O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard

10 março, 2015


          O Príncipe das Sombras - Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.

          Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 

          O professor Gabriel Emerson foi convencido por sua mulher, Julianne, a expor algumas ilustrações originais de Botticelli que possui, elas retratam A Divina Comédia, de Dante Alighieri, história que tem muito a ver com o romance do casal Emerson, e, por isso, é tão significativo tê-las expostas. Gabriel as expõe na Galleria degli Uffizi, na bela Florença, sem imaginar que estava levando as figuras de volta para a terra de quem primeiro as possuiu.
          O Príncipe de Florença, criatura sombria e sobrenatural, teve essas mesmas figuras roubadas de sua casa há mais de um século, e agora que encontrou quem as possui, quer vingança. Ele segue de perto o professor e sua mulher durante a exposição, e apesar da paixão e adoração entre esses dois despertar no príncipe certa nostalgia, a vingança fala mais alto. Ele está decidido a fazer o professor pagar, e Julianne deverá presenciar cada momento.
          Mas antes que possa colocar seu plano em prática, um atentado contra sua própria vida põe em cheque a segurança de Florença e a lealdade daqueles que o seguem, e tratar de manter seu poder sobre Florença no momento é mais importante. Mas a hora do professor Emerson logo vai chegar...

          Depois de me apaixonar pela trilogia O Inferno de Gabriel, fiquei curiosa para ler a nova obra de Sylvain Reynard, principalmente por mesclar personagens já conhecidos com um enredo completamente novo.
          O livro o Príncipe das Sombras é apenas uma introdução à série Noites em Florença, então muitas informações ficaram em aberto, essa é mais uma prévia para deixar no leitor um gostinho de quero mais.
          Quanto as criaturas sobrenaturais, Sylvain Reynard criou seu próprio mundo, por ser só uma introdução, o livro tem cem páginas, não são fornecidas todas as informações no decorrer da história, mas no fim do livro tem um glossário explicando cada um - que só se recomenda ler depois do livro, para entender e não pegar nenhum possível spoiler.
          Apesar de curto, Sylvain Reynard manteve sua escrita elegante, suas referências à Divina Comédia e personagens intrigantes, ingredientes de sucesso em suas obras. E, principalmente, conseguiu despertar o leitor para sua nova série, que promete ser tão boa quanto a primeira.


10 comentários:

  1. Achei bem legal a sinopse do livro. Mesmo com mais livros que virão, parece uma história bem complexa para somente 100 páginas.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, adorei ver a resenha desse livro, ainda não tinha visto nada a respeito,alem da postagem de lançamento que alguns blogs fizeram, gostei saber que é de um altor muito renomado pelo seus outros livro, gostei bastante de inferno de Gabriel, e talvez eu vá gostar desse também

    ResponderExcluir
  3. Muito curioso para conhecer esta nova série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom livro para sentar e ler quase todo de uma vez.
    Estou ansiosa para lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, apesar de ter interesse da trilogia e tal.Mas ao ler esta resenha fiquei com uma dúvida, é necessário ler aquela primeiro ? Pois você menciona que faz referencias a outros personagens. Fiquei intrigada, espero poder ler em breve a outra trilogia, já que tenho os livros.

    ResponderExcluir
  6. Gosto quando os autores no lugar de esticar séries, finalizar uma, e começar outro universo, mas com as algumas personagens da primeira. Isso além de dar um frescor às personagens já conhecidas, não cansa o público. Achei legal o autor se aventurar em uma pegada mais sobrenatural e de mistério. Pretendo conhecer essa nova série dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Sylvain é meio obcecado por A divina comédia hahahahahahaha
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e fiquei felicíssima de rever Gabriel e Julianne pe, na minha cabeça, essa série seria independente dele e com esta capa e título tinha ctza de que seria sobrenatural.

    ResponderExcluir
  8. Que interessante essa jogada de usar personagens de uma série já conhecida para criar uma nova. Nunca me interessei em ler a trilogia o inferno de Gabriel, mas estou pensando em ler essa, pois gostei de ela usar elementos de referência à Divina Comédia, me lembrou um pouco as aventuras de Robert Langhdon, personagem de Dan Brown . :)

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li a Trilogia Inferno de Gabriel, mas confesso que nunca tive muito interesse... Mas achei legal essa coisa mais sobrenatural e cheia de mistério. E as referências à Divina Comédia me deixaram interessada. Será que posso ler esse sem ler O Inferno de Gabriel?
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo