8 Segundos - Camila Moreira

23 junho, 2015


O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 






Pietra é uma patricinha mimada, tudo que lhe importa é como gastar dinheiro e viver a vida de maneira ostentando muito. Para ensinar uma lição à filha, seu pai a manda passar um mês na fazenda da família, e se ela passar um mês na fazenda, depois poderá morar em Paris, como sempre sonhou.
Mas só de chegar à fazenda, Pietra já sabe que será um longo mês: a vida no campo não lhe cai bem. Logo de cara ela tem de andar na estrada de terra batida e se depara com um peão que sabe que vai dar problemas, um cabeça dura caipira igual a todos os outros.
Mas Lucas definitivamente não pode ser tido como igual a ninguém. Ele não é um caipira burro como ela pensa, ele é o veterinário da fazenda, um homem inteligente e trabalhador que tem um sonho: ser peão em rodeios, montando touros por todo o Brasil.
Lucas foi criado pelo tio desde que seus pais morreram quando criança, e conviveu sempre com a prima, o que a fez vê-la como sua irmã de verdade e ter muito ciúmes dela, mesmo que seja seu melhor amigo que esteja interessado por ela.
Já entre Lucas e Pietra, o clima logo fica claro, mas os dois são teimosos e duros na queda, e irresistíveis. E ciumentos. Lucas sempre fez sucesso entre as mulheres e tem um passado na cidade, Pietra por ser nova e tão bonita atrai atenção por onde passa, e justamente desperta ainda mais a atenção um do outro conforme o desejo e o ciúmes cresce entre eles.
Mas Pietra não é fácil na queda, e logo vai descobrir que Lucas também sabe jogar esse jogo.
A questão entre eles não é apenas desejo, é muito mais intensa, porém uma questão do passado que os envolve diretamente pode colocar em risco qualquer chance de terem um futuro juntos.

Camila Moreira soube como trazer um clichê e transformá-lo em uma história própria, sua. A história da patricinha mimada filha do patrão não surgiu ontem, a diferença de um livro bom para os demais clichês é saber como desenvolver esse enredo, e a autora soube como criar uma atmosfera só dela. Pietra é uma protagonista forte, inteligente, mas que passou a vida inteira se subjulgando, ela mesma se vê fútil demais para ir para uma faculdade, por exemplo, e por isso segue aproveitando os luxos que o dinheiro pode lhe oferecer, enquanto Lucas é oposto quando se trata de valores, ele cresceu sendo criado por um tio, trabalhou duro, estudou muito e se sustenta, o que o faz valorizar muito mais os pequenos luxos, porque ele fez por merecer cada conquista.
Os capítulos são intercalados entre a narração de Lucas e de Pietra, o que nos permite ter uma visão mais ampla de toda a história e dos sentimentos envolvidos, mesmo quando envolve personagens secundários, que tornam a história mais dinâmica, pois eles em boa parte das cenas são responsáveis pelo entrosamento entre os personagens.
A autora tem feito seu nome nos romances eróticos, e com 8 Segundos ela se solidifica mais ainda no posto, com cenas que vão além do sexo romântico e tornam o livro erótico. Um parenteses a parte, sei que o romance é erótico, mas algumas cenas eu descreveria como vulgar, não ficaram perdidas na história, mas, para o meu gosto, não precisa de palavras chulas para estimular alguém na hora do sexo, não torna a cena mais atraente, pelo contrário.
Fora esse detalhe, o romance foi bem delineado, as tramas que a autora abordou foram todas muito bem concluídas, e mostra que a nossa literatura, a literatura nacional, tem talento para todos os gêneros!



6 comentários:

  1. to de olho nesse livro desde o lançamento, adoro livros assim com essa pegada country ainda mais quando é nacional, amei e nao vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  2. sem dúvida amei a resenha, minha amiga comprou este livro recentemente e quando vi a capa já fiquei apaixonada, agora após ter lido sua resenha com certeza me apaixonei de vez, preciso ler este livro!!! rsrsrs
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse eu não leria, porque é bem clichê mesmo. Pelo que li na resenha até daria uma conferida, mas não gosto de livros eróticos.

    ResponderExcluir
  4. O que mais me agrada em um livro clichê, é perceber que o autor conseguiu dar sua cara nele. Me parece que a Camila conseguiu desenvolver essa parte muito bem. As personagens também me parecem ser muito interessantes. E a narrativa contada por mais de uma personagem também me agrada muito. Enfim, se tiver oportunidade, dou uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. To de olho nesse livro desde o lançamento. A capa é uma graça e capa pra mim é fundamental. A sinopse tbm achei legal, apesar de não ser meu gênero favorito. Acabei de comprá-lo e estou ansiosa pela entrega hahahahahahaha
    E concordo com vc sobre palavras chulas... é isso o que me desanima em alguns livros.

    ResponderExcluir
  6. Tenho bastante dúvida em relação a leitura deste livro, poi adoro livros de romance, mas o gênero erótico não me chama a atenção, ainda mais por ter um tema tão clichê quanto esse, pior ainda se tiver palavras desnecessárias. Mas se um dia tiver oportunidade não deixarei de ler, mas por enquanto não é um livro que tenha com urgência na minha estante.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo