Tag: Volta às Aulas

25 fevereiro, 2015



Estava em busca de uma tag legal para compartilhar com vocês, e encontrei uma no blog Território 6 que tem tudo a ver com essa [epoca do ano: Volta às Aulas! As minhas, inclusive, retornam amanhã (FÉRIAS JÁ TO COM SAUDADES!).
A ideia é que cada matéria tem uma definição, e combinando com essa definição vou encaixar algum livro.

Matemática - Um livro criticado por muitos

A Aposta - Rachel Van Dyken
Só vi críticas negativas desse livro, sério, cada resenha criticava mais que a anterior, mas como eu amo romances água com açúcar e esse livro me lembra uma das comédias românticas que mais curto (A Proposta!) não pude não gostar da história!






Português - Um livro com uma linguagem difícil de ser lida
Macunaíma - Mario de Andrade
Como milhares de pessoas no Brasil, só fui ler esse clássica por obrigação para o vestibular e confesso que tive que voltar e ler de novo várias partes porque a linguagem é realmente complicada!









História - Um livro baseado em fatos reais de pessoas ou lugares
Vida Roubada - Jaycee Dugard
Tanto esse livro quanto o 3096 Dias falam de sequestro e são biografias, não é o gênero que mais leio, mas foi impossível não me interessar nessas histórias. Realmente tristes, mas muito intensas, e saber que são reais as tornam ainda mais fortes.







Biologia - Um livro que tenha animais
Água para Elefantes - Sara Gruen
Vocês provavelmente esperavam livro com cachorro, Marley & Eu ou Rin Tim Tim, mas como não li nenhum desses e livros com animais como protagonistas são os que nunca leio, fui com a escolha da Gleyse, do Território 6, e escolhi Água para Elefantes, que tem a elefanta Rose, que deveria ser a atenção principal de um circo, mas que não obedece as ordens de ninguém.





Física/Química - Um livro que você leu, mas do qual quase não se lembra
A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Quando o livro foi lançado corri para ler, afinal a premissa na contra-capa "Quando a morte conta uma história você deve parar para ouvir" é super chamativa! Mas o livro era um pouco pesado para a idade que eu tinha, o tema não me prendeu tanto na época por isso levei semanas para ler e quase não lembro da história - o que lembro foi graças ao filme.






Geografia - Um livro em que a história se passe em um lugar pouco conhecido
Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larson
Esse livro não se passa em um lugar exatamente desconhecido, é na Suécia, mas é um lugar muito pouco explorado/divulgado, no filme dá para ver que a cidade e o país têm muito que mostrar, mas não sei se são poucos os livros que se passam lá ou se apenas não chegam até nós.








E vocês, o que responderiam?

3 comentários:

  1. Matemática: Eve & Adam
    Português: Macunaíma, também
    Historia: Sniper Americano
    Biologia: O Corcel Negro
    Física/Química: Medeia, A Feiticeira
    Geografia: O Quinze

    ResponderExcluir
  2. Achei essa tag bem interessante. Ainda não tinha visto. Os vestibulares e essas leituras "obrigatórias", que sempre acabam nos traumatizando, não é?!?! kkkkkkk
    Uma coisa que achei legal foram as características das matérias.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito divertida esta tag, ainda não a conhecia mas a adorei mesmo. Este ano inicio administração!! Li a muitos anos atrás A menina que roubava livro e confesso que tbm me lembro muito, mas acabei comprando ele pois pretendo reler. E agua para elefantes tbm li e amei muito. Bom retorno as aulas!! Beijos♥

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo