Li até a página 100 e... #41

19 abril, 2015

Meme que eu vi no blog da Cibele - Eu leio, eu conto e resolvi trazer aqui para o blog!

Apenas um Dia
Gayle Forman
 Editora Novo Conceito


Primeira frase da página 100:
ps: na verdade foi a página 101 porque a 100 está em branco!
Escolho o destino.

Do que se trata o livro?
No livro Allyson viajou com sua turma para fazerem uma excursão pela Europa antes de começar a pressão da faculdade, durante toda a viagem ela ficou com sua Melanie, menos pelas noites, já que sua amiga adorava sair para beber e dançar, sendo que algumas vezes enganou a guia do grupo para fazer isso, sempre tendo Allyson para acobertá-la.
Agora elas estão em Londres, a última parada antes de voltar para casa, e Allyson decide parar de dizer tanto "não" e acompanha Melanie para verem uma peça de Shakespeare ao ar livre. O ator principal claramente fica interessado em Allyson, mas é algo passageiro. Quando, no dia seguinte eles se encontram em um trem, é o destino querendo agir. No meio de alguma conversa ela se torna Lulu, apelido para Louise - uma versão mais descolada e libertadora de si mesma - e aceita a proposta de Willem: vão passar um dia (o único que resta da viagem) em Paris.

O que está achando até agora?
É incrível como a Gayle Forman consegue prender um leitor ao seu livro! Demorei para começar a lê-lo, mas agora estou amando e quero saber que rumo a história de Allyson e Willem vai tomar.

O que está achando da protagonista?
No início do livro Allyson era a filha perfeita, a menina certinha que seguia o que os pais dizia, mas que, com o tempo, esqueceu de pensar no que ela própria queria; a viagem a Paris é especial principalmente por isso, porque a ajuda a descobrir do que ela realmente gosta e quem ela gostaria de ser, e depois disso conhecemos uma nova Allyson, que vai em busca do que realmente quer.

Melhor quote até agora:
Parte de mim sabe que um dia a mais não vai fazer nada além de atrasar a partida. Mas outra parte de mim pensa diferente. Nós nascemos em um dia. Nós morremos em um dia. Nós podemos mudar em um dia. E nós podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em apenas um dia.

Vai continuar lendo?
Claro! Preciso descobrir como esse dia vai terminar.


Última frase da página:
[...] que eu nunca, nem em um milhão de anos, teria feito isso sozinha

E vocês? Qual a leitura do momento?

7 comentários:

  1. No momento eu não estou lendo nada. Peguei Orgulho e Preconceito de uma colega -emprestado- e não to conseguindo ler por conta da pressão da faculdade, to até com vergonha kkkkk :/ No começo do ano li Se Eu Ficar e não gostei, não sei se leria Em Apenas Um Dia.

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    achei muito chato a NC fazer uma nova edição para AUD pra ficar com as capa tudo desigual os que já compraram com a antiga, espero que eles disponibilizem Jakts
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei a quote. Tô sem muito tempo pra ler, enrolando 3 leituras aqui, aí comecei a ler as HQs de Game of Thrones.

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Vi algumas pessoas falando que esse livro é muito bom, vou ficar na espera de uma resenha ;)
    Estou lendo no momento Raro e Precioso, tô bem no comecinho então ainda não tenho uma opinião sobre ele, mas espero gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que li por aí, a Gayle Forman tem esse dom de prender o leitor mesmo. Ainda não li nada dela, mas pretendo muito em breve.
    E nesse momento, minha leitura é o "Ligações" de Raibow Rowell, mas ainda estou por volta da página 30, mas estou gostando bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Apesar dos bons comentários, os livros da Gayle não me chamam a atenção.
    To lendo Delírio - Maya Banks e, olha, ô, frustração da minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    O livro pareceu legal já li outras coisas da Gayle e gostei bastante !
    Estou lendo Dia 21 !!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo