Longe de Você - Emily Hainsworth

26 dezembro, 2014





Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?






      Há dois meses Camden está de luto por sua namorada, ou melhor, pelo amor de sua vida. Dois meses atrás ele não pensava que seria possível viver sem Viv, e agora parece não ser mesmo. Ele sente sua falta, mas, o que o consome mais é a culpa, Viv morreu em um acidente de carro e Camden está convencido de que a culpa foi dele.
      Um memorial foi feito para Viv no local do acidente, e Cam sempre passava por lá, até que uma noite algo diferente aconteceu, de trás de um poste surge uma garota, a princípio sua pele está verde e fantasmagórica, mas logo ela se mostra de carne e osso. Nina foi a garota que surgiu pelo portal e depois lhe disse que a vida no lado em que Cam está é muito parecida com a dela, mas não é a dela.
      Esse portal o leva para a mesma cidade em que vive, com as mesmas pessoas, mas em uma realidade diferente. Nesse lado do portal Viv ainda está viva, e Cam agarra a possibilidade de tê-la de volta com todas as suas forças... porém ele logo descobre que essa Viv não é a sua Viv. Essa Viv tem segredos perigosos e atitudes ainda mais perigosas que o fazem ter de escolher entre ficar ou voltar para sua vida.

      Desde o início se pode sentir a dor de Camden, sua vida nos últimos anos teve muitas mudanças, ele se machucou e teve de parar de jogar futebol, seu pai saiu de casa, sua mãe se tornou fanática pelo trabalho, mas para sobreviver a cada mudança ele sempre teve Viv ao seu lado. Até agora.
      Cam nos conta sua história com emoção a ponto de comover o leitor por tudo que ele sofreu, e encontrar esse portal é como trazer luz de volta a sua vida. Do outro lado do portal ele descobre mais sobre sua própria vida ali e o rumo que tomou, diferente do que ele imaginava, e o leva a considerar como seria sua vida dessa forma, então ainda que ele tenha encontrado uma Viv diferente da sua, foi o suficiente para fazê-lo refletir sobre suas escolhas quando estava com ela.
      Uma escrita ágil margeada com o mistério que essa nova Viv esconde tornaram a leitura rápida em busca da escolha final de Cam. Um livro bem ambientado, com um enredo diferente do que encontramos hoje em dia, sai do comum para conquistar os leitores e se tornar uma ótima leitura.


5 comentários:

  1. Nossa! A vida desse protagonista não foi nada fácil mesmo, hein?!?!
    Achei muito interessante a autora inserir essa "realidade paralela" da vida do Camden, pois faz com que o protagonista faça reflexões bem interessantes. E isso faz com que o leitor também embarque nessas reflexões, pois tenho certeza que todos nós já fizemos a tão famosa pergunta: "E se...".
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada pela capa deste livro, que aliás está entre os meus desejados desde o seu lançamento. As resenhas que já li dele só me fazem querer ainda mais tê-lo na estante.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  3. Bom, já gostei mas fiquei na dúvida sobre o gênero do livro.
    Só pelo fato da premissa ser bem diferente, me atraiu muito.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Esse livro não me chamou a atenção. Isso de mundos paralelos não me atraiu. Então eu deixo essa leitura passar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A capa é lindíssima e o enredo, de certo ponto, é novo pra mim. Não me lembro de já ter lido algo parecido, onde uma realidade paralela fosse usada como pano de fundo.
    Quem sabe não encaro o livro? ^^

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo