O Desafio (A Aposta #02) - Rachel Van Dyken

14 abril, 2015

ATENÇÃO! Pode conter spoiler do primeiro livro da série A Aposta.

“Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? 
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Char Lynn se apaixonou por Jake Titus ainda na infância, por um tempo foram melhores amigos, ela confiava em Jake e lhe dava bolinhos, até que um acampamento e os hormônios de Jake estragaram tudo.
Desde novo Jake foi mulherengo, e isso o afastou da garota que realmente importava, ele viveu longos anos de prazer e diversão, mas sua festa acabou quando sua avó o demitiu da empresa. Mal sabia ele que em um voo para ir encontrar o irmão que está prestes a se casar mudaria sua vida. No voo está ninguém menos que Char Lynn, a amiga de infância, a garota que ele levou para cama no ano anterior e nunca ligou de volta e, pior, ela é melhor amiga de Kacey (a noiva!) e será a madrinha do casamento.
Como não poderia deixar de ser, vovó Nadine está no voo junto com eles e quando Char lhe conta o que Jake fez, a forma como ele a usou e foi embora, vovó descobre mais um jeito de fazer a vida dele miserável. Com uma lista em mãos, eles devem cumprir as últimas pendências para o casamento - e se tudo sair como o planejado, vovó será cupido mais uma vez! Mesmo que para isso tenha que ajudar seu neto a se transformar em uma versão melhor de si mesmo, uma versão que faça Char quebrar sua promessa de nunca mais se apaixonar por Jake Titus.

No primeiro livro eu já adorei a história, nesse gostei ainda mais, e o motivo é fácil: VOVÓ!
Char e Jake também são grandes personagens, ela com seu histórico complicado, seus pais ausentes e o fardo de viver a sombra de sua irmã, enquanto Jake apesar de ser um grande mulherengo, tem um grande coração, e a cada capítulo isso se destaca mais.
Mas a vovó definitivamente rouba a cena com suas tramas engenhosas e planos hilários para fazer todos rodarem no compasso que ela quer. Apesar de ser um romance clichê, os flertes de Jake e as respostas ácidas de Char tornam tudo muito mais divertido, e a evolução dos personagens no decorrer da história mostra que para dar certo não basta só a vovó mexer os pauzinhos, os dois têm que querer e se empenhar para funcionar.
O enredo se desenrola muito bem e de forma surpreendente, pois apesar de termos noção de como será o final, os meios usados pela vovó para chegar ao "Felizes para Sempre" surpreendem qualquer pessoa!
Como grande fã de comédias-românticas recomendo esse livro, e fico no aguardo do próximo volume, pois a vovó ainda tem mais um casal para unir!




8 comentários:

  1. Oi!
    Não li o primeiro livro, mas quero muito ler então só dei uma olhadinha na sua resenha.
    Sim. todo mundo fala dessa vovó! Estou louca para conhecê-la!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oiiiêê, ainda não li o primeiro volume da serie A Aposta, mas parece que
    a história não faz bem o meu estilo, kkk, mas sem duvida nenhuma essas capas são lindas
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de muito romance, mas bem que leria por essa Vovó aí. :D

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Eu ainda não li A Aposta, e sinceramente não sei se lerei, o livro não me atraiu, então não tenho muito o que falar sobre esse.
    Pra quem gosta de um livro leve, esse me parece ser uma boa dica, mas pra mim por enquanto não serve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei como nem porque, mas eu gostaria de ler esse livro! O motivo de não saber como nem porque é que eu detesto new adult, ainda mais os clichês tão saturados, mas esse eu queria ler! Acho que a adição de uma vovó divertida foi um dos motivos kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Bem, como você disse, uma trama bastante clichê, mas que funciona bem. A autora soube desenvolver dando características bem interessante às personagens. Ironia, sarcasmo, astúcia, bom coração, enfim, se bem usados nas personagens certas, da muito pano pra manga.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei do primeiro e não to animada pra esse mesmo lendo as resenhas positivas... pra não dizer que odiei tudo, eu gostei da vovó hahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não li a serie mas já vi alguas resenhas e sempre vejo falarem sobre a vovó Nadine ela parecer ser uma figura e totalmente muito engraçada !!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo