Top Piriguetagem Literária 2014!

09 janeiro, 2015

Meme criado pelo blog Viagem Literária.


2014 passou num piscar de olhos, foi tão rápido que quando me dei conta já estávamos em dezembro! O bom de 2014 foi que, nos últimos anos, foi o ano que mais li... o que é perfeito para o post de hoje: Top Piriguetagem Literária!
Depois de três anos com esse post, não posso mais abandoná-lo, ainda mais tendo lido histórias tão boas no ano que passou. Essas foram as minhas paixões de 2014:


1. Jamie Frase - Série Outlander

O mocinho da saga criada por Diana Gabaldon tem tudo para encantar uma mulher: é bonito, tem um sotaque bonito (ainda que não ganhe do sotaque britânico!), é um perfeito cavalheiro capaz de qualquer coisa para salvar e/ou ajudar uma mulher, além do mais tem senso de humor e muitas aventuras para contar! Antes de ler o primeiro livro, comecei a ver a série, e me apaixonei pelo Jamie, e quando li o livro minha paixão só aumentou. Ele é um amor de verdade!
(ele até ganhou o selinho desse ano de tão amor que ele é!)


2. Micha - O Segredo de Ella e Micha

Apesar de ter uma aparência e um comportamento de badboy, Micha ainda é adolescente mas é capaz de tudo por Ella, ele se esconde nessa imagem, mas é um amor por debaixo da casca.


3. Andrew Parrish - Entre o Agora e o Sempre

No ano passado Andrew já estava na lista, e a ideia é não repetir, mas é impossível deixá-lo de fora, ainda mais depois de ler a continuação do livro. Ele é o tipo de homem que qualquer mulher pediu aos deuses, ele é intenso, tem pegada, mas também é romântico e protetor, e quando ele ama, é para valer!


4. Drew Evans - Série Tangled

Drew a primeira vista é perfeito, ele é rico, inteligente, trabalhador, mas também é mimado demais, convencido demais e extremamente competitivo, mas tudo isso faz parte do charme dele e o torna irresistível - ainda que muitas vezes a vontade seja de lhe encher de tapas!


5. Woods Kerrington - Estranha Perfeição

Ao contrário dos amigos, Woods é um bom garoto, ele é rico, cresceu em uma cidade pequena e tem um grande futuro pela frente, mas ele faz por merecer seu lugar no mundo, ele é esforçado e trabalhador, além de ser um ótimo amigo e o homem mais fiel do mundo, um típico homem que arranca suspiros por onde passa!


6. Quatro - Divergente

Cheio de mistérios, Quatro é do tipo que atrai já a primeira vista, mas também é capaz de deixar muita gente desconcertada com suas ações, uma hora ele é o herói, na outra está cheio de marra dando ordens para todos os lados! Mas são justamente esses que criam uma relação de amor e ódio que mais me conquistam!


7. Malcolm Kavanaugh - Felizes para Sempre (Quarteto de Noivas #04)

Apesar de todos os mocinhos dessa série terem me conquistado, inclusive Carter esteve nesse top do ano passado, Malcolm foi o que mais se sobressaiu. Jack e Del me conquistaram por serem perfeitos cavalheiros, mas Malcolm vai além, ele é capaz de fazer tudo por uma mulher sem diminui-la, ele é do tipo de homem que presta todo o apoio necessário mas deixa que sua mulher se guie pelas próprias pernas e construa seu caminho, e, pelo amor de Deus, eu necessito um homem desses!


8. Colton - Louco por Você

Outro personagem que desperta sentimentos contraditórios! Ele tem uma pinta de bad boy, tem tatuagens e saiu de casa cedo para trilhar seu caminho, parece ser todo machão e independente - e faz você querer ser dele, ser protegida por ele e não desgrudar mais, porque ele é sexy as hell! -, mas, por baixo dessa casca, tem um homem que teve problemas com os pais e nunca superou isso, que tem dificuldades desde a infância e foi incompreendido toda a vida - e dá vontade de agarrá-lo e abraçá-lo para passar conforto o resto da vida!


9. Jack Carter - O Jogo Perfeito

Na história todas querem sair com Jack Carter, e eu me incluo nessa lista! Charmoso, astro do beisebol, com um quê de bad boy, é um típico clichê que faz todo mundo se apaixonar!


10. Jack Slater - Música do Coração

Outro clichê de bad boy, mas dessa vez revestido de cantor de rock, o que deixa ainda mais sexy! Jack também é um personagem que desperta sentimentos contraditórios e justamente por isso acaba por conquistar todo mundo, ora está sendo estúpido, ora está sofrendo por sua mãe e sua infância, e dá vontade de cuidar dele para o resto da vida (ainda que dê vontade de dar um bom tapa na cara quando ele é escroto com alguma mulher!).

Essas foram as minhas paixões literárias de 2014, espero que 2015 traga muitas mais! E vocês? Conseguem separar só dez?
Beijooos :*

6 comentários:

  1. 1. Katniss - Jogos Vorazes
    2. Johanna Mason - Jogos Vorazes
    3. Lynn - Divergente
    4. Tris - Divergente
    5. Gwen Watson - Jack Farrell
    6. Rosalina - Ópera dos Mortos
    7. Ursula Monkton - O Oceano no Fim do Caminho

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Concordo com vocês nas 3 primeiras colocações. Amo demais esses personagens.<3
    Eu fiquei louca com piercings. Então colocaria o Jeb de O lado mais combrio e Lucas de Breakable. Pronto. Fiz meu top 5. Mas na verdade eu só quero o Jamie Fraser. Os outros eu deixa pra lá. Sam lindo de morrer. aushuashuahush' Empolguei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Jamie Fraser
    Andrew Parrish
    Drew Evans
    Woods Kerrington
    Malcolm Kavanaugh

    Concordo com a maioria das suas escolhas e ainda acrescentaria todos os meninos da série Cretino Irresistível ♥

    ResponderExcluir
  4. Nesse período do ano, me divirto bastante com essas postagens, pois é nesse momento que vocês "surtam" por esses caras. Em TODOS os tops que tenho visto tem bad boys. Acho que esse encanto que vocês sentem por essa característica deveria ser pesquisada para uma tese de mestrado. kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida Jamie foi o gato do ano, desejado por todas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Nem dá pra opinar muito no seu top 10 porque não li nenhum desses livros HAHAHA mas se eu fosse falar do meu top 1 do ano passado com certeza seria o Warner da série Estilhaça-me.

    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo