Parceria: Anderson Fernandes, Rodrigo Dias, Débora Kaoru e Khadidja Campos

15 fevereiro, 2015

Deem as boas-vindas aos nossos novos parceiros: Anderson Fernandes, Rodrigo Dias, Débora Kaoru e Khadidja Campos!








ANDERSON FERNANDESO jornalista Anderson Fernandes têm 29 anos. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo e têm especialização em Comunicação Estratégica pela Universidade Braz Cubas (UBC). Anderson tem passagens pelos jornais Diário de Suzano, Diário do Alto Tietê, Folha Metropolitana de Guarulhos, nas funções de repórter e editor e também realizou trabalhos na ASBS, Top Clip, AV Agência de Comunicação e Prefeitura de Suzano. É criador dos portais de notícia AT11 e Política na Hora e ganhador, em 2011, do prêmio Top Blog, categoria Jornalismo, com o Blog do Fernandes.
RODRIGO DIASÉ formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2009 na profissão, atuou como repórter no jornal Diário de Suzano e também se especializou em assessoria de imprensa na Câmara Municipal da cidade. Já realizou trabalhos freelance para a Prefeitura de Arujá e atualmente integra a equipe da Secretaria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Suzano.
DÉBORA KAORUA jornalista Débora Kaoru tem 27 anos. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC). Trabalhou como repórter no jornal A Tribuna Suzanense, Rádio Metropolitana e também com Assessoria de Imprensa Política. 
KHADIDJA CAMPOSKhadidja Campos tem 28 anos, é formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pós-graduanda em Comunicação em Redes Sociais pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Sempre trabalhando com política, foi repórter dos jornais Diário de Suzano e Diário do Alto Tietê, e assessora de imprensa de vereador, candidato a prefeito e partido político.
Os quatro são jornalistas e se uniram para escrever um livro polêmico:



Entre Quatro Poderes é um romance cujo protagonista é Churrasco, o prefeito da cidade de Suares, que ao perceber que a Polícia Federal está na cidade para prendê-lo, começa a repensar suas ações no comando do Executivo.

A publicação traz ao público o que acontece nos bastidores da política e quase nunca é divulgado. O romance se passa na cidade fictícia de Suares, porém, representa a realidade política enfrentada em muitos municípios em todo País. Certamente será uma obra literária que aguçará as discussões sobre o verdadeiro papel do político frente as demandas do povo.

A iniciativa de escrever o livro germinou de repetidas discussões sobre política, quase que diária, depois do expediente de trabalho. Diante das muitas interrogações surgidas das conversas entre os quatro jornalistas, surgiu a ideia de se pesquisar sobre o assunto e colocar tudo no papel. Decidimos pela ficção e criamos personagens para situações que já foram diversas vezes estampadas em capas de jornais.

Na verdade, o que os quatro pretendem com o leitor é que ele, na sua leitura, entenda como é o processo político, principalmente no caso dos escândalos e da corrupção. Como isso acontece, e como, muitas vezes, mesmo inocentes, e bem intencionados, alguns políticos são envolvidos. A história se desenvolve de forma que o próprio leitor terá a sua interpretação, quanto à inocência ou a culpa de um ou outro político.

Claro que tem culpados na nossa ficção, e inocentes, e que tudo, se bem entendido na leitura que faz o leitor, tem um porquê, e esse julgamento será feito conforme o entendimento dessa leitura.

Em breve haverá resenha da obra aqui no blog e sorteio para os nossos leitores!

3 comentários:

  1. Esse já passou da lista do "quero" para a do "preciso" :D. Adorei a proposta do livro, assim como adoro política e acredito que será uma leitura bastante enriquecedora (estudo Direito). Por favor me diga que o sorteio não será no Fecebook?!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas mais novas parcerias. Que elas rendam ótimos frutos!!!
    Pelo que tenho visto pela blogosfera literária, a união desses quatro autores deu super certo nesse livro "Entre Quatro Poderes". Vou aguardar sua resenha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por esta parceria, um livro que promete ser uma leitura além de interessante bem rica de informações.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo