O Livro do Bem - Ariane Freitas e Jessica Grecco

08 janeiro, 2015


Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!



Há uma nova “onda” no mercado literário, conhecida pelos livros interativos e divertidos, livros diferentes do comum que, ao invés de trazer uma história esse livro só diz respeito ao leitor. O Livro do Bem surgiu de uma página no facebook que faz muito sucesso (e eu adoro!) o Indiretas do Bem, cuja ideia principal é espalhar gentileza e boas mensagens através dessa rede social. Com o sucesso da página, teve de ser externado de alguma forma, e assim surgiu esse livro maravilhoso.
A cada capítulo se encontram diversas mensagens e algumas “tarefas” para o leitor cumprir, como forma de alegrar a vida, mas também fazer algumas reflexões, por exemplo, em uma página se deve descrever como pode agir para melhorar a sua cidade, a sua vizinhança, e são através desses pensamentos que surge a primeira ideia, depois é só por em prática.

Esse é o diferencial do Livro do Bem, mas que entreter o leitor, ele trás formas de melhorar sua autoestima, arrancar sorrisos e fazer reflexões, enquanto se diverte!

Para quem ainda não conhece a página, aqui vão algumas Indiretas do Bem...




Assim que recebi meu exemplar, comecei a trabalhar em algumas páginas e fotografei para vocês, algumas foram postadas na página do facebook do blog, porque a ideia é compartilhar o Livro do Bem com todos os amigos e a família através da #olivrodobem!








Nem todas as páginas mandam você fazer algo, algumas são mensagens de incentivo, de reflexão, o que torna o livro tão especial! Ainda há muito para fazer no livro, e com a #olivrodobem vocês podem acompanhar!

5 comentários:

  1. Muito legal esse segmento de livros interativos, o barato é que mesmo sendo inicialmente o mesmo livro, no fim será um livro próprio e personalizado, sem contar que a leitura envolve outras atividades que extrapolam o limite do papel.

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu livro de autoajuda e não gosto de gênero. Em mim tem efeito contrário, me deprime, pq vejo que faço tudo errado.

    ResponderExcluir
  3. Um livro interativo com uma pegada mais autoajuda. Achei interessante, principalmente porquê tem umas partes em que você pode fazer o bem para outras pessoas também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. A onde de interatividade nos livros pegou mesmo. Quero um deste para mim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a página, mas confesso que não sou fã de livros interativos. O seu ficou bem bonito todo colorido!

    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo