Cinquenta Tons de Cinza - O FILME!

12 fevereiro, 2015


Não neguem: um dos lançamentos mais esperados nas telinhas em 2015 era Cinquenta Tons de Cinza, a divulgação está acontecendo há meses, os ingressos começaram a ser vendidos com bastante antecedência e todos apostam que será um sucesso de bilheteria (eu aposto também!).
E não vou negar: comprei meu ingresso com bastante antecedência, escolhi a sessão da 0h02 para ver o filme cedinho e poder contar aqui quais as minhas impressões do filme, que pelo trailer já prometia bastante!


Durante o mês de fevereiro algumas cenas foram divulgadas, e deixaram claro que podíamos confiar na atuação dos atores, e depois do filme...



Confesso que não imaginava nenhum dos dois atores principais nos papéis que eles interpretam, mas depois de tanto tempo da divulgação dos atores acabei me acostumando - seria estranho agora chegar no cinema e ter outro ator interpretando o Christian Grey!
Masssss tinha impressão de que o sr. Grey era mais alto, mais imponente que o Jamie, mas no filme ele conseguiu ser fiel e conquistar a mulherada (sexy sexy sexy!)



Já a Anastasia, convenhamos que a atriz não convence ninguém de que tem apenas 21 anos, como a personagem na história! Tentaram torná-la mais nova, mais inocente, mais seria uma mudança muito grande - ela é bonitona, mas não parece ter só 26 anos!
MASSS, apesar disso, ela arrasou! De verdade fiquei impressionada com a atuação dela no filme, ficou muito fiel à personagem.





Christian Grey cansa de falar que não é do tipo romântico - mas, mentira, ele é sim!
No livro as atitudes do personagem demonstraram pouco a pouco a mudança de seus sentimentos, no filme isso ficou ainda mais real na interpretação de Jamie, os sentimentos estavam ali estampados no rosto dele o tempo todo. E por isso o filme ficou tão bom.
De verdade me impressionei com os atores e com a forma como incorporaram tão bem seus personagens e convenceram todo mundo no cinema de que eles realmente eram Christian e Ana, como se ao ler o livro só pudesse imaginar esses dois.




Romances a parte, vamos falar da parte que a maioria mais se pergunta: e o sexo, como ficou?
A ideia ao adaptarem o livro foi de convencer todos a darem uma chance a Cinquenta Tons de Cinza, e conseguiram. O livro conhecido pelo erotismo e pela exploração de uma "forma" diferente de ir em busca do prazer foi adaptado de forma fiel, mas se ateve as partes mais sedutoras - a própria roteirista e os atores concordam que a ideia não é que alguém vá ao cinema e sinta repulsa com o filme, mas sim aprecie a relação que Christian cria entre ele e Anastasia. E o objetivo foi cumprido!
Tem palmada, tem chicote, tem venda, tem cordas pra prender, tem várias posições sexuais - sim, tem tudo isso. Mas os brinquedinhos mais intensos, plugue anal, grampos, bolinhas e outros do tipo que poderiam, de alguma forma, causar alguma aversão a quem estivesse assistindo foi mantido de fora. E o resultado foi impecável.
Com isso temos o lado sexy, mas um pouco obscuro da relação entre dominador-submissa, exposto de forma convidativa.


Fora o sexo, tem dois outros grandes pontos positivos para o filme:
As partes engraçadas foram mantidas, tem Ana caindo, Ana bêbada, Ana falando o que não deve - a inocência até então da personagem foi mantida, e tornou o clima do filme mais leve de assistir do que se fosse apenas sexo sexo sexo, souberam como dosar bem esses opostos para fazer uma combinação perfeita, não transformando o filme em comédia mas também não deixando pura pornografia.
E os diálogos, todas as cenas mais marcantes do livro foram mantidas com o diálogo original - o que valoriza o livro, e mostra que ele não foi uma mera base, mostra que o outro de adaptação foi bem estudado e programado para agradar aos fãs.

A ideia de que a Ana devia correr para as montanhas ao entrar no quarto vermelho da dor continua - mandei mentalmente ela correr várias vezes (hahaha!) mas também entendo porque ela não quis fugir, com um homem desses só por Deus!
E sim, Christian Grey conseguiu conquistar ainda mais fãs. Tão sexy e rico, que o seu ladinho dominador pode ser relevado (ou não, vai de cada uma, sei que eu me jogava com tudo em cima dele!)

Os personagens secundários não apareceram tanto, teve bastante Kate, mas Jose e Paul, que despertam o ciúmes e a ira do sr. Grey não ganharam nem cinco minutos de atenção no filme - não tem problema isso não, produção, deixa eles longe mesmo!

No geral: eu estava ansiosa pelo filme, mas não sabia ao certo o que esperar e sei que sai do cinema com um sorriso no rosto pelo trabalho deles, superou qualquer expectativa que eu tinha, foi fiel, foi bem feito, a trilha sonora ficou excelente, os atores souberam interpretar muito muito muito bem do início ao fim - e, pra fechar, teve um final de partir o coração para empolgar todo mundo a assistir a continuação, que deve sair no ano que vem!
Ou seja, CORRAM PARA O CINEMA!
ps: curti tanto que já estou até garantindo ingresso para mais uma sessão. Vem, Christian Grey!

6 comentários:

  1. Como se manteve fiel ao livro e encontrou um ponto de equilíbrio deve estar bom. Só não assisto porque estou bem longe do cinema nessas férias. Quando voltar a rotina, já será a vez de Insurgente :)

    ResponderExcluir
  2. Oi. Concordo plenamente com as suas impressões. Eu adorei o filme. E pela primeira vez na minha vida, uma adaptação é melhor que o livro. Dakota está fantástica como Ana, e Jamie não fica para trás. Mas o único porém foram as cenas de sexo. Acredito que ficaram muito brandas, principalmente os tapas. Mas tirando isso, foi maravilhoso. Adorei que eles puseram mais romance também.
    Bjs
    http://garotablockbuster.com/

    ResponderExcluir
  3. É ótimo quando vemos, realmente, o livro nas telonas, não é?!?! Que bom que eles foram extremamente fiéis e que os atores mandaram super bem em seus papéis. No mais, tenho que ler/assistir muito em breve, pois tenho lido muitos elogios em relação ao filme, e a cada um deles, fico com mais vontade de conferir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Olha adorei a sua resenha. Só não curti muito a Ana para falar a verdade, no meu ponto de vista a atriz não se encaixou muito bem. Mas como vc, sai com um sorriso no rosto e mesmo o final sendo de partir o coração, acho que se fosse diferente não seria tão bom, achei a forma perfeita de terminar. Eu tb vou assistir de novo e não vejo a hora de sair o próximo.

    ResponderExcluir
  5. Também estava super ansiosa pra ver esse filme, gostei muito, achei que os atores foram super bem, só estava esperando cenas mais hots, já quero muito assistir o segundo filme.

    ResponderExcluir
  6. Acabei vendo ontem e achei que o filme ficou até que fiel em relação ao livro. Concordo que me acostumei tanto com a imagem dos atores que não dá para imaginar outros para os papéis. A atriz de Anastasia foi muito bem, aprovada com louvor, mas achei o nosso Grey um pouco robótico em algumas cenas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo