Listografia - Lisa Nola

05 junho, 2015

O livro definitivo para todas as listas da sua vida! Nostalgia . Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?
Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.
Com proposta semelhante a sucessos como Destrua este diário e Termine este livro, Listografia é completamente interativo, convidando o leitor a intervir na obra e criar suas próprias listas.
A obra traz inúmeras ilustrações divertidíssimas de Nathaniel Russell, incentivando o leitor a desenhar também suas criações.

O mercado editorial definitivamente tem ganhado novos "gêneros" que estão dominando as prateleiras e atraem cada dia mais pessoas às livrarias, um desses novos gêneros são os livro interativos, nos quais é necessária a participação ativa do leitor.
Listografia é um desses livros! Quem foi criança/adolescente nos anos 90 deve lembrar dos questionários, ou caderno de perguntas, que rodavam pelas salas de aulas em que todos (meninas, principalmente) preenchiam para responder algumas perguntas, não importando se era vergonhosa ou não. Listografia é um grande questionário, mas é pessoal, é uma forma de anotar por meio de listas diversos eventos e ao começar a preenchê-lo me fez pensar em quão legal vai ser, daqui há alguns anos, voltar a abri-lo e analisar as respostas!




Algumas questões são divertidas, outras nostálgicas, mas muitas são bem pessoais, então preste atenção no que vai escrever se for deixar o livro acessível ao público!




6 comentários:

  1. Olá
    eu adoro esse livros interativos, acho bem mais legais que esses livro de colorir
    rsrs, eu tenho destrua esse diario e seus subsequentes eu simplesmente amie todos, agora me bateu uma curiosidade deu "ler" "fazer" esse livro rsrs
    Bjk

    ResponderExcluir
  2. Nunca "li" nenhum desses livros interativos, mas acho legal o dinamismo e a personalização que eles proporcionam. Só não sei se eu tenho tanta bagagem de vida pra preencher Listografia rsrs.

    ResponderExcluir
  3. cada livro interativo mais criativo que o outro, é até dificil qual escolher.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, estamos no boom dos livros interativos. No início, nem dava muita bola, pois a maioria deles era na vibe destruir. Já esses de colorir e preencher listas, já faz meu estilo. Achei interessante, e percebi que algumas perguntas são bem peculiares mesmo. Então temos que ter muito cuidado mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros interativos e realmente pedem coisas inusitadas, então todo cuidado é pouco ao responder hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia este livro interativo, mas com esta proposta dele é super bacana, pois me fará lembrar lembrar da época dos " questionários" ... Este será bom fazer e deixar bem guardado como recordação. Beijoooo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo