Tag: Carnaval Literário

18 fevereiro, 2015


Não dizem que o Carnaval vai até meio dia de quarta-feira? Então ainda é Carnaval, ainda estou no ritmo de feriado e a tag de hoje tem tudo a ver com isso!
Encontrei essa tag em um blog que acompanho há anos, o Menina da Bahia, que encontrou em um canal

1- O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você tava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e Amou.
Vou seguir na opinião da Maraíse, que respondeu a tag no Menina, livro A Culpa é das Estrelas. Já tinha ouvido falar muito bem desse livro, mas muito mal de outros livros do autor e pensei que seria mais do mesmo, muito drama e pouca história. Foi bem o oposto disso!


2- Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar nos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)
Inacreditáveis, da Sara Shepard. É o quarto livro da série Pretty Little Liars, e ainda que o livro não seja longo e a autora tenha criado um enredo de mistério/suspense, só de pensar que tem mais oito livros pela frente me dá uma canseira, até porque acompanho a série televisiva e isso mata um pouco da ansiedade pelos livros.

3 - Camarote. O que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre)
Não tenho o costume (pura preguiça mesmo!) de ler livros em inglês ou espanhol, mesmo sendo fluente nos idiomas, então só teve uma vez que li um livro antes de muita gente (aqui no Brasil) que foi no lançamento de Desastre Iminente, pois a Editora Verus me mandou a cópia #YAY
Ahhh, teve Crepúsculo também, as continuações eu li na internet antes de lançarem por aqui.

4 - Pipoca. Você ta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.
A Elite, segundo livro da série A Seleção. Comprei o meu na pré-venda, mas a Saraiva sempre muito prestativa me entregou depois do prazo - e não mandaram o brinde a pré-venda!

5 - Todo carnaval tem seu fim: a serie que você mais amou e mais odiou por ter acabado.
Academia de Vampiros. Porque Rose e Dimitri são muito amor e eu queria uma série só dos dois!

6 - Todo mundo muito louco! O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.
Cidade dos Ossos. Por envolver um mundo sobrenatural próprio, criado pela autora, com todas as criaturas sobrenaturais que existem por ai - vampiro, bruxa, lobisomem - e um pouco mais, me disseram que eu ia amar, que é maravilhoso e blábláblá. Não curti. Tanto que nem consegui ler as continuações.

7 - Ressaca: o ultimo livro que te deixou de ressaca literária ( não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que vc ta preso demais a aquele universo.
A Redenção de Gabriel, de Sylvain Reynard. Li o primeiro livro há um ano atrás, e em novembro fui ler os outros dois da trilogia. Emendei um livro no outro e depois fiquei dias sem ler mais nada!

E vocês, o que responderiam?

3 comentários:

  1. 1 - ACEDE também.
    2 - Amor de Salvação.
    3 - O Oceano no Fim do Caminho (ganhei aqui no BG em 2013). Foi lançamento simultâneo no Brasil, mas não virou modinha.
    4 e 5 - Jogos Vorazes. Assisti os dois primeiros filmes, mas só na última Black Friday comprei o box. Este ano, mais uma vez vou "odiar por ter acabado", só que no cinema.
    6 - A maioria dos meus amigos não é tão "literária" a ponto de me indicar livros, os que me indicaram, até hoje eu gostei.
    7 - A Cidade Perdida de Marte. Já estou de ressaca antes mesmo de terminar de ler.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito massa essa tag. Gostei das suas respostas também. O "A Culpa é das Estrelas" se encaixaria nos quesitos 1 e 4. Se bem que a saga "Harry Potter" também se encaixaria nessas duas categorias. Já nos itens 3 e 7, ficam em ranco, pois não sei nada de outras línguas, e também nunca fiquei com ressaca literária.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Olha só, este eu ainda não tinha visto. Acompanho o Meninas da Bahia, mas por estes dias não passei por lá.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo