Coração de Bilionário (Legacy #01) - Ruth Cardello

21 maio, 2015

Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.
               Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.
               Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

               Abigail Dartley é uma professora de ensino médio, mas quando sua irmã não pode ir trabalhar, ela implora para Abby substituí-la para não perder o emprego e, ademais, não teve ter nenhum problema quanto a isso já que o patrão nunca está em casa. Mas justamente nesse dia Dominic Corisi chega, e apesar de conseguir fazer de conta que é mesmo uma diarista, Abby não consegue escapar do interesse que logo desperta nele, nem da irresistível vontade de cuidar dele, pois logo percebe que ele está sofrendo, e boa de coração como é, Abby é incapaz de deixá-lo sozinho.
               Dominic é um homem possessivo e arrogante, que fez sua fortuna quando o próprio pai duvidou e tudo que queria era esfregar isso na cara dele, mas agora seu pai está morto. Quando retorna a sua casa em Boston, ele se depara com a diarista e logo a manda embora, mas Abby não é qualquer mulher e se nega a sair, pelo contrário, ela se dispõe a cuidar dele providenciando o jantar enquanto ele deve ir tomar banho, mas prepotente como é, Dominic entende essa ajuda como algo mais e lhe propõe que seja sua amante por uma quantia enorme.
               Ofendida, Abby se vai, mas o interesse de Dominic continua aceso e ele é incapaz de esquecê-la, pelo contrário, logo pede a sua secretária que descubra tudo sobre ela e sem se deixar intimidar só sossega quando a convence a acompanhá-lo até a China, onde há um grande negócio correndo que pode levar sua empresa ao topo.
               É em Pequim que a história ganha mais forma, com Dominic negociando e Abby explorando a cidade, e logo os dois juntos explorando um ao outro. Mas em um de seus passeios Abby conhece pessoas que lhe informam sobre o risco que a empresa de Dominic está correndo nessas negociações e destemida como é, ela não pode evitar tentar ajudá-lo, ainda que isso acabe por destruir a relação que recém começaram a formar.

               Esse é o primeiro livro de uma série que estava há um tempo na minha estante, durante a maratona literária resolvi que era hora de me dedicar a essa história que é muito curtinha e prometia um bom romance.
               O romance entre os personagens foi realmente bom, assim como a formação das características deles, Abby apesar de ser uma professora de ensino médio em momento algum se deixa subjugar, ela é destemida, corajosa e tem uma personalidade forte que mostra que sabe agir por conta própria, não é nenhuma mocinha que precisa ser socorrida, enquanto Dominic, ainda preso a dores do passado, fez sua fortuna por ambição e pelo prazer de poder mostrar ao pai o quanto é capaz de chegar longe por conta própria - desejo que não se concretiza já que seu pai morre antes disso. Arrogante, convencido e insistente, ele é incapaz de deixar Abby ir embora e só vai sossegar quando a tiver em sua cama.
               A diferença gritante entre eles está nos sentimentos, uma vez que ambos esperam e almejam relações opostas, enquanto Abby sonha em conhecer um homem e se apaixonar, Dominic se mantém atado as relações exclusivamente físicas. Mas em Pequim tudo começa a mudar.
               Meu único problema com a história em questão foi que pela sinopse eu esperava um jogo de interesses maior, uma trama maior envolvendo a empresa de Dominic e o que Abby precisaria fazer para salvá-lo, mas sendo o livro tão curto a autora acabou por não desenvolver bem essa parte, tive a impressão de quis correr para chegar logo ao fim, e foi o que me desanimou a seguir lendo a série, mesmo já tendo os próximos livros na estante.
               E devo dizer que me senti enganada pela capa, quando a vi pela primeira vez me remeteu a um romance doce, talvez de época, mas ao ler a sinopse ficou claro que o clima romântico e feminino da capa não condizia com a sinopse nem com os personagens tão marcantes. No fim, os elementos que compõem a história (enredo e personagens) me agradaram, mas penso que poderia ter sido desenvolvida com um pouco mais de profundidade para tornar a leitura mais cativante.

10 comentários:

  1. Não tenho muito interesse no livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, nada a ver essa capa. Mas por que que gostam tanto de escrever sobre bilionários de passados obscuros que só querem sexo com mulheres que acabaram de conhecer?

    ResponderExcluir
  3. Olá
    nossa ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas amei essa capa
    está com um otimo trabalho, vou dar uma pesquisada
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Já vi a capa desse livro em algum canto e sobre a história é uma pena que a autora não conseguiu desenvolver a história de uma maneira que desse profundidade aos personagens. E confesso, a capa é bem enganosa. Pensei que o romance fosse algo mais doce e tal.

    beijos
    nathalia s.
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia o livro, achei a historia interessante, pela capa tambem julguei ser um coisa mais leve, mas pelo jeito nao é bem assim, bem ele nao esta no topo da minha lista de desejados mais se houver tempo tentarei ler e ve se é legal.

    ResponderExcluir
  6. É por isso que nem leio mais as sinopses, as vezes nada tem haver com o livro, são feitas apenas para vendê-los mais.
    A capa realmente é bela, mas pelo que li em sua resenha, nada tem haver com o livro no sentido de a personagem acaba sendo subjulgada pelo que entendi.

    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, já estou bem saturado dessa premissa: "homem podre de rico mulherengo não se cansa de tentar pegar a mocinha mosca-morta, até se dar conta de que está apaixonado por ela". Não tenho mais paciência com isso. Ou seja, esse eu passo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Acho as capas dessa série lindíssimas, mas to me sentindo um pouco enganada pela sinopse. É muito diferente da sua resenha, tanto que achei que a história teria outra premissa.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não me conquistou o livro, pela capa também achei que fosse um romance mais cativante, mas ao ler a resenha percebi que não é tanto. Não gosto muito de mocinhos possessivos, que apontam o dedo e dizem que querem aquela pessoa e daquela forma e não descansa até que se der por vencido. E esses olhinhos brilhantes pela primeira olhada que um da no outro as vezes me irrita, acho que pode ser assim na casa dele quando a ver trabalhando. Bom, não lerei.

    ResponderExcluir
  10. Oiee! Sua resenha ficou muito boa, mas eu não lerei porque a história não me chamou atenção :/ Gosto de romance, mas esse não faz meu tipo :|

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo