O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick

26 março, 2015



O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.


De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...




          Elizabeth Bennet, a filha do meio, a responsável e muito estudiosa Lizzie, está enlouquecendo por causa de sua própria mãe: sua mãe não se conforma que nenhuma das três filhas seja casada - nem sequer tenha um namorado - e o objetivo de sua vida é casá-las com um bom partido.
          Estudante de comunicação social, Lizzie tem de fazer um projeto para a sua pós-graduação, e por ser apaixonada por novas mídias, se une a sua amiga Charlotte Lu para criar um vlog "O Diário Secreto de Lizzie Bennet" onde em poucos minutos pode falar sobre sua vida, seu dia-a-dia, sua família e sua mãe! Com direito até a "fantasias" para se fazer passar pelos outros personagens que envolvem seu cotidiano.
          Mas nem tudo que ocorre na vida de Lizzie pode ser divulgado publicamente, por isso ela mantém um diário escrito onde pode liberar sua mente. Assim conhecemos suas irmãs, a amável Jane e a irresponsável Lydia, sua mãe casamenteira e seu pai que sempre tenta se manter calmo (só assim para não enlouquecer com as quatro mulheres!), e também Bing, um solteiro rico que acaba de se mudar para a cidade acompanhado de sua irmã Caroline e seu melhor amigo William Darcy - um arrogante que se acha bom demais para a cidade.
          Lizzie deixa sua mente vagar nos videos, que até então eram inofensivos e um simples projeto, mas quando seu diário on-line se torna viral, chega a hora de colocar a mão na consciência: já não expôs o suficiente na internet? Afinal todos sabem como uma notícia, ou uma fofoca, se espalha rápido, e Lizzie não poupa a privacidade de ninguém.

          Esse livro é apenas brilhante. O livro surgiu do verdadeiro vlog "The Lizzie Bennet Diaries" que se tornou um grande sucesso no youtube com seus cem episódios, mas ao ganhar as páginas de um livro fica ainda melhor. E a ideia é brilhante: souberam como trazer o clássico Orgulho e Preconceito para os dias atuais, trocando cartas por e-mails e mensagens de telefone, mas também mostrando que o pensamento humano não evoluiu tanto assim (século depois e tudo que uma mãe deseja é um bom casamento para suas filhas!).
          Quem não leu Orgulho e Preconceito tenho certeza que vai desfrutar bastante da história também - pode só não entender algumas referências, mas a ideia da história não vai mudar, porque apesar de recriar a obra de Jane Austen, tem um enredo próprio com início, meio e fim.
          Confesso que mesmo estando muito empolgada pelo livro demorei para iniciar a leitura porque diários não me atraem, fico sempre com a sensação de que falta algo, afinal uma narração corrida abrange muito mais, mas O Diário de Lizzie Bennet me surpreendeu e me fez apaixonar pela história.
          Com uma narrativa atual e clara, é fácil se encantar e acompanhar o drama de Lizzie com a família, os estudos/mercado de trabalho e, principalmente, com o enigmático William Darcy!

8 comentários:

  1. Oiii, se tem um livro que eu achei bem chatinho foi esse, kkkk, eu comprei simplesmente pela capa, e também um pouco pela curiosidade, rsrs, mas eu meio que quebrei a cara...
    bjks

    ResponderExcluir
  2. OIeeee!!!Agora da pra se ter ideia o por que do sucesso deste livro, apesar de já ter lido a sinopse dele, confesso que é a primeira resenha que leio.E já fiquei bastante interessada no livro, apesar de ainda não ter lido Orgulho e Preconceito.Sua temática me deixou curiosa para saber o que acontecerá.

    ResponderExcluir
  3. Eu li Orgulho e Preconceito há um tempinho, e confesso que não lembro muito da história (até porque tive que ler muito rápido, pois o livro foi emprestado). Quero ler O diário secreto de Lizzie Bennet, mas prefiro reler antes Orgulho e Preconceito, pra não perder nenhuma referência. :) Achei o máximo essa releitura e concordo, o pensamento humano não muda tanto assim quanto muita gente pensa. Basta parar e olhar em volta, observar comportamentos, etc. Gostei muito da ideia do livro. Já eu AMO diários. *-*

    ResponderExcluir
  4. Ahhh não gosto muito de livros assim :\
    Não me agrada :\
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Tenho amigas que amam os videos do canal no Youtube, mas eu não vejo graça. Tbm nunca li Jane Austen… então não sou a melhor pessoa pra opinar hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Li o "Orgulho e Preconceito" e gostei bastante. Confesso que não tinha conhecimento desse vlog até o lançamento desse livro. Acho legal quando rolam essas adaptações. Pelo que vi, essa deu certo, então, quero dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Também não curto diários, mas esse parece brilhante, por misturar um clássico com uma série.

    ResponderExcluir
  8. Este livro não chamou minha atenção ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo