Para Sempre Sua (Crossfire #03) - Sylvia Day

12 março, 2015




A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse.


Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria.


Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…




          Depois da morte de Nathan, é como se um peso fosse tirado das costas de Eva, todo mal que ele lhe fez no passado não pode voltar a acontecer e se tornam, finalmente, apenas lembranças ruins. Sua segurança não está mais em risco, seus pesadelos não têm mais motivo de ser. Ela poderia comemorar tudo isso se ainda não estivesse lambendo suas feridas por causa de Gideon, ele a afastou de sua vida, mas, com seu jeito possessivo, ainda quer mantê-la por perto.
          Perdidamente apaixonada, Eva sabe que é capaz de fazer o que esse homem quiser para que a história dos dois dê certo, e Gideon pode mover céus e terra para vê-la feliz. Porém a sombra do assassinato de Nathan ainda recai sobre ele, a polícia não concluiu as investigações e Gideon não quer dar mais motivos para parecer um possível suspeito, por isso eles devem se manter afastados, mas, ao mesmo tempo, ele não quer deixar de vê-la. A solução é manter esses encontros em segredo até tudo se acalmar... e depois disso Gideon vai querer tudo de Eva.

          Com o sucesso dos livros eróticos, um nome que não pode deixar de ser mencionado é o da Sylvia Day. A autora é conhecida no mundo todo por seus livros sedutores e por sua capacidade de criar diversos enredos eróticos, desde 1800 até os ias atuais.
          Dentre esses sucesso, claro que a série Crossfire virou febre (principalmente) entre as mulheres e, a princípio, embarquei nessa febre também. Toda Sua foi um dos livros mais eróticos que já li, explora dois personagens "quebrados" por seus passados, feridos até hoje e mostra a sexualidade dos personagens sem apelar para extremos, em Profundamente Sua um mistério veio complementar a história para torná-la ainda mais interessante, e Para Sempre Sua deveria ser o final da trilogia, o "felizes para sempre" dos personagens. Mas, com o sucesso que a série fez ao redor do mundo, Sylvia Day pensou ser uma boa ideia estender um pouco mais a história em mais dois livros - só esqueceu de criar novas tramas para fazer a história render.
          Quem leu os livros anteriores sabe o que aconteceu com Nathan, e torna essas páginas e páginas de tensão perto dos policiais completamente desnecessário, e, na falta de algum fato, mesmo minimamente interessante, para complementar a história, surgem cenas de sexo.
          Sou fã de livros eróticos. Sou fã de histórias bem escritas. Sou fã de romances. Sou fã da autora Sylvia Day. E a série tinha tudo isso até o lançamento desse livro. De verdade perdi a conta de quantas cenas de sexo têm, sendo que mais da metade foi claramente para ganhar páginas, porque Eva e Gideon não podem nem se olhar que já estão se comendo, não importa lugar, roupa ou posição, eles dão um jeito. Mas isso não colou nesse livro, ficou forçado, ficou exagerado e me fez perder de vez o interesse na série - o que é uma pena, porque eu pensava que teria um desenrolar legal.
          Gideon está ainda mais mandão e Eva muitas vezes me pareceu uma personagem sem noção. Não importa o que ele faça, ela só quer ver o lado bom, o amor que emana dele, nada é capaz de estragar a imagem de homem perfeito que ela criou dele, e o oposto também acontece, Gideon a coloca em um pedestal e a idolatra. O ponto positivo desse livro foi ver como os dois, depois de tanto drama envolver suas vidas, conseguiram se manter ainda mais unidos e confiar um no outro cegamente, que mostra a intensidade dessa relação e como, juntos, eles cresceram.
          Apesar de bem escrito, da capa linda e do trabalho bem feito da editora ao traduzir e fazer a diagramação do livro, nem o amadurecimento da relação deles pôde salvar a história, de verdade foi cansativo chegar até a última página, sempre esperando por algo mais - que até acontece, mas só em parte porque o grande "acontecimento" ficou para o próximo livro.
          No fim conclui a leitura frustrada e decepcionada, porque a autora soube como estender de forma desnecessária uma história que já estava bem armada.

7 comentários:

  1. Oiii, adorei conhecer mais um livro livro da Silvia, é sempre bom né, k kkkkk
    eu vejo que ela tem vários livro com quase a mesma capa, ou é um sapato ou um tipo de perfume,kk
    Mas ainda não li nenhum livro da autora, sinto um pouco de curiosidade...
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Que chato quando isso acontece. Acaba desmotivando muitos dos leitores que iriam indicar a série para novos deles.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei bastante pela capa mas pela sua resenha... decidi não querer ler haha'
    Não quero me decepcionar!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Uma pena quando os autores acabam perdendo a mão na hora de escrever essas trilogias e/ou séries. Até hoje, não entendo essa necessidade quase que obrigatória de esticar as tramas. Acaba perdendo todo o encanto e frustrando os leitores.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li a série, mas tenho um pouco de birra com ela apesar de adorar os livros sobrenaturais da Sylvia. A princípio a série seria uma trilogia, depois foi uma quadrilogia, Sylvia não satisfeita inventou uma quintologia... era mesmo necessário tantos livros?

    ResponderExcluir
  6. Oie! Não curto o gênero, então não me interesso por essa série. Mas é uma pena que você tenha se decepcionado. Muitas séries acabam perdendo um pouco o rumo quando são lançados muitos volumes e nada de novo é acrescentado à trama. Uma pena mesmo quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  7. OIee!! Li somente um livro do gênero, e sempre tive interesse em ler algo da autora, principalmente esta série, que bem como você colocou fez bastante sucesso, e muitas pessoas indicaram.Espero ainda poder realizar a leitura, uma pena a historia ter se tornado arrastada.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo