Li até a página 100 e... #44

28 junho, 2015

Meme que eu vi no blog da Cibele - Eu leio, eu conto e resolvi trazer aqui para o blog!


Ligeiramente Maliciosos
Mary Balogh
 Editora Arqueiro


Primeira frase da página 100:
[...] queridinho de toda a família. Ele fora para o colégio, o que fizera o pai gastar...

Do que se trata o livro?
Por causa das dificuldades financeiras que a família enfrenta, Judith é mandada para viver com uma tia, no caminho até lá a diligência sofre um acidente e um homem, Rannulf Bedwyn, se dispõe a ajudar, oferecendo que alguma dama o acompanhe até a estalagem mais próxima. Quando Rannulf a chama para acompanhá-lo, Judith vê nesse convite a chance de ter um dia de sonho antes de enfrentar seu futuro como solteirona, porque tem certeza que é isso que a espera.
Por uma noite ela se transforma em uma atriz. Quando se afasta de Rannulf, que lhe deu outro nome, Judith chega a casa dos tios e logo descobre que Rannulf Bedwyn é o pretendente de sua prima.

O que está achando até agora?
Sempre amei romances históricos e to adorando essa história.

O que está achando da protagonista?
Judith foi criada pelo pai com a ilusão de ser o desgosto da família, a filha de cabelos ruivos que chamava atenção e deveria viver coberta, por isso sempre teve uma imagem muito negativa de si mesma, mas quando decide viver um sonho por um dia, fazer de conta que leva uma vida completamente diferente, a vida que gostaria de levar, ela se mostra sexy, forte, sedutora, cheia de mistérios. Ela é jovem e tímida, mas não tem nada de burra e não se deixa enganar. Tem sido uma ótima protagonista até agora.

Melhor quote até agora:
 [...] Você exige essas coisas de sua vida, Judith? Que padrão, significado ou objetivo existe no que aconteceu recentemente com sua família e, como resultado, com você?
Ela desviou os olhos.
- Não me faço esse tipo de pergunta. Vivo minha vida um dia de cada vez.
- Mentirosa - acusou ele em um tom suave. -  O que a aguarda aqui? Nada. Não se pergunta por quê? Ou qual o objetivo de seguir com a vida? Acho que faz isso, sim, todas as horas de todos os dias. Eu conheci a verdadeira Judith Law, lembra-se? Não estou certo, entende, se aquela mulher viva e apaixonada da estalagem era o personagem, e essa mulher quieta e disciplinada de Harewood é a real.
[...]
- Peço perdão se a aborreci.
- Não, não me aborreceu - assegurou ela. - Sou uma mulher, lorde Rannulf. Mulheres estão acostumadas ao tédio, a futuros que se estendem diante delas sem...
- Esperança?
- Sem nenhuma promessa de mudança ou empolgação - completou Judith. - A maior parte das mulheres suporta vidas tediosas, sejam casadas ou velhas solteironas, como será meu caso. Essa sou eu de verdade, lorde Rannulf. Está olhado para quem sou de verdade.
(p. 126).

Vai continuar lendo?
Claro!


Última frase da página:
[...] vindo da sala de visitas.

E vocês? Qual a leitura do momento?

6 comentários:

  1. Pretendente da prima! Nossa! Interessante esse conflito personagem x personalidade que a família emoldurou. Fiquei curioso, embora, pelo título, já possa imaginar muita coisa... haha

    ResponderExcluir
  2. adorei os quotes, to super curiosa pra ler esse livro,li bastante elogioas sobre ele, tambem adoro romances de época que ao os meus preferidos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    não sou muito fã desse gênero, mas eu amo as capas dessa serie, achei linda kkkk
    eu comprei esse livro para dar de presente para minha amiga, acho que ela vai adorar
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Um dia ainda lerei um desses romances históricos que a Arqueiro está lançando. Não sei se tem algo a ver, mas percebi um quê de "Patinho Feio" nessa protagonista.
    Nesse momento, estou lendo "Vango - Entre o Céu e a Terra", e estou gostando bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Amando Arqueiro mais e mais a cada dia por essa avalanche de romances de época <3
    To lendo Mistérios Noturnos, um livro com quatro histórias de autoras variadas.

    ResponderExcluir
  6. Já algum tempo tenho bastante interesse em ler um romance histórico, espero ansiosa pela resenha dele e que a personagem evolua bastante. Esta capa é linda demais. Bom término de leitura.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo