Lançamentos de Janeiro Suma de Letras

07 janeiro, 2015

Apesar de não ter lançado nenhum livro em dezembro, para esse início de um novo ano a editora preparou lançamentos especiais e muito desejados para compensar seus leitores!


Operação perfeito, de Rachel Joyce – ficção adulta.
Em uma manhã nebulosa em 1972, Byron, de 11 anos, acha que a mãe atropelou uma menina, mas parece não ter percebido. Então ele e o amigo James criam a Operação Perfeito, um conjunto de planos para resolver a situação. Da mesma autora de “A incrível jornada de Harold Fry”, já publicado pela Suma. 







A rainha exilada – Série Sete Reinos – vol. 2, de Cinda Williams Chima – fantasia. 
Han descobriu que é um mago e vai para a academia de magia, onde conhece Corvo, que concorda em ser seu tutor nas artes negras da feitiçaria. Enquanto isso, a princesa Raisa foge de um casamento forçado e entra para a academia militar. O encontro de Han e Raisa pode mudar tudo.


Exposta – Série Apenas uma Noite – vol. 2, de Kyra Daves – erótico.          Quando Dave, noivo de Kasie, descobre que foi traído, é impossível dizer até onde ele irá para não perdê-la. Ao mesmo tempo, Robert Dade, seu amante e agora principal cliente da empresa em que ela trabalha, fará de tudo para roubá-la de vez.








Vai sonhando!, de Megan Maxwell – romance erótico. 
Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão, cuja carreira está em ascensão até que se machuca gravemente durante uma partida. Seu tratamento e recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma mulher batalhadora, que guarda um segredo importante e não tem qualquer intenção de começar um relacionamento sério. Mas a proximidade entre os dois e as investidas do jogador vão deixá-la completamente balançada.

Outra novidade é o lançamento de dois filmes adaptados de livros que foram lançados pela editora Objetiva! São eles:

O drama sobre a vida do atleta olímpico e veterano da Segunda Guerra Mundial Louis Zamperini, morto em 2014 aos 97 anos, estreia nos cinemas em janeiro de 2015. O filme, segundo longa-metragem dirigido pela atriz Angelina Jolie, se baseia no best-seller Invencível e conta com roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, ganhadores do Oscar por Onde os fracos não têm vez (2007) e Fargo (1996).

Em uma tarde de maio de 1943, um avião da Força Aérea americana caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu, deixando para trás alguns escombros e um rastro de óleo e sangue. Em seguida, na superfície do oceano, apareceu um rosto. Era o do um jovem tenente Louis Zamperini, um dos artilheiros do avião, que se esforçava para chegar a um pequeno bote salva-vidas onde estavam mais dois homens. Assim começou uma das mais impactantes odisseias da Segunda Guerra Mundial. 
Vagando por semanas e milhares de quilômetros, enfrentaram fome e uma sede desesperada, tubarões pulando no bote, um ataque de um bombardeiro japonês e um tufão com ondas de mais de 12 metros de altura. Finalmente avistaram uma ilha. Conforme remavam até ela, sem perceberem, um navio militar japonês se aproximava. A jornada de Louis tinha apenas começado. 
O jovem tenente, quando criança, foi um rebelde incorrigível. Adolescente, canalizou a rebeldia no atletismo e descobriu um talento que o levou às Olimpíadas de Berlim e à perspectiva de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos seguintes. Mas com o início da guerra, Zamperini foi obrigado a desistir de seu sonho.
Com uma voz narrativa rica e intensa, Invencível é o relato fascinante da coragem humana e da ousadia, persistência e ingenuidade de um homem que se recusou a ser vencido. 


O best-seller Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço teve seus direitos comprados pela atriz e produtora Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente loira e ganhadora do Oscar de melhor atriz por Johnny & June. O filme baseado no livro, com Reese interpretando a autora Cheryl Strayed, estreia no Brasil em janeiro e já é considerado um dos favoritos ao Oscar 2015. 

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa. 
“Minha caminhada solitária de três meses pela costa oeste teve muitos começos. Mas, na realidade, minha caminhada começou antes de eu sequer imaginar empreendê-la, mais precisamente quatro anos, sete meses e três dias antes, quando estava em um pequeno quarto da Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, e soube que minha mãe ia morrer”, escreve a autora.
O contato de Cheryl com a vida selvagem tem antecedentes. Ao completar 10 anos, sua família mudou-se para a área rural de Minnesota. Não havia eletricidade, água corrente, banheiro interno – nada, entretanto, que se comparasse ao que enfrentou na caminhada solitária. Como se não bastassem a exaustão, o frio, o calor, a dor, a sede e a fome, Cheryl tinha ainda que enfrentar outros fantasmas. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma.

5 comentários:

  1. Ansioso para ver Invencível, não sabia que era uma adaptação, agora também estou ansioso para lê-lo. rs

    ResponderExcluir
  2. Curiosa por Exposta após aquele final do livro anterior e achei a capa e a sinopse de Operação Perfeito umas graças.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esses lançamentos não me chamaram tanta atenção assim. Talvez leria os "Operação Perfeito" e "A Rainha Exilada". Mas nada que esteja tão ansioso assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Exposta e Invencível foram os que me interessaram.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. O único que me interessou foi Livre por causa do filme. Se eu gostar do filme talvez dê uma chance pro livro.

    :*

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo