Li até a página 100 e... #37

02 fevereiro, 2015

Meme que eu vi no blog da Cibele - Eu leio, eu conto e resolvi trazer aqui para o blog!

O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Bernie Su e Kate Rorick
Verus Editora


Primeira frase da página 100:
[...] interromper. E - pasmem! - o Bing interrompeu. [...]

Do que se trata o livro?
O livro trás uma releitura moderna e divertida da obra de maior sucesso de Jane Austen: Orgulho e Preconceito. Nessa versão do século vinte e um, Lizzie Bennet é uma jovem que ainda mora com os pais, está fazendo pós graduação em comunicação e como ideia para o seu trabalho final começa a gravar videos e publicar na internet (vlog!), e em seu diário ela conta tudo, o que está no vídeo e mais além! 

O que está achando até agora?
Estou gostando bastante! De forma leve e divertida a autora soube como trazer os personagens de Orgulho e Preconceito e adaptá-los a uma vida no século vinte e um.

O que está achando da protagonista?
Apesar de achar a Lizzie um pouco dramática demais, essa é a graça da história, e para contrabalançar esse drama, ela tem seus objetivos e não se deixa desviar deles, tampouco de seus sonhos, e não tem vergonha de contar - ainda que seja para o seu diário - o que pensa das pessoas!

Melhor quote até agora:
"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro com uma grande fortuna deve estar à procura de uma esposa" - Minha mãe me deu uma camiseta com essa frase.

Vai continuar lendo?
Claro!


Última frase da página:
Ai, caramba, o que foi que eu fiz?

E vocês? Qual a leitura do momento?

4 comentários:

  1. Não sei o contexto, mas achei a quote engraçada rsrs.
    Estou lendo A cidade perdida de Marte, do Ray Bradbury, mas pouco a pouco, relaxando a mente pro semestre que se aproxima :D

    ResponderExcluir
  2. É bom quando estamos gostando do livro e queremos seguir com a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. "O Diário Secreto de Lizzie Bennet" é uma das melhores releituras. Tanto a história quanto seus personagens. Espero que você tenha/esteja gostando da leitura, pois vale muito a pena.
    Bjs
    http://garotablockbuster.com/

    ResponderExcluir
  4. Não é nada fácil pegar um clássico e fazer uma adaptação para os dias de hoje, e ainda conseguir captar as personalidades de cada uma das personagens. Que bom que a autora mandou bem. Nesse momento, estou lendo o "Mal Intencionados" da autora nacional Geyme Lechner Mannes e estou gostando bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo