou a me prender, porque realmente é muito bem escrito!


6 comentários:

  1. Olá
    ainda não tinha visto resenhas desse livro, acho a capa muito top, mas eu sempre lia A Garota rsrs, vou anotar a dica
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha, já li algumas sobre o livro e cada uma tem uma opiniao diferente e alguma coisinha nova, to bastante interessada em ler o livro, a capa é linda!

    ResponderExcluir
  3. Interessante que por trás da mulher bem sucedida tem a que ainda espera pelo bendito cavalo. Parece ser bem legal, apesar dos clichês.

    ResponderExcluir
  4. Bem, quando vejo que as tramas são clichês, procuro saber se a narrativa/escrita do autor é legal, se for, me arrisco a ler. Pelo que vi, nesse ponto, a Raiza se sobressaiu, então, vou anotar a dica aqui.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Não tenho por costume ler livros nacionais, mas fico gratamente surpresa qdo visito blogs e encontro livros assim, com capas lindas e enredos que não ficam devendo em nada. A capa tem algo de místico, o que é perfeito pro clima de príncipe encantado.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro, quando iniciei a resenha,não gostei muito da precisa, fiquei curiosa em relação ao desenvolvimento da historia. Irei pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo