Virando o Jogo (Jogo Perfeito #02) - J. Sterling

31 março, 2015

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do primeiro livro da série, O Jogo Perfeito.



Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino?
Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos! Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"


No primeiro livro a durona Cassie não resistiu as investidas do grande astro de beisebol da faculdade Jack Carter. Ambos pessoas intensas acabaram por se entregar por completo a esse romance, e quando Jack cometeu um erro, isso destruiu a ambos. Cassie conseguiu juntar seus próprios cacos e retomar o controle de sua vida, mas durante a ausência de Jack foi como se sempre houvesse um buraco esperando para ser novamente preenchido – e só Jack seria capaz de fazer isso.
Então quando ele retornou rastejando e implorando por perdão, Cassie decidiu dar uma chance ao amor dos dois, mas ela logo vai descobrir que a vida não é assim tão simples. Eles não estão mais na faculdade, Jack não é mais o ídolo de apenas um par de garotas fúteis, ele agora joga na liga profissional em um time em Nova York, mais que isso, ele é o ídolo de um grande time e, consequentemente, uma celebridade.
Com a fama vem um salário alto, mas também um sem número de fãs dispostas a qualquer coisa para se aproximar de Jack, e paparazis loucos por vender suas manchetes. As fãs já são ruins suficientes de aturar, mas Cassie tem ainda de se acostumar a, além de lidar com seu trabalho de fotografa, assumir seu posto como namorada de Jack, acompanhá-lo aos jogos e suportar as outras esposas – fúteis e arrogantes, que a desprezam por querer trabalhar e não se aproveitar do dinheiro de Jack.
Cassie ama Jack, realmente o ama, mas o peso desse amor, toda a exposição à mídia, entrevistas e manchetes que denigrem sua imagem, a forma como outras pessoas a maltratam, torna tudo uma grande bola de neve que nem o mais forte dos amores pode suportar.

Ao começar a leitura do primeiro livro, não pude parar, o enredo realmente me cativou e Jack e Cassie se tornaram meus queridinhos, mas as ações de Jack, o que o levou a se separar de Cassie realmente me irritou, parecia boba demais para em pleno século vinte e um acontecer, mas ok, vamos perdoar os erros do personagem e seguir com a vida.
Para meu agrado ao começar a leitura do segundo volume, logo ficou claro que as características mais marcantes de ambos seguiam em evidência, mas, no decorrer da história os acontecimentos acabaram por diminuir Cassie, transformando a garota durona que não deixava Jack sequer encostar nela de graça em uma jovem assustada, cheia de segredos, de medos e sem brilho. Os atos realmente justificam, mas não pude evitar sentir falta de toda atitude que Cassie carregava no primeiro livro.
Melissa, melhor amiga de Cassie, e Dean, o irmão de Jack, seguem aparecendo na história e cada cena com eles é ótima, um romance que cada hora parece seguir um rumo, além de serem fundamentais para dar suporte a Cassie e Jack nessa nova vida que levam em Nova York.

A narração segue alternada entre Jack e Cassie, o que permite ao leitor saber tudo que se passa na história, os capítulos são relativamente curtos e a escrita fluída a autora torna a leitura ágil e interessante, o que, combinados ao bom trabalho feito pela editora ao manter as páginas amareladas e a fonte confortável para leitura, em poucas horas é possível concluir a leitura, e aguardar pelo último livro da trilogia.

6 comentários:

  1. Oiiiê, acho que você já deve saber,mas eu ainda não li essa serie
    e nem tanta vontade assim, ela tem umas capas lindas, mas a do 3º vol. esta muito
    horrível, kkk, mas a história em si não chamou muita a atenção!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parece ser mais do mesmo, mas estão falando super bem da série. Enredo batido de bad boy que se paixona pela nerd solitária, mas eu gosto disso, de narrativas alternativas, gosto de saber o que os dois estão pensando, sentindo.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que essa série não chamou a minha atenção. Sei lá, pra mim faltou algo que me fizesse ter vontade de ler. Gosto de livros com capítulos curtos, pois só paro de ler quando chego ao final de um capítulo. haha E também acho um ponto positivo os capítulos serem alternados. Gostei muito da sua resenha, você realmente se envolveu com a história e os livros te conquistaram. Mas infelizmente eu não me motivo a ler. :/ Quem sabe em um outro momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de séries, mas essa não tenho muito interesse em ler não :\
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Nem comecei ainda a leitura da trilogia, mas é bom saber que os personagens continuam bons.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Apesar do foco ser mais no romance, me chamou a atenção a questão da mídia, fama e suas consequências. Achei bem interessante pela resenha.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo