Top Ten Wednesday #21 - Livros que não me decido a ler

21 janeiro, 2015

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
Para trazer de volta essa coluna, estou em busca de vários Top Ten's e tento postá-la com mais regularidade! Nos blogs que originalmente hospedavam esse meme não há mais postagens, por isso tenho vagado pela blogosfera em busca de blogs que tenham dado continuação a isso... Foi assim que encontrei o blog La Vida Secreta de Los Libros, com muitas opções, uma delas é muito interessante e me fez pensar nos livros que estão me esperando na minha estante.
O tema de hoje é: Os livros que não me decido a ler.
São aqueles livros que você tem a um tempão, que desejou muito ter, mas que desde que chegou a sua estante passou a vontade/coragem de ler!

1. Os Pilares da Terra - Ken Follett
Depois de assistir a minissérie baseada nesse livro, fiquei encantada pelo mundo criado por Ken Follet e decidi que ia ler o livro assim que recebesse. Mas demorei um pouco para adquiri-lo e o livro é tão extenso, e tão bonito na edição única de capa dura que me dá pena de lê-lo e por isso ainda não criei coragem para tirá-lo da estante.


2. A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Com esse livro aconteceu exatamente a mesma coisa que com o anterior: depois de ver a série pensei "uau, como alguém pode criar um universo assim tão complexo?". Mas o livro chegou, tão extenso, e depois li algumas resenhas que dizem que a história é longa e detalhada, com muitos personagens que pode se tornar um pouco confuso... pronto, foi-se toda a minha coragem para encará-lo!


3. Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Não tenho explicações para esse. Já disse um milhão de vezes que ia ler esse livro, mas então olho para minha estante e logo mudo de ideia... disse que ia ler a trilogia antes do primeiro filme, agora o terceiro filme está no cinema e eu não li nem o primeiro livro ainda.


4. A Menina Que Brincava com Fogo (Trilogia Millennium #02) - Stieg Larson
Outro livro que não posso explicar porque não consigo me decidir a lê-lo. Esse é o segundo livro da trilogia e eu simplesmente amei o primeiro livro! Então não faz sentido essa minha rejeição a continuar lendo a trilogia, quem sabe um dia...


5. Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta
Novamente, não posso explicar. A escrita da autora é leve, o primeiro livro foi muito bom e não é um livro muito extenso, mas simplesmente não me decido a lê-lo.


6. O Teorema Katherine - John Green
Depois de ler A Culpa é das Estrelas virei fã do autor, e tive que adquirir os demais livros que ele escreveu, mas nas resenhas que li todos dizem que A Culpa é das Estrelas é o melhor livro do autor, e tenho medo que ao ler os outros livros meu interesse e admiração diminuam, por isso sempre postergo a leitura para mais tarde.


7. Morte Súbita - J. K. Rowling
Com esse livro passa o mesmo que com o livro do John Green. Quando J. K. Rowling escreveu Harry Potter criou um universo tão mágico e especial, único, e conquistou milhares de fãs. Temo que, frente as resenhas negativas que li desse livro, minha admiração pela autora caia depois de ler esse livro.


8. Gata Branca - Holly Black
Não sosseguei enquanto não tive esse livro, depois de consegui-lo passou o desespero por lê-lo. Vai entender...




9. O Chamado do Cuco - Robert Galbraith 
Outro livro que eu mal podia esperar para ter, inclusive encomendei na pré-venda, mas desde que chegou não despertou a vontade de lê-lo.


10. Reparação - Ian McEvan
Simplesmente A-M-O o filme que teve origem no livro, mas como me apaixonei pelo filme antes de ler o livro, temo que a adaptação seja muito diferente e que a minha paixão pelo filme não seja transmitida ao livro, por isso fico postergando a leitura!


Isso acontece com vocês também?
Beijoooos :*

8 comentários:

  1. Dizem que 'Fazendo Meu Filme' e 'Gata Branca' é muito bom, mas também não me animo a ler...
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. É tão complicado quando isso acontece, né?!?! Vi que você tem vários motivos para não ler cada um desses da listinha. O meu conselho é: Não leia o que você não está com vontade no momento. Não adianta forçar leitura. Você vai acabar odiando uma coisa que seria maravilhosa se você lesse no momento certo. De todos esses, só li a trilogia "Jogos Vorazes" e posso dizer que é a minha queridinha no gênero distópico.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece muito! E qdo não quero encarar o livro, dou preferência as adaptações, como é o caso das série de Jogos Vorazes e Game of Thrones e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  4. Tem livros que por mais elogiados que sejam, por algum motivo não explicável não é do nosso interesse. Acontece, fazer o quê?
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  5. Desses só tenho Jogos Vorazes, e é um dos meus favoritos, embora o início seja um pouco monótono e eu tenha assistido o dois primeiros filmes antes de ler, que, de tão fieis, meio que tiraram a "expectativa" dos livros.
    Tenho vontade de ler os outros livros de JK também, mas ainda não comprei, nem conheço alguém que tenha.

    ResponderExcluir
  6. Estou com o mesmo problema com Morte Súbita. Comprei-o em inglês no dia do lançamento, caríssimo, e nunca o li. Depois resolvi que era a preguiça de ler em inglês, fui lá e comprei em português, e até hoje estão lá os dois rs. O medo de diminuir a minha admiração pela autora é enorme, o jeito é tentar criar coragem e torcer para ser bom. Grande parte dos livros que tenho aqui em casa foram desse jeito, estava doida para lê-los e, por alguma razão, acabaram ficando esquecidos, e a vontade passou. Fazer o que, né? A única coisa a fazer é torcer para a vontade voltar rs.

    Beijos,
    Adri
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie.

    Tive que rir aqui quando você disse que tinha que ter o livro e depois de comprar nada de ler. Eu sou bem assim e é foda. Mas os livros ficam tão lindos na minha estante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Dos quais você listou tenho muita vontade de ler Gata Branca. Agora sobre isso de comprar e deixar pra lá eu posso infelizmente dizer que eu perco a vontade de lê-los assim que chega em casa. Namoro o livro por meses e aí quando chega ADEUS vontade ):

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo